Vaivém: Um hermano no Vivo/Minas



O Vivo/Minas vai anunciar nos próximos dias um reforço estrangeiro para a temporada 2012/2013. Trata-se do ponta argentino Rodrigo Quiroga.

Quiroga e Webber

O jogador, de 25 anos, é o capitão da seleção comandada por Javier Weber e tem muita rodagem internacional. Ele, que foi revelado pelo Obras Sanitárias, de San Juan, já passou por Itália, Irã, Grécia e Turquia. Seu último time foi o Fenerbahce.

Rodrigo Quiroga tem 1,94m, 84kg e vem de uma família de jogadores. Raúl, o tio fez parte da seleção argentina na década de 80, sendo bronze olímpico e mundial. Daniel, o pai, jogou profissionalmente na Itália. Já Gonzalo, o irmão, também segue o mesmo caminho.

Vale lembrar que para a próxima temporada da Superliga será possível ter dois estrangeiros por time. Assim, o tcheco Filip, um das surpresas mais agradáveis da última temporada, não está descartado pelo Minas.



  • Fabio Rodrigues

    Ótima notícia e ótimo jogador! E Daniel, que eu saiba Filip já renovou e fica mais uma temporada por aqui.

  • Luiz

    Pô, Vôlei futuro!!! Deram mole.
    Parabésn, Minas!!! Ser for confirmado, ele vai dar muito trabalho aqui. Joda demais.

  • Emerson

    Caraca meu, Quiroga joga demais, junto com Conte, Sole e Pereira formam o grande time da Argentina.
    Pereira foi preojudicado por jogar pelo fraco time de Montes Claros, ai não rendeu, pois ficou sobrecarregado e muito marcado, mesmo assim fez uma ótima SL.
    Filip e Quiroga com Marcelinho vai ser foda esse Minas 2012/2013.

    • Manoel

      cara cala a boca… vai aprender escrever Pereyra antes pra depois vim falando merda dos outros times…

  • Eduardo Araujo

    Bom dia Daniel, não sei nem se vc pode publicar mas estou colando aqui oq a Hooker escreveu no seu blog pessoal.

    Confiram abaixo o texto completo da jogadora que postou no domingo (15/04), um dia depois da final:
    Sollys Osasco CAMPEÃO da Superliga 2011-2012 Superliga!!
    Essa temporada foi muito abençoada. Trabalho duro, determinação, lesões, doenças e algumas derrotas: isso tudo nos levou até o título. Posso dizer honestamente que essa equipe trabalhou muito. Depois de perder para a Unilever por 3 a 0 na temporada passada, isso só prova que esse time tem coração e que estava determinado a trazer o troféu de volta para Osasco.
    Triste que eu tenha que sair. Essa será uma lembrança que eu nunca vou esquecer. Sou atleta profissional há dois anos e venci dois campeonatos, um em Porto Rico em 2010 e agora aqui no Brasil. Que privilégio ter trabalhado com um grupo de meninas tão LEGAIS e de ter fãs amáveis torcendo pra gente.
    Eu deixo o Brasil com um SORRISO. Esse país foi muito bom para mim e eu realmente vou sentir falta daqui. Sollys é um projeto fantástico e eu nunca poderia retribuir tamanha hospitalidade. Posso dizer, honestamente, que a melhor memória que terei é quando toda a equipe começou a dançar depois do jogo. Eu escrevi no Facebook na semana passada que se nós ganhássemos a final, eu iria dançar uma música chamada “Eu quero tchu eu quero tcha”. No final da partida todo o time dançou. 🙂 Isso tornou o título do campeonato mais legal.
    Eu volto para os Estados Unidos hoje à noite (domingo, 15/04). Eu estou triste de ir embora, vou sentir muitas saudades das meninas, mas vou ver algumas delas neste verão (temporada de seleções). Mal posso esperar. Meu primeiro ouro do verão e espero que não seja o último. Que Deus abençoe e obrigada a todos aqueles que torceram pelo Sollys nessa temporada. Se você não torceu, perdeu uma grande oportunidade 🙂
    FÃS DE OSASCO, MUITO OBRIGADA PELA TORCIDA!
    SOLLYS, OBRIGADA PELA OPORTUNIDADEDE JOGAR PARA VOCÊS, EU NUNCA VOU ESQUECÊ-LOS. SE DEUS QUISER ESTAREI DE VOLTA 😉
    E TAMBÉM PARA A EQUIPE, OBRIGADA PELA HOSPITALIDADE, ASSIM COMO PELO AMOR DE VOCÊS. EU GANHEI IRMÃS NO BRASIL! MAL POSSO ESPERAR PARA VER ALGUMAS DELAS NESTE VERÃO.
    EU AMO VOCÊ BRAZIL! MUITO OBRIGADA!

    • Daniel Bortoletto

      Dificilmente uma estrangeira como ela, que a cada ano está num clube diferente, ficaria por um período mais longo por aqui

    • Guga

      A Herrera fez muito + do que a Hoocker e foi esquecida, talvez por não ser uma Pop Star ou ser Cubana, pq a Hoocker so jogoooou em alto nivel na final, e mesmo assim pontuou na media de uma Oposta

  • Fabiano

    Se confirmar sem dúvida será um excelente reforço. Mas tem que segurar o Lucarelli. Faltou um ponteiro esse ano que fosse mais rodado e que fizesse a diferença. Manius definitivamente não era esse jogador. Se a base desse ano for mantida é bem provável que o Minas chegue novamente pra brigar pelo título na próxima temporada.

  • ana maria

    Uau, que legal essa contratação do MInas!

  • mari diva

    Lucarelli renovou :)))

  • Rafa

    Se tudo se confirmar teremos Quiroga, Lucarelli, Filip, Giba, Henrique, Otávio e Marcelinho!! Niiiiii

    • Carlos E

      Giba nao, com Quiroga e Lucarelli, Giba fica de fora.

      Contratação incrível do Minas, trocou exatamente o que precisava.

      Brendle negocia com o clube também e Filip já renovou.

      • Guga

        O Minas fez muito bem em dispensar o Polaco… Muitoooo ruim

  • newton.carvalho

    Olha, é uma contratação excepcional! O Minas estava precisando de um jogador deste peso, com rodagem internacional e que não esteja na condição de medalhão em fim de carreira (Vide Manius e GIBA). Este Marcelo Fronkoviak é um grande técnico e tenho certeza que a torcida poderá sonhar com conquistas este ano. Nos últimos dois teve que se contentar arroz, feijão e pão (E ainda sim não fez feio). Mas desta vez vem salada, camarão e filé-mignon, etc

  • Luiz

    O Manius não deveria nunca mais pisar em Minas Gerais. Como um ponteiro passador experiente erra tantos passes com aquele saque pífio do Maruricio?

  • Rafael Oliveira

    Lucarelli confirmado Fabiano…

  • Luciano

    Vou comentar mais depois, mais o que posso dizer é parabéns, o Minas vai ficar redondinho.. hehe

  • Rafael Reis

    Lucarelli, Henrique, Otávio, Filip, Marcelinho e agora Quiroga confirmados no time do ano que vem. Com isso, Giba está descartado? Vocês tem informações se o Thiago Brendle negocia sua volta ao Minas? Acho que o Minas poderia contratar um meio-de-rede. Sugestão: Thiago Barte vai ficar no banco do Éder no Sesi e além disso, foi revelado no Minas.

    Muito Obrigado!! Muito feliz com essas notícias do Minas, os pontos fracos do time(Manius e Polaco foram embora!!)

  • Luciano

    O Minas está se mexendo rápido e olhando para o futuro, pois nem bem acabou a Super Liga e já estão pensando no seu time para a próxima temporada de competições. Vale lembrar que na temporada passada ficou a impressão de terem montado um time mediano, mais era mesmo o que parecia, pois tinha o Anderson de oposto e o Edinho, o Manius vinha de uma temporada ruim pelo Montes Claros, o Lucarelli ainda era uma promessa até pela competição que a seleção juvenil havia feito no mundial, ruim, o líbero era a princípio o Fábio Paes, mais foi trocado pelo Polaco, o Marcelinho era uma incógnita e ninguém conhecia o Orestes. Até acreditei no Bruno Temponi depois até de ter visto seu desempenho na UCS com o Jorge Schimit. Contudo o time foi tomando forma com a chegada do Filip, do bom desempenho do Marcelinho, da certeza de Lucarelli, do comando que o Francoviach conseguiu formar no grupo.
    O que me parece agora é que ele quer manter essa base vencedora com algumas mudanças para melhor, e isso começa a acontecer se vier o Quiroga, baita jogador raçudo, bom de bola, ponteiro passador, ágil e comandante. Trazendo também mais um ponteiro bom, um central que poderia ser o Tiago Barth, um líbero melhor e que dê mais confiança e um oposto em começo de carreira mais com vontade de evoluir.
    A única coisa que vou falar aqui para aproveitar esse post é que pelo visto teremos pouco times com condições de brigar pelo título para o ano que vem, pois eu até acreditava que poderiam ser mais equipes formadas com condições de títulos: Sada/Cruzeiro, Volei Futuro, Sesi, Minas, não sei se RJX continua, Cimed vai ficar mais fraca se até memso continuar, Montes Claros foi caindo aos poucos, Medley Campinas ainda não sei se fica forte, São Bernardo vai ter uma debandada de seus jogadores valorizados no mercado, UFJF se continuar será para fazer participação somente, Canoas Super Liga B não muito forte, Londrina nem deve continuar, e Volta Redonda precisaria de um bom patrocinador e uma visão mais de campeão.
    Bom é isso.

  • César Castro

    O Quiroga é muito bom jogador. Saca, passa e ataca muito bem.

    Por isso é que dizem que os mineiros comem quietos….

  • Fernando

    Aí Daniel, agora no Brasil já pipocou em outros lugares a contratação do Quiroga, mas o dono da notícia em primeira mão é você! Gosto daqui porque é pouca especulação, mas muita notícia confirmada!

    Quiroga já confirmou no Twitter

    Rodrigo Quiroga ‏
    Como bien acaba de publicar Somosvoley, el año q viene me mudo a Brasil mas precisamente Vivo Minas

    Abraço e parabéns pelo Blog

  • Gostaria de saber quais sao chanches do jogador edinho (oposto) na poxima temporada,e suas espequitativas para essa temporada,qualquer que seja o clube que ira jogar,o cara bate forte demais!

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo