Vaivém: Unilever inicia remontagem



A Unilever confirmou, nesta terça-feira, a renovação com a líbero Fabi e a central Juciely.

Duas titulares que permanecerão para minimizar a grande mudança que o time passará.

Com Sheilla acertada com o Sollys/Nestlé, existe a dúvida sobre o futuro de Mari. A ponta tem propostas tentadoras da Rússia, Turquia e Azerbaijão. Ainda assim, não descarta permanecer no Brasil, já que foi sondada pelo novo time de Campinas e pelo Vôlei Futuro, além da possibilidade de permanecer no Rio. A questão que emperra é financeira.

Já a saída da oposto não será oficializada em curto prazo, já que ela ainda tem contrato com a Unilever até o fim de maio. O silêncio será o tom de ambos os lados.

Por fim, o primeiro grande reforço, como muita gente já esperava, será Fofão. Após um ano parada, ela vai substituir Fernanda Venturini, que se aposentou e promete agora não retornar mais.



  • lucas

    Daniel, Quais são os critérios que a CBV leva em conta que permita equipes novas como o SESI feminino e RJX masculino a entrarem diretamente na Superliga sem passar por acesso?

    • Daniel Bortoletto

      extraoficialmente, o tamanho do investimento

    • edu machado

      é parecido com o da fórmula 1, levam em consideração a capacidade das equipes de se manterem, o investimento e o projeto, equipes como o sesi ou o rjx tem projetos de longa/média duração.

      mas a grana conta bastante

  • Emerson

    Daniel, como vai?

    Corre atrás da noticia que o VF está acabando. Será verdade mesmo?

    Pois é estranho o silencio do time e as principais jogadoras não se manifestram no mercado.

    Agora especulasse Garay em Osasco, Wal em Campinas. Verê Sesi.

    Pode verificar se procede o final do time feminino?

  • Guga

    Daniel,

    vc sabe explica pq algumas jogadores da seleção, mudam de posição feito a Mari e a Natalia, que eram Opostas e viraram Ponteiras nos times?? mesmo a recepçao nao sendo seu ponto forte.

    • Daniel Bortoletto

      mudam pela carência de pontas mais altas e com poder de definição no ataque.

      • renata

        mudaram porq nao tem personalidadee.. tinha q continuar como oposto.. e nao abrir mao disse.. elas viraram pontas,,e tomam sempre nome de culpadas,,, por isso… etao jogando em posiçoes q nao e delas.. td isso pra deixar a sheilla ser a a opostaa,,, aii mais eu queria ver se mari e natalia nao abrisse mao de ser opostas,, ai queria ver oq ia dar,,,..ah poderiam ser banco pra shiellaa td bemm,,,, mais nao abriria mao jamais..

        • Guga

          Concordo plenamente, a Mari como oposta seria melhor aproveitada do q a Sheila em seu atual estado, Oposta pra mim tem q descer a mao, e so dar largadas quando realmente necessario, as largadas constantes da sheila me dao tedioo

        • Adriano

          Não é bem assim, né? A Mari começou como oposto, tudo bem, pode-se discutir se a mudança foi boa ou não. A Natália sempre jogou de ponteira nas categorias de base e no início da carreira no adulto. Ela foi deslocada pra saída na equipe em que jogava, especificamente, pra acomodar uma opção tática da equipe. Leia-se: pra que Sassá e Paula pudessem jogar no mesmo time. Ela sempre foi ponteira de ofício e, infelizmente, a mudança pra saída retardou o desenvolvimento dela como passadora.

  • Jailson

    A Mari bem que poderia aceitar jogar na Turquia como oposta,já que claramente ela se tornou ponteira mas até hoje não se firmou.

  • GERGOSN

    Daniel, deu a entender pelo site Melhor do Volei, de que o time feminino do Volei Futuro pode acabar? Você tem essa informação?

    • Daniel Bortoletto

      não tenho

    • Raffael

      O time do VF nunca existiu…

      • Léo

        Ele sempre foi futuro..kkk

      • renata

        como nunca exixtiu,,, vc nao assistee superliga,,, feminino chegou nas semi,, e o masculino ,, na final.. estranho em vc dizer q nao existee tima volei futuro…

        • Raffael

          Tinha elenco, mas time mesmo NUNCA existiu!!!

  • Ana

    A Unilever vai voltar a ser o que era antes de Sheilla e Mari: um time competitivo, com um grande técnico, mas composto por jogadoras medianas. Um time com Fofão, Fabi, Natália, Érika (?) é um prato cheio para quem gosta de torcer contra. Dúvido, e seria burrice, que Mari fique no Rio.

    Mari deveria ir para Rússia, Azerbaijão ou Turquia ganhar dinheiro. Ela com certeza não vai querer integrar mais a seleção depois de Londres, então melhor que vá ganhar muita grana na Europa ao invés de ficar agonizando no Brasil.

    Sheilla está certa pq deve querer seleção ainda, depois de Londres.

    Legal vai ser ver, de novo, Zé Roberto x Bernardo. Se bem que, pelo que vai se desenhando, ambos terão times repletos de jogadoras medianas. A Amil apareceu, supostamente, com orçamento de 10 milhões mas não vi contratarem uma jogadora que valha 500 mil reais, por enquanto. SE trouxerem duas estrangeiras tops poderão sonhar com o título, caso não, é o novo Sesi.

  • ANTONIO

    Daniel, você tem alguma informação da central Carla do São Caetano? Saiu na net de que ela está acordada com o novo time de Campinas. Essa informação procede? Grato.

  • Lucas

    Bom, a Fofão, apesar de estar mais inteira que a Fernanda Venturini, tem o mesmo problema dela: precisa jogar com o passe na mão, pois não possuem mais velocidade para correr atrás da bola. Sendo assim, acho melhor a Mari deixar o time mesmo. A Unilever precisa contratar boas passadoras que não comprometam no ataque. Se a Natália ficar por lá, a equipe já tem uma oposto de qualidade.

  • Lilian Daniele

    A Mari de fato, jogou seus melhores anos como oposta… Acredito que no RIO ela não fique mais.. Mas, acho q vai fazer falta. E será que ela não vai mais querer seleção?? pq???? No nível que tá ai, ela ainda é uma das melhoras, apesar da queda de produção, a meu ver, por problemas extra quadra. Quanto a Fofão, sempre achei ela mediana, e com passe na mão meu querido, até eu ainda consigo levantar ótimas bolas… O que se precisa, já que Fernanda não volta mais mesmo, é conseguir uma promissora e boa levantadora… q tenha velocidade e garra, é.. eu sei, é justamente isso que tá faltando no mercado. Enfim.. é aguarda as cenas dos próximos capítulos!

    • Raffael

      Voce deveria acompanhar um pouco mais de volei Lillian, pois dizer que Fofão é mediana é pra acabar…voce pode não gostar da moça( sei la porque tambem), mas nãoa dmitir que ela é fora de série é demais…Eu, por exemplo, não gosto da Venturini e da Gamova, mas são atletas fantasticas…e pra concluir, se a Fofão é mediana, o que falar de Dani, Fabiola, Tieme, Ana Cristina, Fernandinha e tantas outras por aí???Acho que nem deveriam entra rem quadra então…, ou melhor, coloca voce, ja que da conta com o passe na mão.

      • renata

        TIRE A FABIOLA DESSA CITAÇAO SUA… ATUALMENTE FABIOLA R LEVANTADORA DA SELEÇÃO… E TEMOS Q CONFIAR NELAA…AGORAA,,,DIZER Q ELA NAO DEVERIA ENTRAR EM QUADRA,, SE ELA NAO ENTRASSE QUEM QUADRA QUEM ENTRA ENTAOO.. ????VAMOS APOSTAR NAS LEVANTORAS Q TEMOS,,E NAO MANCHAR E NAO DENEGRIR…..EU CONFIO ,,,,,,,,EM TDS AS NOSSAS MENINASS DA SELEÇAOO……..

        • Raffael

          IncIuí o nome da FabioIa porque na primeira Ievantada errada deIa todos( eu disse todos) vão trazer a tona o nome de Fofão e Venturini. Ainda acho que a FabíoIa é um dos nomes para as OIimpiadas, mas está Ionge de ser uma craque. Precisa de passe na mão como todas as demais citadas…

      • Lilian

        Bom Raffael… Acompanhar eu acompanho.. aliás, já fui atleta… agora, cada um com seu cada qual.. não só eu, como muitos críticos de voleibol também acham que ela seja mediana, e não falei das levantadoras atuais, que ao meu ver, tirando a Fabíola, são realmente muito fracas. O que ocorre é que depois que se tem uma atleta no nível da Fernanda, ver Fofão fazer as merdas q fez ao se tornar titular, é fogo! Respeito sua opinião. Agora claro, ela tem q ser respeitada por tudo que já ganhou, mas essa é minha opinião!

    • Lucas

      Lilian Daniele, por que será então que o Zé Roberto nunca te chamou para a seleção? Ou o Bernardinho para a Unilever? Parece que és um gênio na posição…

      • Lilian

        Lucas.. Vivemos em um país democrático querido e isso aqui é um blog!

        • Lucas

          Portanto, qual o problema de eu dar a minha opinião?

  • newton.carvalho

    Daniel, a Suelle vai continuar no praia clube? Por que diabos o unillever a dispensou?

    • Raffael

      A SueIIe saiu devido a pontuação da CBV. Se eIa ficasse o Rio ficaria com 33 pontos no ranking, sendo que o maximo permitido é 32.

  • newton.carvalho

    Daniel, a Érika vai voltar a jogar no Unillever? Se for verdade, que coisa, hein? Sinto que ela saiu um pouco desprestigiada daqui. Rodou pela Turquia, rodou pelo Azerbaijão e eis que volta como a solução mágica para todos os problemas do time da Unillever (Leia-se: PASSE). Você não acha que seria mais interessante chamar de volta a Suelle?

  • Menotti Ferraz

    Daniel, na sua opinião … Volei futuro acaba ???

    • Daniel Bortoletto

      Minha opinião vale muito pouco para um assunto tão delicado. Espero que não acabe

  • ANTONIO

    No site do Melhor do Volei dá a entender também que o time masculino do Volei Futuro vai acabar. Na final da Superliga um comentarista do SPORTV disse que o projeto do Volei Futuro e a cidade de Araçatuba fazem bem para o volei brasileiro e que o projeto continue. Será que ele estava sabendo?

  • Thederson

    Daniel, essa especulação sobre o Volei Futuro se limita ao time feminino, ou todo o projeto esta em risco?

  • na minha opiniao a MARI oideria ir jogar Rússia, Turquia ou no Azerbaijão pq la ela pode mostrar todas as suas tecnicas e aprender mais poeque se ela continuar nao brasil ala nao vaiconseguir render tanto como ela rendia e todos vaocontinuar criticando ela.

  • na minha opiniao a MARI poderia ir jogar Rússia, Turquia ou no Azerbaijão pq la ela pode mostrar todas as suas tecnicas e aprender mais porque se ela continuar nao brasil ela nao vai conseguir render tanto como ela rendia e todos vão continuar criticando ela.
    Responder

  • Edson Pelegrino

    A Mari mesmo fazendo uma superliga irregular tem bastante mercado,agora a Erika é fim de carreira…fez muito pelo Brasil,mas não sei!Se for contratar a Erika o Unilever vai precisar de uma ponteira que resolva na rede!

  • diego

    Ainda acho que a Érika tem muito à oferecer a um time… mas concordo que ela precisa de uma companheira de posição com um enorme poder de ataque,e, sendo a NAtalia, esta carencia estaria sendo suprida… quanto ao volei futuro, é uma pena caso não mantenha uma equipe forte para esta temporada… Foi o mesmo caso do Blausiegel São Caetano: duas temporadas com um grande elenco mas sem uma superliga… e pronto! já desanimaram os patrocinadores…

  • A mari vai voltar a jogar como oposta no grandprix, ela sempre foi uma grande oposta só saiu para dar lugar para Sheilla, mesmo jogando mal ela foi uma das principais responsáveis pela medalha nos jogos panamericanos, apesar de os locutores esportivos que se dizem mais entendidos que os fãs e pessoas que assistem a todos os jogos ( como eu ) sempre enaltecerem a Paula e a Sheilla que são grandes também, nunca elogiam ela só sabem críticar e esquecem o respeito que devemos ter por tudo o que ela já fez.Devemos sim dizer muito obrigado pelo tempo que você dedicou a nossa seleção e do que abdicou para que nós brasileiros ( que não a respeitamos) tivessemos um pouco de alegria. OBRIGADO.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo