Vaivém: Victor Birigui, novidade da Seleção na Rússia, renova com Itapetininga



Depois da vitória de virada sobre os Estados Unidos, em Goiânia, a Seleção Brasileira masculina viajou para a Rússia, onde jogará a próxima etapa da Liga das Nações. E no grupo de 14 atletas está uma das maiores apostas do vôlei nacional para o futuro.

O jovem ponta Victor Birigui, de 19 anos, foi relacionado por Renan Dal Zotto. Ele entrou na vaga de Lipe. Outras duas caras novas no elenco são o oposto Alan (no lugar de Evandro) e o central Otávio (na vaga de Eder).

– É um momento muito importante poder vestir a camisa da Seleção, uma conquista muito boa. Em todas as modalidades de esportes todos querem representar a nossa nação e para mim está sendo incrível poder treinar e jogar com atletas de alto nível e por fim espero ter oportunidades e agarrar com forças – comentou o jogador.

Victor Birigui defende o Itapetininga (Alex Junior/Divulgação)

Inicialmente, Victor foi convidado para treinar em Saquarema, antes mesmo das primeiras convocações. O desempenho dele agradou e o ponta acabou entre os 21 inscritos para a Liga das Nações. Na Rússia, será relacionado pela primeira vez para as partidas.

Jogador do Sesi, Birigui teve o empréstimo ao Vôlei UM Itapetininga, uma das novidades na próxima Superliga, renovado por mais uma temporada. É a principal aposta do time do interior paulista para a estreia na elite nacional.

– Estou muito feliz por poder permanecer no time, espero que essa temporada de Superliga A seja muito boa para nós.

LEIA TAMBÉM

+ Luizomar elogia Hooker no retorno ao Osasco/Audax



MaisRecentes

Coluna: O Brasil queria receber os Pré-Olímpicos de vôlei. Mas…



Continue Lendo

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo