Vaivém: Usiminas/Minas anuncia três renovações e um reforço



A Usiminas/Minas iniciou a formação do time para a temporada 2012/2013.

A equipe anunciou, nesta terça-feira, a renovação com a levantadora Claudinha, a meio de rede Fernanda Isis e a líbero Tássia.

O primeiro reforço também está garantido: a ponta Thaís, que estava na Itália, e já passou pelo próprio Minas, São Caetano, Rexona, BCN/Osasco e Brasil Telecom.



  • Ana

    Puts, a Tássia recusou as propostas de Sesi e VF? Que louca! Deus sabe quando ela terá outra oportunidade dessas. Idem para Claudinha pela sondagem da Unilever.

    Queria que o MInas voltasse a ter um patrocínio que investisse para ganhar, um time tão tradicional, com uma torcida tão fanática, merecia um grande elenco. Até hoje meu time dos olhos é o MRV de Pirv e Lili, de 01/02.

    Vejamos as próximas movimentações. Queria grandes transferências, estrangeiras chegando… o vôlei estpa precisando de movimentações grandes. Quero ver se a Amil de Zé Roberto vai trazer Kim e Havelkova mesmo, Mari, Brait… se sim, movimentará bem o mercado. E VF precisa de uma oposta estrangeira urgente, não é possível que esses dirigentes não consigam fazer propostas para Flier, Kozuch, Havilkova… faria toda a diferença.

    • Kaio

      Havelkova (e seu namorado, levantador Conte) tem proposta da Rússia. Não se iluda.

      • Ana

        Conte (LINDO) virou levantador? rs

        Eu sei que ela tem proposta da Rússia.

  • Fabio Rodrigues

    E se a proposta do Minas foi melhor que as outras ? Ninguém sabe, nenhum time está formado de fato. Muito feliz com a renovação das jogadoras.

  • mari diva

    renovou bem, mas contratou mal. thais eh pessima.

    • susana

      A Thais foi reserva no São Caetano e no Sollys, e na temporada retrasada não conseguia virar nada, não é reforço é só prá compor elenco, Minas ainda precisa de uma boa ponteira

      • Kaio

        Respeitem a THAIS, não aceitarei ofensas

  • Rafa

    Ufa…. Achei q íamos perder o time todo!! Espero que venham nomes de peso pra compensar a saída das cubanas, elas deixarão saudades.
    Daniel, é impressão minha, ou os patrocinadores finalmente estão investindo mais pesado no feminino??

    • Daniel Bortoletto

      Rafa, alguns times estão investindo um pouco mais sim

  • Puxaa esperavaaa a Tassia no VF´.

  • Felipe Saad

    Oi Daniel, você sabe quais times da Superliga têm pretensões reais de contar com estrangeiras na próxima temporada?

    • Daniel Bortoletto

      quase todos sondam. a diferença é o nível do estrangeiro

      • Felipe Saad

        Você escutou algo a respeito da coreana Kim e da tcheca Havelkova no Campinas?Inclusive o namorado da tcheca iria pro time masculino do Campinas, o argentino Conte…

        • Kaio

          Eles devem ir pra Rússia, receberam proposta os 2

  • Mauricio

    Claudinha, de certa forma, faz bem em se manter no MINAS. Em outra equipe grande, ela teria muita concorrência para ser titular e mostrar seu voleibol. Tirando a Fofão, ela é a terceira ou quarta levantadora e tem chances na seleção. Mas realmente, o MINAS sem as cubanas estará muito defasado.

  • Paulo Torres

    Claudinha e Tássia foram essenciais para o MTC nas últimas temporadas, e ainda são novas e têm espaço para evoluir. Ótimo que elas tenham permanecido, e tambem a Fernanda Ísis que cresceu muito durante a Superliga.

  • Rafael Reis

    Olá Daniel, gostaria de lhe parabenizar pelo seu blog que é muito bom!

    Você poderia me responder se é verdade que a MRV estaria fechando um acordo com o Minas e tanto a Usiminas como a MRV patrocinariam a equipe? E também se é verdade que Regiane, Joycinha ou Nancy Metcalf e Ju Costa podem chegar ao Minas?

    Obrigado!

    • Daniel Bortoletto

      Obrigado, Rafael
      não sei responder suas perguntas. Essa época existe muita especulação e procuro noticiar apenas o que é fato concreto

  • Ana

    Não acompanhei bem o vôlei internacional esse ano, vi superficialmente, mas se não me engano a Malagurski, ponta/oposta sérvia, que lesionou o joelho ano passado, está disponível no mercado, muito devido a sua condição física… EU, se sou dirigente de um clube desses do Brasil, investiria sem pensar para trazê-la.

    Uma menina com mais de 1,90, vinte anos, versátil… faria diferença em qualquer equipe. Levando em consideração que a Superliga só começa lá para o fim do ano, seria tempo suficiente para ela se recuperar. Pra mim, isso é pensar à frente, planejar, investir. Bem como Osasco fez com a Hooker, eles arriscaram e deu certo. Um contrato de dois anos para uma menina dessas seria um retorno certo.

    Antes poucas equipes podiam se dar ao luxo de pagar 500 mil anuais a uma atleta, hoje isso é muito possível. E como há mais equipes com esse poder, hoje podemos contar seis (Unilever, Sollys, Vôlei Futuro, Sesi, Minas, Amil), é indispensável contar com estrangeiras, até porque a oferta de boas jogadoras é pequena no Brasil. Com muita boa vontade, há seis ponteiras top, cinco centrais… o pior cenário é de opostas, há Sheilla e pronto, Lili com boa vontade. É inevitável buscar boas opções no estrangeiro.

    E, melhor, se um time tem visão, souber integrar um bom marketing, dá para trazer uma dessas meninas novas opostas bonitas e explorar a imagem delas. Imaginem o impacto de uma Flier, Kozuch, Brakocevic, boas e bonitas. Com o mercado turco e russo, é difícil pensar em Osmokrovic, Sokolova, Costagrande… que ganham seus 800 mil euros por temporada, mas Havilickova, Havelkova, Hodge, Aurea Cruz, Bethânia, Brinker… são todas possíveis e somariam muito.

    Mas é pedir muito dos dirigentes… acho que eles nem conhecem a maioria dessas jogadoras…

  • Bruno César

    Essas renovações tem cara de reforço mesmo!
    Pelo menos o que foi noticiado…
    Tássia no VF e Claudinha na Unilever.
    Ótima noticia pra torcida do Minas!

  • César Castro

    A Thaís da qual se comenta aqui é aquela ponteira que jogou no Sollys temporada 2010/2011? Aquela que substitui a Jaqueline? Aquela que não virava bolas?

    Eu hein!

  • provinciano

    BELEZA NAO TEM NADA HAVER COM TALENTO E COMPETENCIA. SO FALTAVA ESSA AGORA O POVILDO PENSAR Q DIRIGENTES DEVERIAM SE FOCAR EM BELEZA PRA DAR MARKETING. ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS!!! QTA IGNORANCIA…

MaisRecentes

Os duelos da Copa Brasil feminina



Continue Lendo

Lances do clássico Vôlei Nestlé x Sesc



Continue Lendo

Coluna: O maior desafio do Sada/Cruzeiro no Mundial



Continue Lendo