Vaivém: Talmo deixa comando do Sesi



Talmo não é mais o técnico do Sesi.

O clube anunciou, em nota oficial, na tarde desta quarta-feira, que a equipe feminina será comandada a partir de agora por Giuliano Ribas, o Juba.

Ele era assistente de Talmo, que dirigia o time feminino desde a criação, em 2011. Juba também é um dos assistentes de Bernardinho na Seleção masculina.

Segundo a nota, Juba “terá o desafio de direcionar o time a classificação para os playoffs, dando sequência ao trabalho da temporada 2015/2016. Aproveitando as pratas da casa, o Sesi-SP, além de promover o técnico, ainda contará com Rodolfo Lino como assistente técnico e João Carlos Bastos será o novo preparador físico, ambos vindos da categoria sub-21”.

A saída de Talmo era esperada, já que a campanha do Sesi na Superliga é decepcionante. Sexto lugar, bem distante dos líderes, com derrotas para equipes de orçamento muito menor. E sem encontrar um padrão de jogo. Carol e Pri Heldes revezando como titular no levantamento, mudanças constantes nas pontas e meio de rede. E rumores constantes sobre a relação com Jaqueline, uma das estrelas da companhia, que voltou ao time após boa performance pelo Minas na temporada passada. E assim o Sesi patina, com o campeonato já se aproximando dos playoffs.

Talmo estava no Sesi desde 2011 (Divulgação)

Talmo estava no Sesi desde 2011 (Divulgação)

Para mim fica claro que houve erro na montagem do elenco, inicialmente abrindo mão da experiente Carol Albuquerque. Ela poderia dar o suporte que a jovem Carol Leite precisa para se firmar em um time grande. Sem uma referência no levantamento o Sesi passou a oscilar demais, ficando quase sempre dependente de atuações individuais acima da média.

A estreia de Juba acontecerá nesta sexta-feira. E não será nada fácil. O Sesi vai encarar o Dentil/Praia Clube, pela Copa Brasil. Jogo eliminatório logo de cara contra o líder da Superliga.



MaisRecentes

Mundial masculino agora só com peixe graúdo



Continue Lendo

Quatro classificados e seis na briga por duas vagas no Mundial



Continue Lendo

Seguro, Brasil vence zebra europeia e está na fase final do Mundial



Continue Lendo