Vaivém: Vivo/Minas anuncia reforços



A assessoria de imprensa do Vivo/Minas oficializou alguns reforços do time para a próxima Superliga.

A principal novidade é o retorno do ponta Maurício, após passagem pelo Sada/Cruzeiro e uma reviravolta no acerto com o Sesi.

O jogador, que estava acertado com os paulistas, rescindiu de forma amigável antes mesmo de estrear. A mudança de cenário no Sesi, após a renovação com Murilo por dois anos, pesou e foi decisiva. Com a permanência do capitão, que chegou a ficar fora dos planos de Marcos Pacheco no início da montagem do time, e a chegada de Lucarelli, Maurício optou pela saída.

No papel, o Sesi está um degrau (ou mais?) à frente do Minas e muita gente poderia tratar como passo atrás. Mas entendo e respeito a decisão do atleta, que prefere ter mais espaço para jogar, ainda mais em um ambiente que já conhece tão bem.

Além de Maurício, foram confirmados os pontas Rapha, ex-Vôlei Futuro, Léo Mineiro, ex-Sesi, Piá, que estava no Bahrein, João Rafael, ex-Campinas; e o oposto Franco, que também jogava pelo Campinas.

O time ainda busca um central no mercado.

O restante do elenco é formado pelos levantadores Marcelinho e Evandro, o ponteiro Lucas Lóh, os centrais Henrique e Otávio, o oposto Filip e os líberos Lukinha e Victor Hillmann. Os jovens atletas Felipe Melo (levantador), Flávio (central), João (oposto) e Thomaz (líbero) foram promovidos das categorias de base.



  • Adriano

    Tudo isso foi muito estranho, a maneira como o Sesi se desfez do Murilo e depois como voltou atrás… Os atletas fizeram o que tinham que fazer na situação, mas não deu pra entender o comportamento do clube.

  • klaus

    Ótima a atitude do Maurício em ir para um time onde ele poderá jogar.Se ele almeja estar na seleção ,foi a escolha certa.Com a volta do Murilo e com o Lucarelli, certamente ele seria banco.Isso sem falar que o Sesi ainda tem o Mão e o Ary. O Minas está montando um time muito bom.Acredito que novamente eles vão surpreender.

  • Rafa

    Novamente o minas prima pelo conjunto!! Quem quer que seja que monta o elenco do minas tem um dom pra isso! E essa temporada teremos mais banco!

  • emanuella

    Mauricio fez certinho, vai ficar fazendo o que no Sesi, não vai ter chance de jogar mesmo.

  • Aline

    Mauricio Borges esta certissimo! Ele iria p/ o SESI p/substituir o Murilo como titular, como o SESI resolver recontratar Murilo, nao ha pq o Mauricio ficar la.
    Alem disso, no Minas, Mauricio tem chances de ser Campeao Mundial de Clubes, ja q o Mundial sera em MG.

  • Luciano

    Primeiro acho que o Minas poderia ter tentado um estrangeiro para posição de ponteiro ao lado do Raphael, pois o Maurício nem o Sada queria ele, nem o Sesi quis, haja visto a atuação dele na Liga Mundial. O Marcos Pacheco estava nos jogos na Argentina e quando viu seu futuro ponteiro passador Maurício jogando caiu a ficha da bobagem de contratação que havia feito, e logo o Murilo volta ao Sesi para poder compor dupla com o excelente Lucarelli.

    O Leo Mineiro já jogou muito, hj acho uma incógnita, o Piá falta técnica, pois tem altura boa para um ponteiro, o Franco um excelente oposto, futuro garantido, João Rafael ponteiro novo e baixo.
    Enfim, acho que o Minas fica de novo entre os 8 melhores, somente.

    • Daniel Bortoletto

      Pelo que sei, o Minas tentou vários pontas estrangeiros (italianos, sérvios…)

      • Marcus Vinícius

        Então o que houve? Oferta financeira baixa para o padrão internacional?
        Sabe dizer se o Quiroga foi dispensado pelo MTC ou se ele saiu pq teve oferta melhor no Maringá.
        O Minas nesta temporada estará mais fraco que na temporada anterior, sem contar que agora o Campinas de patrocínio novo está bem mais forte apesar de terem mantido o Rivaldo…

        • Daniel Bortoletto

          nomes oferecidos não agradaram os dirigentes, nomes aprovados eram caros…

        • Junio

          Não vejo o Campinas mto superior não, e nem sei se o vejo superior ao Minas.

          • Paulo

            Eu nao acho superior tb ,além do Minas continuar mais forte na saída e levantamento. Só vejo á frente a posição do Bravo que realmente foi uma ótima contração . Falta RJX ainda, mas vejo SESI e Sada à frente de todos, e num grupo abaixo minas, campinas e Maringá . Esses 3 acho forças equivalentes, nao consigo apontar força maior. Mas vale ser dito que dessa vez minas investiu em peças de reposição, muito necessário e sempre faltou à equipe.

  • Guibrugnara

    VIVO/Minas vai jogar com Maurício e Léo Mineiro nas pontas, Marcelinho levantando, Henrique e Otávio no meio, Filip de oposto e Luquinha de Líbero. Tem Piá na sombra de Maurício e Léo Mineiro e Franco para ajudar na inversão. Ainda pode chegar um central mas o Otávio já mostrou ter bola.

    É uma equipe que está bem abaixo da equipe da temporada anterior, mas com a tradição que MTC tem não é difícil de duvidar que a equipe faça mais uma semi-final.

  • bsb

    Acho que esta troca dele foi acertada já que saiu do Cruzeiro para o Sesi, pois no clube mineiro não tinha espaço, com a chegada do Murilo tb perderia a chance de ser titular e consequentemente ficaria mais longe da seleção. Mesmo ganhando menos e tendo menos chance de título ele fez o melhor para sua carreira já que estará num clube grande, jogando e evoluindo como atleta.

  • teresa

    mauricio fez o correto, saiu do sada pra jogar não faria sentido bancar no sesi. no minas vai encontrar sua chance com um ótimo levantador, um tecnico trabalhador, com certeza vai mostrar jogo.

    O minas montou um elenco muito bom na minha opinião. Como torcedores as vezes queremos ver grandes nomes e esquecemos que para isso precisa de grandes investimentos e o Minas não tem igual ao do Sesi, Sada e etc. O grande trunfo do Minas foi ter mantido uma trinca importantissima e que poucas equipes tem igual que são Marcelinho, Filip e Henrique. Infelizmente pro lugar de Lucarelli nao veio nenhum a altura por mais que eu goste do Borges. O Otavio substitui bem o Mauricio e o Rapha ou Leo Mineiro fazem perfeitamente o papel do Quiroga.

    Minas vai incomodar como sempre, mesmo inicialmente nunca citado como sempre.

  • Jonatan

    Ótimos nomes e ótima escolha do Maurício, que após uma temporada no banco do Cruzeiro, precisa jogar (e emagrecer!). A briga pela outra vaga na ponta deve ficar entre o Léo Mineiro e o Piá (melhor no ataque, pior na recepção e volume de jogo), e ainda há o Lucas Lóh, que corre por fora. Como eu já comentei por aqui, o Filip precisa de um bom reserva e o Franco suprirá essa lacuna. Minas vem forte, talvez até mais do que na temporada passada, mas vai depender do Maurício.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo