Vaivém: Thaisa confirmada no Hinode/Barueri por mais 1 ano



O Hinode/Barueri confirmou, nesta quarta-feira, a permanência da central Thaisa por mais uma temporada.

A jogadora, que treina com a Seleção Brasileira em Saquarema para a disputa da Copa Pan-Americana, na República Dominicana, jogou apenas a reta final da última Superliga após se recuperar de uma grave cirurgia no joelho. Agora terá a oportunidade de fazer uma temporada completa com a equipe comandada por José Roberto Guimarães.

“Que a Thaísa faz mágica em quadra, isso a gente já sabe. Agora o que a gente confirma é que a central, destaque da Seleção Brasileira e do nosso time na temporada passada, fica aqui em Barueri por mais um ano. Vem curtir essa magia com a gente!”, escreveu o Hinode/Barueri nas redes sociais para fazer o anúncio.

– É muito bom contar com a Thaisa pelo segundo ano no Hinode Barueri. Ela é uma jogadora experiente e tem uma carreira de sucesso. Na temporada passada, ela tratou sua lesão e fez um trabalho voltado para sua recuperação física. Ela voltou a jogar na parte final da última Superliga e é uma referência no nosso projeto. Temos um grupo homogêneo e a expectativa é fazermos uma excelente temporada – comentou Zé Roberto.

Thaísa disputou o fim da temporada pelo Hinode/Barueri (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

No mês passado, a bicampeã olímpica acertou uma rescisão amigável com o Eczacibasi, da Turquia. Era o que faltava para definir o futuro.

– Estou muito feliz por estar novamente com o Hinode Barueri. Dessa vez, com um pouco mais de tempo para me preparar e ajudar a equipe. Acho maravilhoso estar com a comissão técnica completa da seleção, até porque já trabalho com a maioria deles há mais de 12 anos. Eles me conhecem bem e eu também os conheço bem. Nada melhor que isso. Estou me empenhando muito para cada dia que passa eu ir reconquistando meu físico e meu ritmo de jogo. Sei que não é algo que volta assim, estalando os dedos. É um processo de muito treino, jogos, ritmo. Retomar tudo o que foi perdido nesse um ano e dois meses sem jogar. Sei que estou fazendo o meu melhor e o que tiver de ser, será – diz a central.

O anúncio da permanência de Thaisa era aguardado havia algumas semanas pelos torcedores. Ela nunca escondeu o desejo de seguir no clube paulista após todo o trabalho de recuperação física e técnica que ela teve dos integrantes da comissão de Zé Roberto, basicamente os mesmos que trabalham na Seleção.

Com alguns dos principais rivais bem reforçados, o Hinode/Barueri precisará mesmo de atletas do quilate de Thaisa e Dani Lins para buscar uma performance melhor do que a da estreia na elite nacional, na temporada passada.

LEIA TAMBÉM

+ Facundo Conte animado com primeira temporada no Brasil



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo