Vaivém: um resumo da movimentada terça-feira



A terça-feira foi intensa nos bastidores do vôlei brasileiro. A interrogação sobre o futuro do Vôlei Futuro proporcionou desdobramentos em diversas negociações que estavam em andamento, tanto no masculino quanto no feminino. Algumas, inclusive, que já eram dadas como certas, voltaram a ser dúvida,

Como postei à noite no Twitter, o dia terminou com a diretoria do time de Araçatuba garantindo que os times vão continuar, mas com orçamento menor do que o da última temporada. Uma informação bem melhor do que a de fechar as portas, como algumas pessoas do meio chegaram a ouvir ontem à tarde da cúpula do time.

Mesmo com a manutenção dos times definida, fica difícil que todos os principais astros e estrelas permaneçam no Vôlei Futuro, mesmo que novos co-patrocinadores fechem em breve. Empresários dos atletas já estão cientes e os próximos dias serão decisivos. Propostas que estavam quase descartadas passaram a ser olhadas novamente com carinho. Existe, sim, uma possibilidade de vários aceitarem os euros dos exterior, simplesmente por não terem ofertas compatíveis com o salário recebido na temporada 2011/2012. Alguns rivais do time de Araçatuba já pegaram a calculadora em busca de acomodar um craque no orçamento, sem estourar também a pontuação que o ranking da CBV permite. E os nomes em questão são de peso: Ricardinho, Lorena, Paula Pequeno, Walewska, Fernanda Garay, Camejo, Vini, Carol Gattaz, entre outros.

Vamos aguardar os próximos desdobramentos. Com o nome solidificado no mercado e com a certeza de ter um projeto vencedor, tanto no profissional quanto nas escolinhas, o Vôlei Futuro tem crédito e pode, sim, encontrar novos apoiadores. Mas qualquer dia permitido neste momento do vaivém das contratações compromete bastante.

Além do assunto VF, a terça foi marcada por uma boa notícia vinda de Florianópolis. Renan Dal Zotto, mesmo sem a Cimed e a SKY, está mais perto de viabilizar a manutenção do time catarinense. Logicamente, sem o mesmo orçamento para repetir uma formação com Giba, Bruninho, Gustavo, Eder… Mas a notícia da sobrevivência deve ser bastante comemorada.

Para terminar, alguns registros de negociações confirmadas:

– À noite, Bruninho e Lucão garantiram o assunto com o RJX, de Marcelo Fronckowiak. Outros nomes certos são Dante, Riad, Ualas e Theo. Como escrevi mais cedo, Mário Júnior será o novo líbero. Chupita, que tem ofertas do Sesi e do exterior, pode ser substituído por Thiago Alves, que estava no Japão.

– Como já havia adiantado aqui, o oposto Rivaldo e o levantador Murilo Radke, ex-Cimed, foram anunciados pelo Medley/Campinas.

– A UFJF, que estreou na última temporada na Superliga, já tem a base do novo time bem adiantada. O ponta/oposto Wanderson, que está na França, será uma das novidades. Clinty renovou e Luan, ex-Canoas, foi contratado. Antes, o time já havia fechado com Japa e Robinho.

– Antes de dormir, fica o registro da convocação de Natasha para os treinos da Seleção Brasileira em Saquarema.



MaisRecentes

Vaivém: Sesc confirma renovação de ponteiras



Continue Lendo

Seleção mantém embalo e não toma conhecimento das dominicanas



Continue Lendo

Vaivém: Site crava volta de Hooker ao Osasco



Continue Lendo