Vaivém: Valeskinha fecha com clube carioca



A campeã olímpica Valeskinha, de 39 anos, vai defender o Botafogo na Taça Rio.

Campeã olímpica já vestiu a camisa alvinegra (Divulgação)

Campeã olímpica já vestiu a camisa alvinegra (Divulgação)

O clube anunciou nesta quarta-feira a contratação da meio de rede, que é torcedora do Botafogo, e que na temporada passada jogou pelo Bauru (SP).

– O Vôlei do Botafogo volta a ter motivos de se orgulhar. Celeiro de grandes craques, recebe de volta a botafoguense Valeskinha. Além de excelente jogadora, é uma pessoa incrível e servirá de espelho para todos os atletas de base – afirmou Guilherme Lopes, diretor de vôlei.

– Quero ver nas arquibancadas os atletas do mirim, infantil, infanto e juvenil assistindo aos treinos e vendo que e possível com dedicação, persistência e disciplina chegar a ser uma referência no esporte mundial.

A estreia da atleta com a equipe será neste domingo, às 15h, contra o Volley Show, em General Severiano.

 



  • douglas

    O Praia tá dando bobeira ela apesar dos 39 anos ,e bem melhor q Natasha e Renata juntas.saiu do Rio só porq sofreu uma lesão e quando voltou tinha Carol dominando a posição.

  • Marcelo

    Coitada, foi chutada da Unilever sem nem um muito obrigado e agora disputando Taça Rio, se o camppeonato carioca (fluminese) já é fraquissimo, imagino o nivel desse.

  • Lucas

    Uma pena, valeskinha pra mim ainda tem bola pra jogar em times de ponta da nossa superliga.

  • Edu

    A situação de desemprego da Valeskinha não causou tanta comoção quanto o do ,julgo temporário, da Mari e da Paula Pequeno.Apesar de também medalhista olímpica quanto ambas e não tão midiática em relação as duas e ,mesmo em posições diferentes, jamais uma jogadora tecnicamente inferior.Uma jogadora oriunda de origem simples e conduta discreta porém de dinastia nobre com a mãe sendo uma das primeiras atletas olímpicas brasileiras de atuação individual de destaque no atletismo a construir a história da participação relevante olímpica da nossa nação.Ano passado jogou no Bauru o campeonato Paulista.Time que nessa temporada melhorou muito o seu elenco para a temporada 2015-16 e infelizmente abriu mão de seus serviços.Recentemente alguém aqui no blog indagava sobre seu destino e tive a ousadia de sugerir que o Araraquara, um time arrumadinho e bem organizado , poderia recrutar seus serviços já que a politica do clube, bancado por uma universidade, e ” associar ao esporte de elite a formação educacional universitária”.Nas palavras de sua técnica, a unica mulher da Superliga a exercer essa função.Já que uma das vantagens das atletas recrutadas e dispor de uma bolsa de estudos integral na instituição universitária.Quanto a uma pretensa ida da Valeskinha, no caráter da sugestão, ela também teria muito a ensinar naquele ambiente educacional esportivo.Já que fez sua escolha agora quem se privilegia é o Botafogo por contar com a atleta vestindo um manto que já foi de Garrincha a Nilton Santos. Em tempo, ela com outras atletas de diversos clubes como a Lara Nobre e a Bia ( que diziam não aceitar convocação para selecionado brasileiro) e a Bruna vão participar da equipe feminina de vôlei que vai disputar a Universiade na Coreia do Sul.

  • Pra quem estava com saudades da Valeskinha, está aí, pelo menos a Taça Rio ela vai jogar.
    Espero que ela defenda um time grande na próxima Superliga, de preferência o Minas, já que ela já defendeu o Osasco (na época Finasa) e o Unilever, atual Rexona-Ades (foi campeã da Superliga pelos dois times).
    Mudando de assunto, Daniel, e a Tandara? Aquele outro blogueiro postou que EPA estaria com um pé no Minas. Procede?

  • Leandro

    Daniel! Bom dia! Novas noticias sobre Paula Pequeno e Mari? Obrigado!

    • Tom Santos

      Muita gente sem acertar time ainda, né Leandro? Fora elas, ainda tem Carol Albuquerque, Érika, Elisangela. No masculino João Bravo e Tavares. Evandro e Vissoto será que seguem no Japão?

      • Daniel Bortoletto

        Evandro já renovou

  • Edu

    Caro Daniel , essa para os assuntos gerais.A relação da primeira turma da seleção feminina que viaja para a fase inicial de Grand Prix.Primeira impressão imediata é a conclusão pela enormidade do grupo em treinamento ,com mais de 30 jogadoras, que essas largam na frente.Se destacaram mais nos treinamentos e algumas preservando a titularidade adquirida.Casos de Dani Lins,Fê Garay e a Brait. Macris supera , a principio, a Ana Tiemi (na minha opinião, nenhuma surpresa) e larga como reserva imediata da posição.Fruto, segundo comentários, de bons treinamentos em Saquarema.A reserva imediata da posição de ponteira definidora será a Gaby.Natália continua a receber tratamento especial, como de hábito, nos últimos três anos, da comissão técnica e será provável titular da posição nessa fase mesmo em recuperação de uma lesão no quadril.Mari PB entra no lugar da fragilizada Jaqueline sendo provável titular como ponteira passadora.Na posição de central um briga de foice com a provável titularidade da Juciele e uma segunda vaga disputada no manchetão e treino de bloqueios entre Carol e Adenizia.Com uma Barbará correndo por fora e relacionada oficialmente como oposta , mas nos jogos treinos efetivamente atuando como central.Na posição de oposta Joycinha pega o assento e tem a Monique, em convalescencia de uma longa lesão no abdômen como potencial reserva.A titular de uma das maiores equipes do mundo fica em Saquarema se bronzeando na areia.Como de hábito, neste caso, nenhuma surpresa.

    • Moisés

      A Mari PB não está entrando no lugar da Jaqueline. Já na convocação o Zé Roberto declarou que a Jaque não ia para a Tailândia e só iria participar da 2ª fase do Grand Prix em São Paulo.

      • Edu

        Uma das razões para a Mari PB ter viajado na campanha inicial de Grand Prix onde a equipe começa a adquirir ritmo para as futuras competições e que a Jaqueline ainda esta se recuperando de um principio de pneumonia(de diagnostico inicial de forte gripe e mais tarde averiguado com maior gravidade) e o diagnostico para esses casos é repouso absoluto pro pelo menos uma semana.Para que ela esteja apta e sadia, em suma, pronta para o prolongamento da temporada.Ela mesmo já manifestou que quer jogar o Pan realizado daqui a 15 dias em Toronto.E o ZRG deve priorizar o melhor elenco para essa competição por estar regida nas normas do COI.O que é de interesse do COB e por consequência da CBV que recebe verbas dessa entidade.

        • Moisés

          Exato, mas mesmo antes da Jaque ficar doente já havia sido comunicado que ela não viajaria para a Tailândia. Ela só vai participar dos jogos do Grand Prix aqui em SP. A Mari PB está jogando bem sim, mas com Jaque, Garay, Gabi e Natália na posição, fica difícil imaginar ela conseguindo uma vaga definitiva em um futuro próximo.

          • Edu

            Não achava a Mari uma jogadora digna de seleção principal mas ela teve uma fabulosa evolução nessa ultima temporada em Minas.Também se redesenhou se concentrando em ser mais um ponteira passadora que de definição como na época em que apareceu no Minas Mackenzie.Depois surgiu um problemas nas cartilagens do joelho, a opção pela carreira de modelo.Retorno ao vôlei de praia e a opção natural pela quadra onde ela é realmente melhor.Na comparação com as citadas, em tese, ela é inferior a todas elas.Porém, a Natália anda oscilando a três anos e não apresenta ainda segura consistência. A Jaqueline , talvez a segunda melhor do mundo na posição e a jogadora brasileira mais completa também tem sofrido com problemas físicos constantes em inter temporada.E veja que ela jogou apenas cerca de 60% da temporada entrando no decorrer da competição.Então tudo pode ocorrer nesse ano.Hoje, a presença da Mari num grupo amplo da seleção brasileira principal é justificada.A de uma Ellen, por exemplo, nem tanto.Na minha opinião.

  • JSG

    O que mais me preocupa é que nesse ano nossas gigantes ( Thaísa e Fabiana) não atuarão no selecionado brasileiro. Não, no Grand Prix. Thaísa por problemas físicos e Fabiana por dá sequencia a sua pausa na Titularidade. Mais do que nunca o passe será importante , porque tanto Jucy(1,84) quanto Carol(1,83) necessitam de bolas com velocidade. Jucy inclusive tem uma l”china” muito boa. Carol e Adenizia são boas no fundamento bloqueio, mas nem tanto no ataque. Porém o que mais me preocupa é a posição de oposta. Joyce apesar de alta deixou muito a desejar nos amistosos contra o Japão. Monique é uma oposta técnica e apesar de baixa seria titular, inclusivd foi titular e jogando bem toda a fasr classificatorio e um jogo da fase final no Grand Prix de 2013. E olha que a dupla de pontas titulares era Gabi e Garay. A principio usaria Barbara de central e escalaria no time titular :
    Camila Brait; Dani Lins*; Jucy; Barbara, Garay; Mari Paraíba e Monique.
    * Dani deveria ter “folga na fase classificatoria e jogar apenas os jogos mais dificeis como Japão, Russia e Italia. Macris deve ganhar rodagem na fase classificatória, se acostumar ao nivel internacional.. Ai na fase final, caso Dani não esteja bem poderá entrar e tentar mudar o jogo.
    Turquia, Eua, China e Japão virão com força maxima no Grand Prix. Vai ser um torneio de alto nivel e com a fase final nos EUA o Brasil será rsalmente testado.

    • Edu

      Boas considerações mas não se leva jogadora dita titular para viajar se ela não vai entrar.Dani provavelmente deve entrar na titularidade já para adquirir ritmo para o Pan daqui a duas semanas e no mês de julho a competição prioritária para a CBV.Além do que a CBV cumpriu o acordo com as jogadoras de viagens com mais de 6 horas de vôo e elas viajaram de executiva ontem.Então não se emitiria uma passagem para uma jogadora titular ficar no banco.Macris deve entrar certamente nas inversões com a Monique ou a Joycinha nesta fase, conforme o desempenho mais destacado de ambas.

    • Robert

      Vai ser interessante ver as ponteiras na seleção, Natália esta muito melhor fisicamente e agora pode mostrar o quanto pode voltar a contribuir na seleção apos a lesão,totalmente recuperada, saltando sem medo e melhor tecnicamente, nem se compara as duas temporadas anteriores. Tomara que de tudo certo porque é uma jogadora que da um peso muito grande pro time e assim poderá entrar em qualquer situação pra muda o jogo. Gabi tem muito talento e vai evoluir muito ainda e Garay é uma ótima jogadora. Só não entendi muito a Mari P. já que na minha visão a Suelle evoluiu muito mais nos últimos anos e poderia jogar essa fase tranquilamente, mas talvez por ser uma jogadora com um histórico parecido com a Natália (Voltando a jogar bem após uma grave lesão) acho correto não arriscar tanto e dar oportunidades a todas no seu tempo.

  • Soares

    DANIEL BORTOLETTO, Vocé poderia me infornar se as seleções de Turquia, Servia e Itália irão jogar
    O Grand Prix com força máxima?. Turquia com Karadaiy, Aydemir, Toksoy, Osoy, Sonsirma e Demir.
    A servia com Boskovic, Mihajlovic, Rasic, Ognocevic, Niikolic?. E a Itália com as experientes Lo Bianco, Centoni e Del Core ?. Caso estejam comoletas essas tres seleções ao meu vê se junta a Brasil, Ea, China e Japão como favoritas ao titulo. Nao citei a Russia pq essa estará desdalcada de Startseva(levantadora titular) e Kosheleva( que atualmente juntoa com Goncharovsa carrega a seleção russa nas costas). . Ambas só estaram disponiveis a partir da terceira semana de Gran Prix.

    • Daniel Bortoletto

      no GP você inscreve 25 jogadoras e assim pode revezar bastante

    • Quem disse a você que a Sonsirma, Toksoy e Demir vao jogar Gran Prix?

    • Sonsirma, Demir, Toksoy e Eda devem seguir sendo poupadas, podem aparecer no Campeonato Europeu ou apenas nas Eliminatórias Européias para as Olímpiadas.

    • Marcelo

      Ano de Europeu, Grand Prix vai ser só para testes.

  • Billy

    Não sei porque a moderação hesita tanto em publicar os meus comentários.Será que pensam que a ¨referida atleta¨(já velha e decadente mesmo-é a minha opinião própria)virá até este blog e lerá este simples comentário e se ¨sentirá ofendida¨!??

    • Daniel Bortoletto

      Moderação não vai permitir que fique ofendendo todo mundo que você não gosta, meu caro

      • Billy

        Nossa!! Então terei que ¨tecer elogios¨para atletas que não admiro e não gosto para que meus comentários sejam publicados!?Só elogiarei quem eu quiser e continuarei criticando quem eu não gosto(publiquem se quiserem…)Seria falso(pelo menos da minha parte)eu elogiar alguém que não gosto.Sou assim e não mudarei.A vida segue…

        • Daniel Bortoletto

          pode criticar, mas de forma construtiva. chamar alguém de velho e feio agrega alguma coisa no comentário?

          • Billy

            Voce tem razão Daniel Borboletto. Reconheço que às vezes eu exagero…mas é o meu jeito,tento me policiar na hora em que escrevo e às vezes não consigo,é mais forte do que eu.Me desculpe,ok!Quando acharem que exagerei não publiquem.Um abraço.

  • betoceara

    Isso mesmo Daniel, certíssimo ninguém pode usar este blog como veículo pra ofender por puro sadismo proficionais tão integros, velhos ou não merecem respeito. Parabéns Daniel.

    • Billy

      Betoceara intrometido e puxa-saco(querendo fazer média com o dono do blog…será que voce esta querendo também uma vaguinha no jornal O LANCE!??(não acho que contratariam alguém insignificante como você,sem capacidade nenhuma).O Daniel esta respondendo prá mim e não prá você.Não dê pitacos desnecessários(da sua parte,é lógico).

    • Billy

      proficionais é com dois esses…aprenda a escrever melhor seu semi-analfabeto(betoceara é prá você)

  • Kleber Alves

    Gosto da Valesquinha e acho que tem espaço tranquilamente em equipes como o Minas, Praia, Pinheiros…

  • Lulu

    Poderia comentar o porquê da Bia aceitar a convocação para a universiade?

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo