Vaivém: Uma chance para Giba voltar ao país



Uma breve pausa nas férias para compartilhar com vocês uma importante notícia que recebi neste início de semana.

O ponta Giba terá uma reunião nos próximos dias com o Volta Redonda. Pelo jeito, o time carioca decidiu buscar um nome de peso após conseguir uma liminar na Justiça que garante sua presença na próxima Superliga.

Não vi, mas li nas redes sociais que no domingo Giba deu entrevista ao Esporte Espetacular e deixou no ar a possibilidade de até encerrar a carreira, caso não consiga um time para jogar no Brasil na temporada 2013/2014. E atualmente são poucas as possibilidades para ele se recolocar no mercado nacional, já que vários times gastaram todo o orçamento para contratações e/ou não possuem mais espaço de pontuação no ranking (um exemplo é o Moda Maringá, que queria o líbero Polaco mas por um ponto não pôde contratá-lo para não estourar o limite).

Giba chegou a negociar com o RJX, por exemplo, mas o corte no orçamento do atual campeão esfriou a tratativa.  Ele recebeu sondagens do exterior, mas prioriza a Superliga para ficar mais perto dos filhos, já que se separou recentemente de Cristina Pirv.

Não sou especialista em direito, mas ainda é cedo para dar como 100% certo o Volta Redonda na competição nacional, já que a CBV ainda não se pronunciou após a liminar e deve estar estudando formas para derrubá-la.

Mas fico aqui imaginando se esta provável batalha nos tribunais mudaria caso Giba realmente acertasse com Volta Redonda. O que acham?

Volto das férias em breve para ler os comentários de vocês.

PS – Daqui a pouco vou escrever um pouco sobre Brasil 0 x 3 Rússia, já que muitos me perguntaram a respeito nas redes sociais.

 



  • Robert lopes Rj

    Muito bom,principalmente pra inspirar os moradores de Volta Redonda a praticarem o esporte!

  • feitosa

    Giba jogou muito, muito mesmo, mas está em uma fase de decadencia fisica, normal em qualquer ser humano por causa da idade, e nao precisa pa garimpando equipe pra jogar. Ta na hora de parar de jogar pra ser lembrado somente pelas atuaçoes fenomenais que teve no passado. Quem sabe poderia tentar jogar na praia.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo