Vaivém: Sollys/Nestlé renova com duas selecionáveis e pega muita gente de surpresa



O assunto contratações/dispensas torna perigosa essa época do ano. É o momento ideal para que especulações se transformem em verdades absolutas. Uma delas caiu por terra no início da noite desta quinta-feira.

O Sollys/Nestlé anunciou a renovação de contrato com Sheilla e Thaisa. O acerto com a oposto derrubou muita gente do cavalo, já que o nome dela era citado por 7 entre 10 pessoas como “certo” nas mudanças obrigatórias após a divulgação do ranking. Ela até já tinha um novo destino. Devagar, meus caros. Tratar o mercado assim é muito perigoso.

Para quem está mais afastado do vôlei, uma explicação necessária. O time de Osasco tem no elenco quatro jogadores que valem 7 pontos no ranking para a temporada 2013/2014, mas o regulamento permite que apenas três sejam inscritas. Além da dupla que renovou o vínculo, estão na mesma situação as pontas Jaqueline e Fernanda Garay. Uma delas vai sobrar. E não será Sheilla.

A oposto festejou a renovação pelo Twitter.

– Mais uma ano!! – escreveu, acompanhado por uma foto de uma comemoração de ponto pelo Sollys.

A renovação de Thaisa já era aguardada. Não surpreende e trata-se de outra excelente notícia para os torcedores de Osasco. Manter duas titulares da Seleção é um ponto de partida importante para iniciar a montagem do novo time.

Mas é importante também que Sheilla e Thaisa voltem a jogar em um nível mais alto em jogos decisivos. Aquela ressaca após o título olímpico em Londres, onde elas foram muito importantes, já ficou para trás.

PS: Depois de publicar o post, li postagens de Adenízia e Camila Brait nas redes sociais festejando também a renovação de contrato com o Sollys. Mais duas boas notícias para o torcedor de Osasco.

 



  • Emanuella

    garay é a que sai. Ou Jaque vai atras do marido. Como já chegou quase a acontecer alguns anos atra.

  • @alcidesxavier

    Sem duvida!! Nome não ganha jogo, vimos a final, jogo ganho e nem quero dizer o final.
    Thaisa precisa bloquear mais, e Sheilla virar bola de qualquer lugar e em qualquer condições!
    Acredito que Jaque fique e venha uma estrangeira, mercado limitado de ponteiras aqui no BRasil para jogar no Sollys!

    Na UOL ja dizem que Brait e Fabíola renovaram; estão apalavradas!

    • Daniel Bortoletto

      já atualizei as duas renovações no post, Alcides

  • Cleyber

    Mas se eu não me engano já vi em algum outro blog ou neste mesmo que a atleta Fernanda garay tem uma boa proposta de um time do azerbaijão e esta proposta é quase irrecusável. Se não me engano eu foi do próprio rabita Baku.Não sei se é verídica essa informação mais li ela em algum blog.

  • Surpresa Total a Renovação da Sheilla, é jogadora que eu mais gosto, acho que esse fato enterra de vez todas aquelas especulações de que ela não tava feliz no time e tal… eu mesmo pensava isso… achava que ela não tava se dando tão bem até com a própria Thaisa, a Thaisa nunca levantava bola pra Sheilla…

  • Emerson

    Não era um desejo meu ver a Sheilla novamente no Osasco e sim a grandiosa Hooker, acho que ela poderia ter chamado o jogo da final para si, mas ela estava apática, quase irreconhecível, mas nós torcedores de Osasco não podemos ficar desgostosos, pois ganhamos 3 títulos na temporada e perdemos apenas a superliga. Bom, acho eu que elas terão um longo período de descanso, já que não irão pra seleção, espero que voltem com gana pra JOGAR VOLEIBOL e deixar um pouco o ado sentimental e o ego de lado, Sheilla se perdeu muito com as histórias com Mari, poses para revistas, programas de TV, modelagem etc….nos deu o titulo do Mundial que não tínhamos, então, não temos muito o que reclamar dela, agora com Garay fora, Jaque precisará renovar, pois é peça fundamental no fundo de quadra e no volume de quadra, arisco a dizer que Paula faria a diferença na ponta.

  • lucas alves

    QUEM RENOVOU

    Sheila,Adenizia,Thaisa,Camila Brait e Luizomar.
    quem pode renovar Jaque,Fabiola e Larissa.

    • lucas alves

      Fabiola renovou.

  • Raphaela

    rsrsrsrsrsrsrsrsrs. Não entendo mais nada. Todo o time de osasco será o mesmo com exceção de Fernanda Garay que provavelmente sairá. Será que vem alguém do mesmo nível? Uma estrangeira será? Novamente perderão para a Unilever que será mais forte ainda este ano, rsrsrsrs. Fabíola levantando para Sheilla novamente. Será que não perceberão que isto não deu certo, nem no Osasco nem na seleção? Parece que Sheilla quer sumir, rs.

  • João

    Sou Osasco de coração, mas me recuso a torcer pro Sollys na próxima superliga se continuarem com a FABIOLA! Fabíola é levantadora do Pinheiros e nunca vai passar disso! Ela erra MUITO!
    Osasco podia investir na Dani Lins que ainda não renovou com o SESI, aí sim! E trazer uma ponteira estrangeira que tenha força no ataque como Kim, Calderon, Sokolova, Hodge! Fica a Dica

    • Adriano

      Segundo MDV, a Lins já renovou com o Sesi.

    • lucas alves

      Calderon ira para o Dinamo de Krasnodar.

    • Emanuella

      é muito fácil torcer para um time que é a seleção mundial. dificil é torcer para time que esta em dificuldade. Que tipo de torcedor é esse que só torce se tiverem as melhores do mundo e se ganharem sempre. TOrcerdor de verdade torce sempre.

  • Fabrisio Cardoso

    Quando li o texto que explica o porque do ranking encontrei estas partes:

    “Evita, igualmente, a formação de “superequipes” e a
    predominância do fator econômico. … O ranking é, indiscutivelmente, uma fórmula consolidada, também utilizada por outras modalidades esportivas, que proporciona competições niveladas,
    sem disparidades técnicas.”

    Depois de vários anos com os mesmos times chegando á final, é obvio que o ranking não funciona na superliga feminina. Permitir 3 jogadoras nivel 7 na mesma equipe está errado. Se pegarmos, digamos, as 6 titulares da seleção brasileira, é possivel ter 3 delas em um time e 3 em outro. Pronto, já estaria formado a disparidade.

  • bsb

    Péssima noticia, não que eu não goste da Sheilla, mas entre ela, Garay e Jaque quem mais ajudou o Sollys foram as ponteiras. Agora infelizmente a Garay sairá é uma pena, e a HOOKER não virá, pior ainda. Será que quem será a outra ponteira do Sollys? Uma estrangeira? Ou uma selecionavel, tipo PP4 ou Mari? Resta esperar para ver.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo