Vaivém: um resumo da movimentada terça-feira



A terça-feira foi intensa nos bastidores do vôlei brasileiro. A interrogação sobre o futuro do Vôlei Futuro proporcionou desdobramentos em diversas negociações que estavam em andamento, tanto no masculino quanto no feminino. Algumas, inclusive, que já eram dadas como certas, voltaram a ser dúvida,

Como postei à noite no Twitter, o dia terminou com a diretoria do time de Araçatuba garantindo que os times vão continuar, mas com orçamento menor do que o da última temporada. Uma informação bem melhor do que a de fechar as portas, como algumas pessoas do meio chegaram a ouvir ontem à tarde da cúpula do time.

Mesmo com a manutenção dos times definida, fica difícil que todos os principais astros e estrelas permaneçam no Vôlei Futuro, mesmo que novos co-patrocinadores fechem em breve. Empresários dos atletas já estão cientes e os próximos dias serão decisivos. Propostas que estavam quase descartadas passaram a ser olhadas novamente com carinho. Existe, sim, uma possibilidade de vários aceitarem os euros dos exterior, simplesmente por não terem ofertas compatíveis com o salário recebido na temporada 2011/2012. Alguns rivais do time de Araçatuba já pegaram a calculadora em busca de acomodar um craque no orçamento, sem estourar também a pontuação que o ranking da CBV permite. E os nomes em questão são de peso: Ricardinho, Lorena, Paula Pequeno, Walewska, Fernanda Garay, Camejo, Vini, Carol Gattaz, entre outros.

Vamos aguardar os próximos desdobramentos. Com o nome solidificado no mercado e com a certeza de ter um projeto vencedor, tanto no profissional quanto nas escolinhas, o Vôlei Futuro tem crédito e pode, sim, encontrar novos apoiadores. Mas qualquer dia permitido neste momento do vaivém das contratações compromete bastante.

Além do assunto VF, a terça foi marcada por uma boa notícia vinda de Florianópolis. Renan Dal Zotto, mesmo sem a Cimed e a SKY, está mais perto de viabilizar a manutenção do time catarinense. Logicamente, sem o mesmo orçamento para repetir uma formação com Giba, Bruninho, Gustavo, Eder… Mas a notícia da sobrevivência deve ser bastante comemorada.

Para terminar, alguns registros de negociações confirmadas:

– À noite, Bruninho e Lucão garantiram o assunto com o RJX, de Marcelo Fronckowiak. Outros nomes certos são Dante, Riad, Ualas e Theo. Como escrevi mais cedo, Mário Júnior será o novo líbero. Chupita, que tem ofertas do Sesi e do exterior, pode ser substituído por Thiago Alves, que estava no Japão.

– Como já havia adiantado aqui, o oposto Rivaldo e o levantador Murilo Radke, ex-Cimed, foram anunciados pelo Medley/Campinas.

– A UFJF, que estreou na última temporada na Superliga, já tem a base do novo time bem adiantada. O ponta/oposto Wanderson, que está na França, será uma das novidades. Clinty renovou e Luan, ex-Canoas, foi contratado. Antes, o time já havia fechado com Japa e Robinho.

– Antes de dormir, fica o registro da convocação de Natasha para os treinos da Seleção Brasileira em Saquarema.



  • andré L.

    E o Alan, Bortoletto? Alguma novidade?

  • klaus

    Esse é o mal que afeta os clubes brasileiros, a falta de continuidade e a idéia das empresas patrocinadoras de que somente o título justifica o investimento e que qualquer outro resultado será insatisfatório.Daniel, quantos times teremos na Superliga Feminina na próxima temporada, pois com a criação da Amil de Campinas ,seria 13 times?

  • ANTONIO

    Daniel, que bom que o Volei Futuro e o Florianópolis vão continuar. Tem que trabalhar com o orçamento reduzido, etc. Tomara que a Sky não patrocine o Volei Futuro, porque se isso acontecer o destino é a extinção. Hoje no mundo do vôlei a grana ta sobrando na Turquia, Russia e Azerbaijão. Muitos jogadores do Brasil devem ir para esses países.
    .

  • ANTONIO

    Daniel, o que o Zé Roberto viu nessa Natasha? Ela não joga nada, só faz china, e ainda por cima ataca mal e não tem potência. Essa central é fraca demais. Ela não é jogadora de seleção brasileira.
    Eu sou torcedor do Minas e fiquei feliz por ela ter saído do MTC.

  • André Alves

    Não sei se tem algo a ver, mas o título do Sada deu uma balanceada na questão investimento do Vôlei nacional, bom saber que Floripa e VF continuaram na liga, mesmo como possíveis coadjuvantes, são equipes que se tornaram tradicionais.

  • Bia Ferreira

    Será que houve algum problema com as centrais? A Natasha estava de férias fora do Brasil…

    • ANTONIO

      Esse Natasha é uma bosta de central. Podia ter ficado lá fora de férias e não voltar. O que esse Zé Roberto viu nessa central. Lixo. Graças a Deus que ela saiu do MTC. Não aguentava ver ela jogando no MTC.
      Não sei se houve problema, mas se houve, colocar a Natasha na Seleção estaremos fudidos. kkkk

  • newton.carvalho

    Para onde vai o líbero Alan? Por que ele está deixando o RJX? Para onde vai o Chupita?

  • Adriano

    Com essa coisa da Natasha, a impressão que dá é que o ZRG tá só querendo proporcionar experiência de seleção pra ela, já que ela vai jogar no time dele, porque é bem estranho, mesmo. Ela não fez uma boa Superliga, ele já tem 4 centrais no grupo, e ele, também, não é de ficar chamando um mundo de gente em ano olímpico. Bem engraçado, isso.

  • ana maria

    Li no superesportes que o Pelé está sendo cogitado para técnico da equipe Vivo/MInas. Muito bom. Jà esqueci a saída do Fronckowiak.

    • Daniel Bortoletto

      Pelé deve ser candidato na eleição de outubro. Então, acho difícil ele ser efetivado e depois sair na véspera da Superliga

      • Júnior

        Candidato a que Daniel? A algum cargo no Minas?

        • Daniel Bortoletto

          pelo que sei, vereador

  • Léo

    A NATASHA merece , é muito boa jogadora, teve uma boa passagem no ano passado com a seleção B.

  • Luiz

    Alguém sabe me dizer qual a pontuação do Gustavo e também a do Murilo caso este saia do Sesi? Parece que a Sky pretende fazer um desmantelamento no Sesi. Quer Sidão, quer Murilo. E o Volei Futuro parece que com esta ajudinha da pé frio da Sky quer Dani Lins e Mari – sem falar em estrangeiras. Será? Será que a Sky vai bancar tudo isto?

  • Caah

    VAAAMOS LÁ! UFJF! *-*

  • Caah

    Sabe porque a superliga não vai para ”frente” otimos times estão sempre acabando , foi isso com o Floripa , pra que isso?! , o Minas por exemplo já existe a mto mto tempo , isso é bom para eles e bom para o volei do Brasil , vai la na Italia , os times de voleeei de la existe a mto mto tempo! , isso tem que mudar

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo