Vermiglio no lugar de Ball. Pobres russos



O americano Lloy Ball, um dos melhores levantadores que eu já vi na vida, aposentou-se após o Zenit Kazan conquistar o último Campeonato Russo. E seu substituto foi anunciado hoje: o italiano Valerio Vermiglio, o maior provocador que já tive a possibilidade de acompanhar.

Ao lado da quadra do PalaLotomattica, em Roma, no ano passado, tive a oportunidade de comprovar coisas que há havia ouvido de alguns jogadores da atual geração e outros que já se aposentaram: Vermiglio tenta levar o rival ao limite com suas provocações. Jogando em casa, então, com 15 mil pessoas apoiando, ele tentou de tudo para desestabilizar os brasileiros no Campeonato Mundial. Muitas vezes, conseguiu. Quem não se lembra de Nalbert quase o pegando pelo pescoço após um jogo na Olimpíada de Atenas??? Um bom exemplo para mostrar como Vermiglio é odiado pelos adversários.

Na questão técnica, ele  um bom jogador, mas não chega perto do que foi Ball. No frio russo, gostaria de ver se perto de o italiano vai seguir provocando todo mundo.

E vocês? O que acham de Vermiglio?



  • Vitor

    Vermiglio é um grande levantador. Um dos grandes motivos da queda da seleção italiana foi a não reposição a altura. Mas esse histórico de provocações sempre jogou contra ele. Mas na minha opinião, faz parte do jogo. Cuba teve a melhor seleção feminina de todos os tempos e não perdiam uma oportunidade de provocarem as adversárias. O difícil é manter sangue frio diante de tanta provocação. Pra alguns serve até mesmo de combustível. Foi o caso do Brasil em Atenas. Giba jogou com sangue nos olhos.

    Será realmente muito interessante ver o Vermiglio na Rússia. Bem que o Thiago Alves ou o Vissotto podiam jogar lá também para termos mais notícias sobre.

  • Paulo

    É um bom levantador, acima da média, nada de sensacional…realmente o time russo saiu perdendo nessa troca.

    EU descobri esse blog meio que por acaso, mas é o melhor blog de volei que eu conheço!!!
    Além das notícias, o blogueiro opina sem transformar tudo em barraco estilo Marcia numseioquesmith.

    • Daniel Bortoletto

      Obrigado pelos elogios, Paulo
      aqui você vai ler opinião, ter informação, além de interação com os internautas. É a base deste blog

  • Ismael Colomaca

    Acho Vermiglio um levantador mediano. Realmente concordo quando falam que as atitudes de provocar o adversário sempre agiram contra ele e vou além, acho que contra toda a seleção italiana.
    Realmente não é sombra do Ball.

    Acho ele um tipo de jogador que não merece estampar notícia alguma.

    Aliás o que será da seleção italiana em Londres ? Será que vão jogar com aquela fraca seleção do mundial ?

  • Rodrigo

    Aliás desde que o Ball saiu da seleção americana, os mesmos enfraqueceram bastante. Ball é o cara!!!

    Vermiglio é bom, mas muitas vezes as provocações dele sairam pela culatra! xD Muito show ver ele e os Mastrangelo com cara feia depois de tomar um passeio do Brasil iueihuhiheauhaeaeuia

MaisRecentes

Vaivém: Weber seguirá no Bolívar



Continue Lendo

Russas fecham lista para o Mundial



Continue Lendo

Zé Roberto chama nove para a Seleção



Continue Lendo