Vaivém: Vivo/Minas anuncia mais três



Mais reforços confirmados para o Vivo/Minas para a temporada 2012/2013.

Dois deles chegam do Vôlei Futuro: o levantador Evandro e o meio de rede Maurício, como o blog anunciou o interesse dias atrás (http://wp.me/p1b2tr-VC). O outro é o jovem ponta Lucas Lóh, que defendia o Sada/Cruzeiro e foi campeão da Superliga.

Os mineiros estão com o elenco quase fechado. Mas ainda tentam levantar recursos com patrocinadores para contratação de algum selecionável. A chance existe. Giba é uma das possibilidades que já foram discutidas dentro do Minas Tênis Clube.

A outra preocupação é encontrar um substituto para Marcelo Fronckowiak.



  • Jairo(RJ)

    Daniel, a força desse Vivo Minas da próxima temporada estará na dupla Quiroga x Rejlek ?

    • Daniel Bortoletto

      vai ser interessante acompanhar a dupla de gringos

  • newton.carvalho

    Isso que é ruim. A saída do Fronckowiak foi péssima para o Minas. As contratações são boas, mas o técnico que chegar vai ter que se virar com o que foi contratado sem o devido aval. Acho péssimo para ruim para um treinador trabalhar com um time sobre o qual ele não teve a mínima participação no processo de montagem ou contratação de valores. Vejam o exemplo do Marcos Miranda no RJX.

    • Fabio Rodrigues

      pois é! depois ainda julgam quem critica o Marcelo ter saído. Uma coisa é o técnico deixar o time logo após ao fim da temporada, outra completamente diferente é montar um elenco e sair.
      Minas fez tudo muito corretamente na montagem desse elenco, mas certamente se deu mal em perder o técnico e ainda mais um técnico tão bom. Por isso seria bom trazer um estrangeiro, pois o time já está montado e ele chega sem preferências.

      • newton.carvalho

        Mas seria viável ($$$)? Ouvi um papo sobre o Daniel Castellani, mas o cara foi bi-campeão turco pelo Fenerbace, deve estar supervalorizado no mercado europeu. Tem que encontrar um bom técnico que se encaixe no que era oferecido ao Marcelo Fronckowiak. Sei não. Pela disponibilidade do mercado temo que reapareça no Minas algum técnico “zumbi-morto-vivo” tipo CEBOLA, MAURO GRASSO ou alguma outra porcaria do gênero.

    • Fabiano

      Na verdade o time do Minas praticamente não mudará dessa temporada para a próxima. O novo técnico provavelmente terá um time bem entrosado, basta não inventar. Quiroga não precisa ser indicadopor ninguém. É um baita jogador. Qto ao Giba, acho temeroso uma contratação como essa, no atual estágio em que o jogador se encontra.

      • Rubens

        Apesar de não ser essencial com esse elenco já montado, se tem uma contratação que não é temerosa com os outros ponteiros que o Minas tem seria essa do Giba.se ele machucasse, Quiroga e Lucarelli já são ótimos. Porém acho que o Giba vai pro Volei Futuro e talvez seja melhor mesmo.

  • Alexandre

    Daniel, não li você comentando ainda, mas parece que o Victor Hilmann, o Vitinho, líbero revelado pela base do clube, será o titular na próxima temporada, no lugar do Polaco. Abraço!

    • Fabio Rodrigues

      Essa era a ideia do Marcelo, mas pelo que fiquei sabendo com a saída dele o Minas poderá apresentar um novo líbero.

  • Carol

    Daniel vc sabe se o Minas não vai contratar mais um líbero?
    Nada contra o menino juvenil da base que vai fazer parte do elenco mais acho que para as pretensões do Minas ele é muito inexperiente e fraquinho, ainda tem ótimos líberos no mercado como o Tiago Brendle (que acharia uma ótima opção para o Minas), Lukinha, Thalles, etc.
    Vc sabe de alguma coisa a respeito?

    • Rubens

      Vitinho é bom jogador, mas também acho temeroso. A ideia de tê-lo como titular era do Fronckowiack, com sua saída o Minas voltou ao mercado atrás de um líbero. Thales e Brendle eram os nomes trabalhados, não sei como anda mais a situação.

      • Carol

        Rubens tomara então que o Minas contrate mais um líbero, entre o Brendle e o Thales prefiro o Tiago Brendle acho mais completo e tem mais experiencia e também já jogou no Minas e foi muito bem quando esteve no time.

  • Leonardo

    Daniel, noticias do volei futuro? Parece q esta fechando com a asics e coca cola, inclusive com mudanca de nome? Se for, muito bom, so a mudanca de nome q nao me agrada, mas fazer o q neh…

  • ana maria

    Pois é…como torcedor sofre! Também acredito que o trabalho que vinha sendo feito não poderia ter sido interrompido. Mas trabalho é trabalho e quando se pode ganhar mais…não tem jeito tem que ir embora mesmo. Que sinuca, hein! Um time sem técnico e quem dá pitaco nessas contratações? Pelé esquece a política, fica no MInas como técnico!

  • Daniel Martins

    Olá, bom dia a todos!
    Analisando a discussão de vocês passei a analisar o elenco do Minas para esta temporada, más ponteiros passadores e opostos o Minas já possui, creio que os que estão no elenco atual darão conta do recado, pois são grandes nomes. Na minha modesta opinião falta ao Minas um bom líbero e um ótimo central, para se juntar ao Henrique na rede, pois Ótávio é bom más irregular ainda. Com Tiago Brendle como líbero e Eder (ex Florianópolis) o Minas teria time para ser campeão da Super Liga. Pelo que fiquei sabendo o Eder está sem clube ainda, alguem tem alguma informação sobre?

    • Daniel Bortoletto

      Eder foi para o Sesi

      • Daniel Martins

        Que pena, Eder podia fazer a diferença a favor do Minas. Tem algum bom central livre no mercado Daniel?

        • Daniel Bortoletto

          Gustavo, Rodrigão…

MaisRecentes

Sada/Cruzeiro sofre com o “próprio veneno” no Mundial



Continue Lendo

Copa Brasil com TV apenas na final



Continue Lendo

Os seis jogos finais do turno da Superliga masculina



Continue Lendo