Vaivém: Thiago Alves fala sobre volta ao Sesi



Campeão da Superliga pelo Sesi em 2011, o ponta Thiago Alves reencontrá na Vila Leopoldina um trio que também fez parte daquela conquista: o ponta Murilo, o líbero Escadinha e o central Sidão.

Quarteto experiente e vitorioso que formará a espinha dorsal do atual vice-campeão nacional na temporada 2015/2016.

– Quando eu joguei no segundo ano do time, não tinha nem o feminino ainda. O time já foi montado como grande, tinha repatriado o Murilo e o Sidão, que estavam na Europa, mas ainda era novo. Só que já era um time forte, que tinha ido bem no ano anterior. Depois eu voltei ao Sesi em outras ocasiões e vi como já tinha uma estrutura bem melhor, com time feminino forte e hoje é um time grande, com história, com títulos e respeito. Lá fora, na Itália e na Turquia, por exemplo, o pessoal já sabe quem é o time do Sesi-SP, já é uma marca forte – comentou o ponta de 28 anos.

Além dos companheiros das antigas, Thiago irá atuar ao lado de jovens talentos, como o levantador Thiaguinho, o ponta Douglas e o central Aracaju.

– Quero passar para os mais jovens a minha experiência, o que eu puder mostrar para eles. Sei que temos um time jovem, mas são jogadores muito bons. E para mim também será ótimo estar perto dos caras mais experientes de novo. Será uma experiência muito boa.



  • Edu

    O melhor que podemos dizer na atual circunstancia da carreira do Thiago é que a namorada dele esta lutando bravamente para vencer o campeonato italiano com seu time Pomi.Ela é Lauren Gibbemayer, uma loiraça de quase um e noventa, central reserva da seleção dos EUA.Apesar das extremidades geográficas mantem um affair internacional já quase 4 anos.E a mulher é super intensa na quadra e ajudou muito a deixar a serie empatada.Decidindo na ultima da melhor de cinco, no sábado próximo.

    • Billy

      Edu estou acompanhando essas finais do italiano feminino e não estou achando empolgante esses confrontos(apesar dos ginásios estarem sempre cheios).O torneio masculino que terminou hoje com o Trentino campeão também não foi grande coisa na minha opinião.Quase não tinha craques em quadra e os poucos que tinham estavam jogando só o feijão com arroz.Eu que adoro acompanhar partidas de volei pela tv,muitas vezes durante os jogos eu ficava zapeando outros canais diversos.Enfim nada de empolgante esse campeonato italiano de vôlei atualmente(muitos jogos sem emoção e monótonos).Tomara que façam novas contratações(estrangeiros)para que nos próximos anos voltem a ficar com partidas melhores e com melhor nível técnico.

    • Billy

      EDU na teoria o Novara é(era)o favorito.Na sua opinião quem voce acha que vencerá o quinto e decisivo jogo!?? Torces por alguém(dos dois times)?

      • Edu

        Achava que o Novara levaria numa melhor de 3 X 1 mas o Pomi demonstrou muita perseverança,garra e iniciativa já que era o patinho feio das finais.A Liga italiana feminina esta mais atraente , para mim, que a masculina.Essa final já deu a nota.O mais doloroso para nós e que a Hill tem se construído cada vez mais como uma jogadora sólida,segura com muita doação e dedicação ao jogo coletivo.Fora ser uma pessoa super simples e modesta.Basta lembrar depois do jogo contra o Brasil como ela agradeceu muito simpaticamente ter sido entrevistada pela televisão brasileira.

  • Kleber Alves

    Hahahaha muito bom comentário Edu e um belíssimo casal.

    O time do Sesi é bem experiente (titular). Pode surpreender.

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo