Vaivém: Usiminas/Minas confirma renovação de Herrera e contrata outra cubana



A cubana Herrera é o primeiro “reforço” da Usiminas/Minas para a temporada 2011/2012.

Destaque do time na última Superliga, a ponta caribenha teve o contrato renovado e encabeça a montagem do novo time. Com 439 pontos, ela é atualmente a segunda maior pontuadora da competição, atrás apenas da oposto Sheilla, da Unilever.

Herrera ganhou ainda a companhia de uma compatriota. Daymi Ramirez Echevarria será a nova oposto do time, substituindo a americana Fawcett.

Daymi de la Caridad Ramirez Echevarria, de 28 anos, 1,80m e 78kg, jogou a Superliga 2010/11 pelo Praia Clube, de Uberlândia/MG, e foi a quarta maior pontuadora da competição nacional, com 398 pontos marcados. Daymi disputou os Jogos Olímpicos de 2008 e foi campeã do Pan do Rio.

Do time que terminou em quinto lugar desta temporada, repetindo o feito do ano passado, a Usiminas/Minas já confirmou a permanência, além da ponteira cubana Herrera, da levantadora Claudinha e da líbero Tássia. Da categoria de base, continuam dando prosseguimento ao trabalho, junto ao time adulto, as garotas Carla (ponta/oposta), que se recupera de lesão no joelho direito, mais as meios Raquel Vasconcelos e Gabriela Fabiano, que estão com a Seleção Brasileira Infanto na preparação para o Campeonato Mundial da Turquia, em agosto.



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo