Vermiglio no lugar de Ball. Pobres russos



O americano Lloy Ball, um dos melhores levantadores que eu já vi na vida, aposentou-se após o Zenit Kazan conquistar o último Campeonato Russo. E seu substituto foi anunciado hoje: o italiano Valerio Vermiglio, o maior provocador que já tive a possibilidade de acompanhar.

Ao lado da quadra do PalaLotomattica, em Roma, no ano passado, tive a oportunidade de comprovar coisas que há havia ouvido de alguns jogadores da atual geração e outros que já se aposentaram: Vermiglio tenta levar o rival ao limite com suas provocações. Jogando em casa, então, com 15 mil pessoas apoiando, ele tentou de tudo para desestabilizar os brasileiros no Campeonato Mundial. Muitas vezes, conseguiu. Quem não se lembra de Nalbert quase o pegando pelo pescoço após um jogo na Olimpíada de Atenas??? Um bom exemplo para mostrar como Vermiglio é odiado pelos adversários.

Na questão técnica, ele  um bom jogador, mas não chega perto do que foi Ball. No frio russo, gostaria de ver se perto de o italiano vai seguir provocando todo mundo.

E vocês? O que acham de Vermiglio?



MaisRecentes

Baixa importante em Taubaté: Otávio passa por cirurgia



Continue Lendo

Em jogo mais pegado, Brasil bate Holanda de virada



Continue Lendo

Vaivém: Itapetininga contrata central americano



Continue Lendo