Vaivém: Taubaté, com fome, também fecha com Riad



O Funvic/Taubaté não quer mesmo perder tempo na montagem do time para a temporada 2015/2016.

Riad, melhor bloqueador da última Superliga pelo vice-campeão Sesi, também fará parte do elenco. Mais uma ótima contratação da equipe do Vale do Paraíba?

Além de juntará a Lucarelli, Gavin Schmitt e Otávio, revelados anteriormente pelo blog. Os selecionáveis Rapha, Lipe e Felipe formam o restante da base titular.

Riad fez sua melhor temporada no Brasil depois de anos e anos na Itália. Merecidamente está na lista de 25 inscritos pela Seleção Brasileira para a Liga Mundial.

Pelo jeito já podemos chamar de supertime a versão 2015/2016 do Funvic/Taubaté. Concordam?



  • Com certeza, um grande elenco, espero que seja um grande time em quadra… a Montagem de um elenco tao forte me faz até pensar que quem sabe o Taubaté não receba um WIld Card para o Mundial de clubes…. acho que vai ser uma prova de fogo para o Felipe ( Libero) Lucarelli e Lipe são pontas ofensivos na minha opinião.. terão que desenvolver mais a parte de fundo de quadra para balancear a equipe.

  • Alan Gabriel

    Daniel, nas e o ranking?
    Esse time do Taubaté não estourou a pontuação? E outra, já saiu o ranking para próxima temporada?

    • Livia

      Raphael – 0
      Schmitt – 5
      Lucarelli – 5
      Lipe – 3
      Riad – 5
      Otávio – 0
      Felipe – 3

      Baseado no ranking da temporada passada da só 21 pontos, mesmo com os ajustes da atual deve dar para fazer um bom banco.

      • Livia

        Só corrigindo, o Lucarelli é 7 e o Otávio 3. Somando dá 26 pontos.

    • Johnny Katayama

      Tecnicamente não estourou, considerando só os titulares:

      Vejamos: são permitidos até três jogadores com 7 (sete) pontos
      – Lucarelli
      – Rapha
      – Lipe (que valia 6 no último ranking, mas deve subir)

      No mais, todos os outros valem menos, incluindo o oposto estrangeiro Gavin Schmitt (5 pontos – pela nova regra, certo?!)

      Então, tecnicamente, considerando só os titulares, ainda não excedeu!

  • Rômulo

    Concordo que é sim um baita super time. Mas quem que vai passar as bolas?

  • queline

    Desapontada pos esperava mais do Lucarelli teve varias proposta para ir para o exterior e busca a evolução mais preferiu joga três jogos pra vale na temporada.

    • Rodrigo

      O próximo a fica na zona de conforto é o lucão q também tem proposta da Itália mais vai fica no SESI onde ninguém o incomoda.

  • Diogo

    É um super time realmente. Espero que dentro de quadra consiga fazer um excelente trabalho e fazer frente nos campeonatos que disputar.

  • Emerson

    Timaço. Tchau Maurício, seu preconceituoso. Seu vôlei é pífio igual a você.

  • João Salles

    Uma equipe mais agressiva também no saque, pois além do Lipe, melhor sacador da SL, o Lucarelli, Riad, Otávio e Schmitt são ótimos sacadores.

  • Bernardo

    Nossa senhora!!!!!! Que time que será esse do Taubaté. Se o Sada manter o time com seus destaques, a próxima temporada vai mostrar grandes jogos entre os dois. O problema vai ser a disparidade. O Sesi vai se desmanchando, o Campinas parece que vai diminuir investimento, ou seja, final da superliga 15/16 já estará definida. Só espero que se forem confirmadas estas negociações e o time não ganhar nada, que no ano seguinte o projeto não acabe, pois já vimos isso outras vezes.

    • Rodrigo

      VC tem razão Bernado a final já está definida.

  • Edu

    Com o dinheiro que pagavam o Dante trouxeram o Lucarelli. O salário do Sidão, que recebeu o melhor contrato da sua carreira, foi usado para recrutar o Riad, que deve ganhar, porém,menos que seu anterior ocupante da posição.Estão privilegiando uma redução etária no time e torna-lo mais competitivo.Duas considerações: essas chamadas contratações são, por hora, protocolos de intenções.Os jogadores somente começam a fazer pré temporada e os exames médicos e físicos em setembro.Os acertos financeiros também começam a valer a partir daquele mês.A segunda consideração é até que ponto sera benéfico a chamada intenção em sacramentar o o acordo com o São Paulo e a sede e o centro de treinamentos em Taubaté.O voleibol do Taubaté recebe benesses da administração municipal local como o transporte para a temporada dentro estado.Facilitação no uso do centro de treinamento por intervenção da prefeitura.Fora alocar a participação de atletas em projetos de identificação de jovens valores nas escolas municipais com capacidade para desenvolvimento no esporte de competição.Um subterfúgio para se emitir nota de prestação de serviços e melhorar os rendimentos individuais como o fizeram com o Giba e o agora dispensado Dante.No fim envolve utilização de certos recursos ou facilidade públicas que não teriam mais sentido em uma equipe que vergara nova filiação esportiva e uniforma e não fará mais a ação publicitária da cidade. Acho que o MP local colocará uma severa lupa na legalidade prática da utilização desses recursos públicos caso o convenio seja de vez sacramentado.Em curtas palavras:periga se fazer a festa contemplando o São Paulo e a cortesia e as despesas bancadas pelo chapéu alheio.

    • debora

      Edu vc sabe pq não renovaram com o Sidão? Sabe onde ele vai jogar?,essa saida dele é estranha, pq ele ajudou muito o taubate na divulgação no começo do projeto . agradeço as informações.

      • Edu

        Como bem disse o nosso Daniel ele vai para algum lugar que esteja mais próximo da Dani.Como ela é renovação quase garantida no Osasco pelo ambiente , remuneração além de afirmar naquele programa de bastidores antes das partidas do Sportv que mesmo tendo jogado em outras equipes o Osasco sempre foi o seu time de coração. Na festa de Páscoa no Osasco foi citada pelo Luizomar como a jogadora que mais rápido pega a estrada quando acaba os treinamentos atrás do namorado.As opções nesse sentido e pelo mercado seriam o Campinas e o Sesi (com a saída do Riad) provavelmente ganhando no máximo uns 60% do recebeu no Taubaté.Onde assinou o melhor contrato da carreira

  • giorgio

    Daniel boa noite!

    Mas acredita que o cruzeiro não vai contratar ninguém então? Para o mundial precisa concorda!!

    Obrigado

  • Daniel, e quanto a novidades no feminino?

    • Andre

      Boa!! Li num site gringo que Fabiana e Jaqueline estão negociando com o Praia Clube.

    • Logan Tom

      A mídia turca divulgou que Sonsirma do Vakifbank também estaria negociando com o Praia e que a proposta foi muito boa. Seria uma contratação de peso para o Praia.

  • Fabricio

    O maior problema que esse time vai enfrentar é com relação a linha de passe, pois o Lucarele e o Chupita não são bons passadores e nisso o SADA leva uma grande vantagem, pois têm uma das melhores linhas de passe da Superliga. O Bruno Canto se fosse contratado ajudaria e muito.

  • Billy

    O RIAD é daquele tipo de jogador que quando resolve jogar bem…ele realmente joga.Nesse atual time que esta se formando realmente há vários jogadores com saque agressivo.As recepções dos adversários que se cuidem pois vem muita porrada por aí no saque em breve.Não gosto muito desse Felipe(líbero).Não acho que ele tem nível prá continuar a ser convocado novamente prá seleção brasileira.Quanto ao Gavin Schmith(canadense)esse é fera no saque ataque e bloqueio com um braço pesadíssimo.Essa próxima superliga promete.Tomara que venham mais estrangeiros(de nível)para abrilhantar mais os nossos campeonatos aqui no Brasil.

  • Glayson

    Riad merece demaais um grande time! Jogadoraço!
    Seleção é só consequencia! Parabéns a ele e ao Taubaté pela grande aquisição! [:

  • giorgio

    Daniel boa noite!

    Acredita que este grupodo cruzeiro está completo até para o mundial?

  • Johnny Katayama

    É um super time sim Daniel!
    E não sei se o Ricardo Navajas é quem merece os créditos, mas eis uma equipe montada com muito mais inteligência e astúcia que a do ano passado.

    O ambiente no vestiário provavelmente será melhor sem tantos jogadores temperamentais juntos. E as contratações que o Taubaté fez foram cirúrgicas e precisas. Contratar um jogador que já atua no Brasil tem, basicamente, duas vantagens:
    1. Você fortalece seu próprio elenco com uma peça importante
    2. Você enfraquece seu rival, tirando do time dele uma peça importante

    Ou seja, a contratação do Lucarelli e do Riad, ao mesmo tempo que aproveitou uma oportunidade de mercado para fortalecer o elenco, tirou uma peça importante do elenco do Sesi. O mesmo pode-se dizer do Otávio para o Minas. Foram contratações muito boas!!

    No mais, o Dante é realmente um grande jogador, mas pelo salário e o custo/benefício envolvido, o Lucarelli é mais vantagem mesmo! E talvez a liberação do Sidão tenha levado em consideração os pontos do ranking da CBV, pois contando com Rapha, Lipe e Lucarelli, eles não poderiam ter outro jogador com 7 pontos. É, isso é especulação. A realidade é que se este time der liga, eis uma equipe que pode encarar o soberano SadaCruzeiro.

  • Gabriel Pires

    Ou Sidão vai para o Brasil Kirin ou volta para o Sesi.

  • Léo

    Não adianta nada. Quando chega o CRUZEIRO todos tremem.

  • Fabricio

    E ai tem uma conversa que o Taubate está atrás do central Simon, aí sim se eles contratarem esse Cubano o Taubate vai montar uma verdadeira Seleção. Torço muito para isso acontecer para acabar com a egemonia do time do Sada.

    • Edu

      Com o Riad e o Otávio contratados e a intenção em renovar com o David, divulgado pelo Navajas, acho que dificilmente deve rolar algo sobre o Simon.Quando pretendiam contratar o Rapha a segunda opção era o Donald Suxho que recentemente se aposentou.E o ultimo clube que o antigo levantador seleção estadunidense e campeão olímpico foi na Albânia.Considerado – antes da Coreia do Norte – o país mais fechado do mundo.

  • Andre

    Se o jogador não muda de time, a pontuação que vale é a anterior. Então não importa se o Lipe subir ou não no ranking, a pontuação dele para o Taubaté é a mesma.
    Por essa regra que o Cruzeiro consegue ter aquele time, caso contrário já teria estourado.

    • Lider

      A pontuação continua sim, mas se o jogador passar a ser 7, como o Lipe, ele entra na soma dos três de 7 que é o limite.. O Taubaté tem os três que são Lipe, Raphael e agora o Lucarelli. Já para o somatório de pontos total, ele continua valendo a pontuação anterior, se não vier transferido.

  • Marcel

    Supertime? O ranking não existe para evitar a formação de “superequipes” e a predominância do fator econômico?

  • Polaco

    o taubaté vem forte mesmo , agora s soutros times com orçmentos menos tem que se esforçar pra fazerem times mais competitivos achei essa superliga desse ano muito fraca a surpresa foi o Minas .

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo