Vaivém: Uma japonesa no Sollys/Nestlé?



Com a base vice-campeã da Superliga quase toda mantida (Fabíola, Sheilla, Camila Brait, Thaisa e Adenízia), o Sollys/Nestlé estuda agora a contratação de uma ponta estrangeira.

O blog apurou que uma  jogadora que interessa para substituir Fernanda Garay é a japonesa Saori Kimura, do Vakifbank, da Turquia. Repetindo para ficar claro: interessa. Não estou dizendo que já fechou, que está próxima ou distante neste momento.

Saori tem 26 anos, 1,85m e um longo histórico na seleção nipônica. São mais de 200 jogos, incluindo Olimpíada, Mundial e por aí vai.

No Mundial de 2010, ela teve o 16º melhor aproveitamento no ataque e o 11º no passe. Já na Olimpíada de Londres, em 2012, quando o Japão conquistou a medalha de bronze, Saori foi a terceira maior pontuadora.

Vocês acham que ela faria uma boa dupla com Jaqueline, que deverá nos próximos dias ter sua permanência confirmada?

 

 



  • robert rj cidade de deus

    Show!!!!!

  • ricardorilley86

    Prefiro uma ponta com maior força de ataque pra fazer dupla com a Jaque mas caso a Jaque não renovar poderia vim a Kimura com outra estrangeira tipo Carcaces ou Calderon

    • Carla

      Carcaces no volero de Zurich e Calderon no Dynamo Krasnodar.

    • kkkk ta bom agora acorda

  • Cleyber

    Boa ponteira mal aproveitada no vakifbank so entra pra fazer fundo de quadra.Tem um bom saque e boa defesa.

  • Diogo

    Eu ñ ia gosta ñ,o ataque ñ ia fica bom..

    • Fernando Pereira

      Nossa Jaqueline Carvalho, e Kenia Carcases Seria Melhor O A Ataque Da Cubana Kenia É Foda*-*..

      • carlos eduardo

        deveria vir a regiane ou estefania ex rio ou erica coimbra

  • Luciano

    Bom em relação a passe ficará a linha de passe melhor da Super Liga. Mais em relação a ataque nas pontas Sheila, Jaqueline e Saori ficaria a desejar um ponto em relação a potência. Agora o passe chegando nas mãos da Fabíola tem a Thaisa (melhor meio de rede) e a Adenízia guerreira.

  • RUINZOMAR DE MOURA, VAI SER BURRO ASSIM

    Como sempre esse Ruinzomar de Moura é péssimo até para contratar jogadoras. Não conseguiu ganhar a Superliga com praticamente toda a seleção brasileira nas mãos e virou píada na imprensa mundial devido a tal fato.
    Agora trazer a Saori Kimura para o lugar da Garay?
    É uma ponteira razoável, é banco no Vakfibank. Tem ponteiras estrangeiras muito melhor que ela.
    Ex.: Vasileva que não deve renovar com o Amil, Miyailovic da Sérvia, Calderon, etc.

    • César Castro

      Poderia citar as fontes de “virou píada (sic) na imprensa mundial devido a tal fato”?

      • Emerson

        Tambem gostaria de saber que fonte é essa, pq ele foi campeão mundial de clubes dirigindo a mesma equipe…..E foi campeão em cima de nada mais que o campeão da Champions européia. Não fala bosta meu amigo, vamos ler as coisas, vc deve ser aqueles que mal sabe dar um manchete na bola, acompanha o volei a uns 2 anos e acha que ja viu tudo. Se manca.

        • Roberto

          Luizomar como treinador: Somente é um ótimo manager para conseguir verba. E por isso que ele continua no comando de Osasco. Observem um tempo tecnico dele? O cara não sabe dar uma instrução. Na boa, o cara se apropria da base da seleção brasileira (claro que com o maior investimento, pagando os melhores salários) e consegue perder para o Unilever. Na vitória do Mundial de clubes fica latente que o time do Sollys tinha um conjunto mais apurado e isso o time deve aos treinos do ZRG, afinal se eu estiver errado alguem me corrija. Que equipe mesmo que vinha treinando nos últimos 4 anos. Adenizia (sempre a primeira opção de banco entre as meios), Thaíssa (meio titular absoluta), Jaque,Garay e Sheila (nem preciso comentar), Fabíola esteve em todo ciclo olimpíco e Brait tb. Portanto espero que as pessoas saibam analisar os fatos friamente sem levar em conta a equipe que tenha maior afinidade.

    • Emerson

      Tambem gostaria de saber que fonte é essa, pq ele foi campeão mundial de clubes dirigindo a mesma equipe…..E foi campeão em cima de nada mais que o campeão da Champions européia. Não fala bosta meu amigo, vamos ler as coisas, vc deve ser aqueles que mal sabe dar um manchete na bola, acompanha o volei a uns 2 anos e acha que ja viu tudo. Se manca.

      • Roberto

        Pois eu acompanho o vôlei de Osasco desde 1996 e afirmo de forma categórica que o Luizomar é o treinador mais fraco(porém muito sagaz) que o time já teve. O Luizomar com a base da seleção brasileira -aquela que estava sendo treinada em todo ciclo olimpíco- consegue perder para o Unilever. Sem contar que tem em mãos o maior investimento dentro do vôlei feminino e inumeras derrotas para a equipe do Rio sempre com equipes inferioreres tecnicamente. Uma equipe que tinha duas meios campeãs olimpícas, as duas ponteiras titulares olimpicas e ainda a saída campeã. Sem contar que Fabíola treinos em quase todo o ciclo olimpíco e Brait tb. Assim meus amigos que são defensores do luizomar até a minha vó de 80 anos treina e obtem sucesso com essa equipe. Gostaria muito de ver esse treinador no comando de equipes medianas para ver se ele daria algum resultado. Coloca ele no Pinheiros no lugar do Wagão ou até mesmo no Praia clube no lugar do competente Spencer para ver se dava alguma coisa.

        • Naty

          Nao acho o Luizomar um excelente tecnico, mas o que vc esta falando me parece demais. Ele perdeu a Superliga porque do outro lado tinha um tecnico que, pra mim, veio de outro planeta, um dos melhores do mundo.

          • roberto

            Mas mesmo assim. Uma equipe com o nível de investimento do Sollys/Osasco, disparado o maior do vôlei feminino, necessita de um tecnico a sua altura. E definitivamente luizomar de Moura não tem qualidade para se colocar a frente desta equipe repleta de campeãs olimpicas.

    • Bia Ferraz

      Piada é você achar a Vasileva melhor que a Kimura…

  • Emerson

    Ótimo, Kimura sempre tem alto indices de aproveitamento no ataque, passe, defesa e saque, é alta, sabe explorar muito bem um bloqueio alto, é rapida e põe a bola no chão.

  • Ledma

    Preferia a Kenya..

  • Daniel_Sam

    Eu prefiro a argentina ‘delícia’, Georgina Pinedo, ela é mediana, mas tem um ótimo saque, se vira bem no passe e no ataque, e iria me deliciar com suas imagens, ela é uma gata!

  • Carla

    Alemã Grun revela desejo de jogar no Brasil

    Recém-campeã do Azeri feminino de vôlei pelo Rabita Baku, a ponteira Angelina Grun revelou que o Brasil é um destino que lhe interessa para a próxima temporada. “Nunca joguei no Brasil. Gostaria de tentar”, disse ela ao portal Azeri Sport.

    Considerada um dos grandes nomes da história do vôlei da Alemanha, a atacante acumula passagens pelos italianos Modena e Bergamo, turco VakifBank e azeri Rabita Baku fora dos limites germânicos.

    Por estes clubes, faturou a maior parte das conquistas da carreira, incluindo Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, Copa CEV e Italiano. Grun defendeu a seleção pela última vez há dois anos, quando se sagrou vice-campeã europeia.

    • Carla

      bem se a Kimura nao der certo o Osasco ja tem o plano b a Grun quem sabe?

    • Cleyber

      Será que vão deixar essa joia rara escapar? Não pode jogadora completa muito boa.

      • henrique

        nda haver ela naum ta em tao boua fase assim e varias vezes foi banco no rabita baku…. eh boua jogadora siim mais naum pra ser substituta de garay ou jaque…..

  • Matheus

    A bebezão da China (Ymei Wang) seria uma boa contratação tmbm !

  • Anderson

    Se Kimura vier deve ser para a vaga da Jaque, não para fazer dupla com ela

    • Carla

      cara não inventa.

  • Carlos

    Ela seria muito boa pro lugar da própria Jaqueline.
    Pro lugar da Garay tem que ser alguém mais forte no ataque.

  • jose cesar

    COMEÇA O EFEITO ORLOFF DO RANKING DE ATLETAS. UMA CHUVA DE ESTRANGEIRAS. BOM PARA O NOSSO VOLEY , POREM QUE SE EXTENDA UM GUARDA CHUVA PARA AS NOSSAS REVELAÇÕES.

  • bsb

    Se esta contratação acontecer será a maior da historia do volei feminino nacional. A Saori é reserva no Vakifbank, até por excesso de estrangeiras. Ela vindo será um ganho para o Sollys, para a SL e quem sabe até para a CBV entrar em novos mercados. Ela é uma jogadora completa igual a Jaque, assim o time ganharia muito tb no sistema defensivo e no passe. Show espero que venha, pensando bem acho que não seria muito dificil de ela aceitar.

  • thiago

    acho q ela se sairia muito bem a kimura tem o perfil parecido com a sassa e o osasco foi campeaõ da superliga com jaque e sassa de pontas, se jaque nao renovar e melhor ter a grun e a saoro como pontas

  • Rafael

    Nas quartas-de-final das Olimpíadas, Saori mostrou todo seu potencial. Ela de um lado. Wang do outro num tie-break sensacional. Deu Saori! Deu Japão! Virou todas no fim do jogo!

  • Giovani

    Seria muito bacana ter a Kimura no Brasil. Ela é uma ponteira de muita habilidade! Ela e a Ebata levam o time japonês nas costas. Basta lembrar os 33 pontos as duas fizeram nas quartas de final em Londres contra a China. Será que ninguém quer contratar a Ebata tb não?? rs… Tem só 1,76m de altura, mas gosto um bocado dela também!

    • Adriano

      Sou mais Ebata, falando sinceramente.

      Mas a Ebata não vai sair do Japão, especialmente esse ano, já que foi a primeira vez que o time dela ganhou o acesso pra disputar a primeira divisão do campeonato. Soa muito estranho, mesmo, uma atacante do gabarito dela ter passado todos esses anos disputando série B, mas é que lá pr’aqueles lados, a relação com o clube é bem diferente.

      • Giovani

        O time da Ebata é série B no Japão? Gente, não fazia ideia disso! Acho essa menina fantástica, salta muito, se vira bem em bolas altas e é muito jovem ainda… Acho que a seleção japonesa ainda terá grandes alegrias com ela!

  • henrique

    a Kimura é otima jogadora mais jogadora que tem bom passe boa defesa jah tem a Jaque caso a Jaque naum renove com osasco ela é otima opçao pra substituir caso contrario tem que ser uma ponteira de força no ataque Megan Hodge eh boua opçao assim cmo Brinker que jah ate falow que queria jogar na superliga……

  • arthur

    nossa, seia um sonho ver a kimura atundo no Brasil, o seu estilo de jogo é veloz muito parecido com os dos brasileiros acredito que ele se dará bem aqui
    no mundial de 2010 ela foi a 2 maior pontuadora, e nas olimpiadas 2012 3 maior pontuadora,
    acho ela uma jogadora incrivel ! leva o japão nas costas ! ótimo saque, passe, defesa, ataque acredito que o bloqueio deva ser seu pior fundamento, embora ela não rendesse o esperado no vakifbank, todos nós sabemos do que ela é capaz !

  • Powhitchys

    Adoraria!!!!!! Jaque e Kimura seriam ótimas para o passe, aliás uma das coisas que complicou o Osasco na Final da superliga foi a inconstancia da Garay no passe e na defesa, pois se levar em consideração os ataques, a Jaqueline recebeu bem menos bolas e fez apenas 2 pontos a menos!!! Acho que o Osasco sempre foi um time bom de passe, isso facilita porque tem duas centrais muito fortes!!! faltou também banco!!! Minha opinião e que Osasco renove com Jaqueline, Traga Saori Kimura, Traga a Erika que está voando na polonia, Recupere a Mari, Traga Lia que querendo ou não esteve bem na superliga (quem acompanha as estatísticas da CBV sabe disso) e contrate a Carol Gattaz!!! 2013/2014: Fabíola e Ana Maria, Jaqueline, Saori Kimura, Erika e Mari, Sheilla e Lia, Thaisa, Adenisia e Gattaz e Brait!!!! Já dá para brincar Né!!!!

  • thiago

    iria ficar legal mas eu prefiro a Caterina da itália 🙂

  • A Kimura e ótima porem a Karcasses seria perfeita substituía perfeitamente a Garay as duas tem características parecidas …Ataques muito fortes e passes precisos.

  • Luís Fernando Casuni

    Que tal trazer a ponteira russa Natália Malyhk. Além de ter apenas 20 anos ela tem um ataque potente como a Fernanda Garay

MaisRecentes

Bento fora da Superliga. Castro já comemora vaga



Continue Lendo

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo