Vaivém: Vivo/Minas anuncia time, com outro campeão olímpico



Sai um campeão olímpico e mundial e entra outro. Na confirmação do time para a temporada 2011/2012, o Vivo/Minas anunciou o acerto com o oposto Anderson, que viveu a época áurea da Seleção de Bernardinho. Ele entra na vaga de André Nascimento, que não renovou o contrato.

Além de Anderson, de 36 anos, o clube, quarto colocado na Superliga passada, oficializou as contratações de Marcelinho, 37 anos, ex-Pinheiros/Sky e Treviso (Itália), mais Rodrigo Soares, 23 anos, com passagens pela Ulbra e por BMG/Montes Claros. Para o ataque, tem os ponteiros Manius, 35 anos, que já passou pelo Minas (1999/2000), tem passagens também pela Itália e Turquia, e estava no Montes Claros, mais Bruno Temponi, 25 anos, 1,90m, que jogava pela Fátima/Medquimica/UCS antes de ir para o Volley Segrate da Itália, além de Guilherme Hage, 22 anos, que jogou a última temporada pelo time de São Bernardo.

Para o meio de rede está vindo Orestes Miraglia, de 30 anos, com passagem pelo Canadiens Mantova/Itália. O líbero Fábio, 24 anos, ex- BMG/Montes Claros, completa a lista inicial da Vivo/Minas, lembrando que estes contratados devem se apresentar nesta primeira quinzena de junho para regularização final dos documentos e fazer os exames de rotina, processo normal nas contratações e no início de temporada.

Do grupo do ano passado, permaneceram o meio Henrique, 33 anos, o levantador Luizinho, 26 anos, e o oposto Edinho, 31 anos, mais os jovens Otávio (meio), Victor Hugo e Victor Hillmann (líbero), além de Ricardo Lucarelli (ponta), todos de 20 anos.

O técnico Marcelo Fronckowiak, que chegou ao Minas na temporada passada, vindo da França, está bastante confiante no trabalho que se iniciará no mês quem vem.

– É nova perspectiva que se apresenta e esperamos ter um time com base de recepção forte e com levantador experiente para suprir a vaga deixada pelo Marlon, além de contar também com duas promessas que são Luizinho e Rodrigo. Repatriamos o Orestes, que vai nos dar uma boa qualidade no meio. Outro objetivo nosso e apostar muito na base nesta temporada – concluiu Marcelo Fronckowiak.



  • Junia

    Ficou bem claro a proposta do time , que vem com investimento bem menor, a contratação de jogadores bastante experiente pra dar suporte pra garotada.

    Como foco do Minas nessa temporada inicialmente é outro, me resta torcer pra que Lucarelli e Otávio cresçam e apareçam, pois tem muito futuro. E Marcelo é grande treinador, vai saber tirar proveito deles.

  • Vitor

    Mais uma vez o Minas não vem com nomes que empolgam muito. Assim como foi na temporada passada. Acho que o Minas perdeu muito no ataque, mas em contrapartida ganhou muito no passe com Manius, Temponi e o Guilherme Hage, que apesar de muito alto tem no passe um dos seus melhores fundamentos.

    O Marcelinho volta para o Brasil para apagar a imagem que deixou no Pinheiros. Motivado pode ser um grande reforço pro Minas, uma vez que técnica ele tem de sobra. Já a aposta no Anderson que me pareceu confusa. Não é um jogador alto, tem uma idade já avançada e não tem mais aquela potência que sempre lhe foi característica. Ou seja, o Minas trocou o André que ainda demonstrava ter potencial, mesmo que atacando somente bolas rápidas para contratar o Anderson que também necessitará de uma bola especial para fugir dos bloqueios.

    Os jovens serão o ponto de equilíbrio do time, uma vez que a equipe será bastante experiente com Marcelinho, Anderson, Henrique e Manius. É torcer para que o Marcelo acerte o time de novo e o Minas figure sempre entre os primeiros.

  • Livia Avelar

    Diante de um cenário de diminuição de patrocínio da Vivo,entendo todas as contratações, mas a do Anderson ainda não entendi. Nada contra o jogador, já foi muito bom. Mas é que a idade chega e o corpo não aguenta mais, principalmente pra um atacante de força como ele.

    Tenho o pé atrás com Marcelinho, mas como Vitor disse, pode ser a oportunidade dele apagar essa última temporada aqui no Brasil e acabar com a desconfiança que pairou sobre eles nos últimos anos.

    No mais, aposto muito em Lucarelli e Otávio. Minas costuma se dar bem nessas investidas, colocando juvenis e estes nao sao menos talentosos, têm futuro. Com certeza a briga nessa temporada não é pelo título, mas espero um time certinho. Acho Marcelo um ótimo treinador.

  • Ismael

    Pessoa intelectuais respondendo no blog… esse time não vai dar em nada. Esse time não tem o algo a mais que tinha da temporada passada que era o Marlon.

    Irá ter que brigar muito para ir para os play-offs!

  • Luciano

    Bom, acho que o Minas abriu mão mesmo de querer ser campão em algum campeonato. Será segundo no mineiro pois o Montes Claros parece hj, se realmente voltar a existir como a terceira força e o Sada/Cruzeiro em primeiro. De qualquer forma, acho que o Minas tanto no masculino como no feminino não quer mesmo ser lembrado como favorito e sim correr pelas beiradas, mais não chegarão. Em contrapartida para onde irá o André Nascimento, bem melhor que o Anderson deixaram sair, será que ele vai para o exterior ou parar de jogar, porque o que sobra de time pra ele jogar em alto nível?
    Alguém sabe me dizer?

  • Ana Elisa

    No Superesportes falou que André deverá ir pro Japão.

  • Rafa

    Minas fail…..

  • Flavio

    o Minas se preparando pra disputar o campeonato de masters…

  • Léo

    Não entendi nada quanto à formação desse time.
    Esses jogadores experientes (pra não dizer velhos), minsturando com jogadores da base….sei não.
    E o MARCELINHO????
    O Minas tá procurando PROBLEMA pra cabeça.Basta ver o histórico desse jogador nas duas últimas Superligas.
    Mas vamos torcer né, já que com grandes investimentos não deu certo, talvez agora dê.

    • Ismael

      Pelo menos o Minas fez uma última superliga digna. Um clube de tanta tradição merece mais! Já vai começar a comer poeira no mineiro.

      Não tem como gostar desse time!

MaisRecentes

Renan convoca dupla para a Seleção



Continue Lendo

Vaivém: Mais uma renovação em Bauru



Continue Lendo

CBV admite falha em final da Superliga



Continue Lendo