Vaivém: Usiminas/Minas renova com central e contrata mais duas



A Usiminas/Minas continua se reforçando para a temporada 2011/12. Depois de confirmar as permanências da ponteira cubana Herrera, da levantadora Claudinha, e da líbero Tássia, além da contratação da também cubana e oposta Daymi Ramirez Echevarria, a equipe minastenista renova contrato da meio-de-rede Natasha e confirma as contratações de Fernanda Isis, que joga de meio, e da ponteira Mari Paraíba. As duas estavam no Macaé Sports e devem iniciar os trabalhos na Usiminas/Minas logo na primeira semana de junho.

Jarbas Soares está bastante otimista com o grupo que começa a surgir na Usiminas/Minas para a temporada 2011/12, com as jogadoras Claudinha, Herrera, Tássia e Natasha, além das jogadoras da base, que jogaram pelo time minastenista na temporada passada, além da chega da cubana Daymi Echevarria, da Fernanda Isis e da Mari Paraíba.

– O grupo está ganhando em experiência com a vinda da Fernanda e da Mari e são duas atletas com bom potencial de ataque, o que deve nos ajudar bastante nesta nova temporada – concluiu o técnico Jarbas Soares, que comandou o time minastenista nas duas últimas temporadas, ficando em quinto lugar nas duas oportunidades.



  • Junia

    Nossa, muito legal esse time que o Minas montou! De acordo com o orçamento, ótimos reforços! E o principal, conseguiram segurar os destaques Natasha e Herrera. Diretoria dessa vez acertou em cheio. E outra, que potencial de ataque desse time,hein?

  • Ismael

    Gostei muito do time. Conforme nossa amiga falou em custo benefício será uma grande equipe mesmo.
    Até agora a única coisa que me preocupa é a linha de passe. Espero que o Jarbas seja inteligente e saiba usar Daymi muito bem nessa função para livrar um pouco as ponteiras. Ah e preferia ver a libero Michele nesse time do que a Tássia.

    Enfim a diretoria enfim acertou mesmo.

    • Minas Tenis Clube

      Falta a Renata renovar tbm. estou torcendo muito pra ela ficar, afinal, jogadora alta de meio, não pode contar apenas com Natasha e Fernanda Isis.
      Prefiro a dupla da ultima temporada, Renata e Natasha.

      • Junia

        Eu acho a Fernanda Isis muito melhor que a Renata, que tem futuro, mas ainda é muito irregular. Isis foi uma das maiores bloqueadoras da liga e muito eficiente no ataque. Eu gostei da troca.

  • Mario

    Boas contratações, a linha de passe não será problema, com Ramirez no time a Herrera fica mais protegida que na temporada passada. E com Mari Paraiba na ponta o time fica melhor no bloqueio e ataque que com Michelle. No meio a Fe isis vai dar uma acerelarada no ataque em relação a Renata que é boa jogadora no bloq mas lenta no ataque.

  • Vitor

    Excelente time. Fica bastante equilibrado. A Mari tem um bom passe, casa muito bem com a Herrera. Sem contar com a Ramírez que hora faz a função de oposta-passadora. Gostei muito mesmo. Tá aí um exemplo de time que não precisa investir horrorores pra ser competitivo.
    Natasha fez MUITO bem ficando no Minas mais uma temporada. Não tem vantagem nenhuma ser banco em time favorito ao título a jogar em time que pode chegar lá com muito trabalho.
    Só faltou trocar o Jarbas. Mas.. rs

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo