Vaivém: Taubaté de olho em gringo



O Funvic/Taubaté, finalista da Superliga masculina, está de olho no mercado internacional para se reforçar para a temporada 2017/2018.

Por enquanto o foco está na posição de ponta, já que provavelmente Lucas Loh não seguirá na equipe. E a substituição tem tudo para ser de peso.

Uma das possibilidades estudadas é o sérvio Marco Ivovic, eleito o melhor jogador da última Liga Mundial. Os brasileiros devem se lembrar da atuação dele na final contra a Seleção, em Cracóvia (POL). Foi o maior pontuador na vitória por 3 a 0, que deu o título para a Sérvia. Atacou e sacou com muita eficiência.

O ponta, de 1,94m e 26 anos, deixará o Asseco Resovia, da Polônia. Isso já é um fato. E, nos últimos dias, uma pessoa próxima ao jogador na Europa revelou nas redes sociais que ele “mudará de continente” na próxima temporada, como publicou o site World of Volley. Neste caso, fora o Brasil, a Ásia foi um destino cotado.

Ivovic viveu o melhor momento da carreira durante a Liga Mundial do ano passado. Muitas especialistas viam aquela seleção sérvia com chance de medalha olímpica no Rio, caso obtivesse a classificação. Segundo as estatísticas da Federação Internacional, o ponta é o jogador com maior alcance no ataque da Sérvia, com 3,65m. Mostra uma das principais características dele: a explosão. Não é dos mais altos do planeta na posição, mas compensa no alcance.

Outro nome discutido foi o do americano Taylor Sander. MVP da Liga Mundial em 2014, o o jogador de 1,96m e 25 anos está atualmente em uma liga mais fraca: a chinesa. Ele atuou duas temporadas no Verona, logo depois de aparecer mundialmente pela seleção, mas sem conseguir repetir o sucesso na conquista dos Estados Unidos na competição anual da FIVB.  Característica bem semelhantes com as do sérvio, mas vive um momento pior.

Outra posição incerta no Taubaté da próxima temporada é o meio de rede. Eder, campeão olímpico, tem sondagens de times brasileiros e aguarda também propostas da Europa antes de sacramentar o destino.

 



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo