Vaivém: Taubaté fecha com mais um



O Funvic/Taubaté sacramentou hoje a contratação de mais um jogador para a temporada 2015/2016.

Trata-se do central Otávio, que defendia o Minas e é presença constante nas Seleções Brasileira de base, sendo inclusive capitão.

Ele defenderá o clube paulista por uma temporada.

Ontem, o blog revelou o acerto com o canadense Schmitt: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2015/04/12/vaivem-gringo-bom-de-bola-em-taubate/

Da equipe semifinalista da Superliga, três titulares possuem vínculos de dois anos e seguirão em Taubaté: o levantador Rapha, o ponta Lipe e o líbero Felipe. Vale lembrar que o trio foi convocado hoje por Bernardinho para a Liga Mundial. Sidão, outro selecionável, não continuará e é nome importante que está no mercado.

 



  • lucoelho

    Sério que o Otavio vai sair do Minas? 🙁

    Fez uma temporada tão boa como titular! Desejo sorte para ele, mas lamento. E bem que o pessoal do minas podia ter feito um contratinho melhor para segurar o menino né? Lapida, lapida e quando chega a hora dele brilhar ele muda de time… Sacanagem…

  • Alan

    O mercado está pouco agitado até o momento. Esperava mais movimentações entre os times.

  • Edu

    Eu, modestamente, já havia antecipado para os companheiros dos comentários a situação do Sidão.Outra noticia dá como iminente a saída ou pode se dizer a impossibilidade de renovação de vinculo do Dante, Thiago Sanz e o Mauricio decisões proferidas pelo supervisor do time Ricardo Navajas.Em relação ao Dante existe grande suspeita que o treinador Cezar Douglas manifestou que sentia certa apatia e desinteresse às suas orientações nos tempos técnicos por parte do atleta que era seu capitão designado.Da vasta experiência do Dante certamente esse treinador é um dos mais frágeis em nível de conhecimento e liderança com que trabalhou.No entanto nesses desligamentos Dante,Sidão,Thiago e Mauricio algumas dezenas de SM foram economizados em folha.O Taubaté , como o disse o Nalbert, de forma genérica, sem particularizar alguma equipe em contraposição a situação semi estável do Cruzeiro – é um dos times de conveniência.Com uma realidade de menor expressão financeira na temporada 2015-16.Outra bobagem que li e que procuram um vinculo com o São Paulo FC para fortalecer a marca e ao mesmo manter as vantagens do centro de treinamento em Taubaté – cujas instalações são favorecidas pela prefeitura municipal local.O efeito imediato dessa atitude, caso seja levianamente tomada, será o repudio da torcida e dos moradores da cidade ao time.Orgulho exposto da cidade em banners comemorativos dos títulos conquistados e patrocinados pelo poder público municipal.Ademais a isso foi uma ótima contratação do Otávio um jovem jogador, menos oneroso no orçamento e com muito bom potencial.Para finalizar as noticias das transferências do voleibol ao chegar nos EUA o oposto Matt Anderson comunicou que já renovou com o Kazan para a temporada 2015-16.

    • JR

      Qual a situação do Sidão , Edu?

      Até o momento , apenas Taubaté se mexendo. Só espero aqui no sul que o Canoas consiga renovar os patrocínios e vá para o mercado logo.

      • Edu

        Não recebeu nenhuma sinalização segura que o time gostaria de contar com ele para a nova temporada.Nessa fase todos os dirigentes de clubes sondam os jogadores do mercado já que estão oficialmente desligados de seus contratos a partir de maio.A informação do Sportv é que somente o Cruzeiro, muito em virtude do mundia e estrutura financeira, tem contratos renovados de cinco titulares – somente o Edér esta pendente.O Sidão ficou magoado com o Taubaté já que ele mesmo intercedeu de forma pessoal para alguns jogadores aderirem ao grupo.Fora retomar morar na cidade onde nasceu e tem familiares.Aos 13 anos abandonou a cidade para tentar a carreira de atleta.Recebeu na volta ao lar o melhor contrato da carreira e carrega pontuação alta para alguma transferência para alguma time com base no estado de São Paulo.

    • Billy

      Edu os seus comentários são sempre ótimos.Como você consegue saber de tantos detalhes interessantes(bastidores)!? E que bom que você os posta aqui nos deixando mais informados.Obrigado Edu.

  • Raffy

    Uai, mas o MINAS não iria ser patrocinado pela Claro, já para temporada 2015/16? Daniel sabe se realmente esse patrocínio irá vingar? Se não conseguiu segurar o Otávio, imagina segurar o Canuto e o Escobar (os outros destaques da equipe na temporada) então…

  • Billy

    Eu considero esse central(ex-minas agora) Otávio e NADA a mesma coisa.Muito fraco e nem é tão alto para os patamares de um central hoje em dia(2.02m é a sua altura).Espero que ele esquente o banco do Taubaté.Na minha opinião não foi uma boa contratação.

  • giorgio
    • Daniel Bortoletto

      tô sabendo.

  • Gabriel Pires

    Acho errado não renovar com o Dante porque o cara de título e tecnicamente é um jogador acima de qualquer média.

  • GIORGIO

    E o eder e Winters fica no cruzeiro?

    Acredita que precisaria de reforço para o mundial?

    Obrigado

  • TCM

    Patrocínio com a Claro não vingou. Tudo indica mais um ano sem patrocínio no Minas. Boa notícia é que o Camponesa mantém o nível de patrocínio no feminino. Chances reais de renovação com a Jaqueline, mas não será definido por agora.

    • Raffy

      Sacanagem que não vingou! Assim fica difícil! Mas que pelo menos não seja um saco de pancadas na próxima temporada. E que bom que o feminino continue com o patrocínio. Tomara que Jaque, Mari/PB, Carla e Naiane fiquem. Espero que troquem as centrais, líberos e reforcem as reservas, porque nesta temporada todas foram uma negação, exceto a Valquíria, que tende a evoluir muito.

  • Kleber Alves

    Torcer pro Taubaté manter um bom time.

    Que o Campinas, Minas, Canoas e Maringá melhorem o nível para fazer uma Superliga mais equilibrada.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo