Vaivém: Sollys/Nestlé oficializa italiana



O Sollys/Nestlé anunciou no início da noite desta segunda-feira a contratação da ponta Caterina Bosetti.

Trata-se em uma grande aposta do técnico Luizomar de Moura, já que a italiana tem apenas 19 anos. Potencial não falta para a atacante, mas é raro vermos times brasileiros optando pela contratação de atletas tão jovens. Será que podemos comparar com a contratação de Piccinini pelo antigo Rexona, ainda na década de 90?

– Eu ainda sou muito jovem, mas estou convencida de que posso me sair bem e agregar ao Sollys/Nestlé – disse Bosetti.

No currículo da atleta, que defendia o Villa Cortese, títulos nas categorias de base, como o Mundial Juvenil de 2011, quando faturou os prêmios de melhor jogadora e atacante mais eficiente. Esteve também no elenco da Azzurra na Olimpíada de Londres.

– O técnico Luizomar me convenceu que eu era a jogadora que o time precisava e ele é um dos treinadores mais talentosos do mundo. Estou muito feliz e honrada por ter sido contratada pelo Sollys/Nestlé, um dos clubes mais importantes do mundo. Jogar junto com várias campeãs olímpicas será muito importante para mim e farei o meu melhor para provar que posso contribuir para uma equipe tão forte. Estou animada para começar esta nova aventura em um país lindo como o Brasil – completou.

Caterina Bosetti tem 1,80m e faz parte de uma família ligada ao vôlei. Os pais Giuseppe e Franca foram técnico e jogadora, respectivamente, da seleção italiana. Ela ainda é irmã de Lucia, cinco anos mais velha, que defende o Piacenza e é sua companheira na Azzurra.

 

 



  • Paulo – Sorocaba

    Ótima contratação! Ele jogou muitíssimo bem o Mundial Juvenil e, na minha opinião, é mais talentosa que a irmã, que ja joga muito! Vamos ver se ela aguenta a pressão de ser “a estrangeira” em um time de ponta!

  • Luciano

    Pois é, li em outro site que o Sollys iria trazer a Piccinini. Enfim, somente especulação, porém acho que o Sollys não fez uma boa contratação não, pois trocar Fernanda Garay pela Bosetti, to vendo que Unilever e Campinas na frente em relação aos outros.

    • bsb

      Sim, com Regiane e Bruna a Unilever vai muito longe nesta SL.

      • Paulo – Sorocaba

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • @alcidesxavier

    Luizomar tem como característica contratar jogadoras juvenis, por ser um treinador das Seleções de base, sou a favor desse incentivo. Mas, não consigo vê-la como substituta na posição da Garay, as selecionáveis terão que rodar mais bolas para não sobre carregá-la.

    • Alan

      Essa temporada teremos a Sheila 100%, vai ser muito acionada. Se a Jaque ficar também, é outra que é muito acionada no ataque. A italiana não vai ser tão exigida quanto a Garay, ela vem mesmo pra compor o grupo.

  • Maira Gadu

    Adoro a Bossetinha. Adoro as irmãs Bosseti, mas acho muito preciptado colocar a mais nova com toda a responsabilidade de levar um time multicampeão nos ombros, ainda mais em outro país, com outra cultura. O campeonato Italiano feminino esta decadente, a torcida não é tão fanatica, esta acostumada a ver times fechando as portas, mas aqui as coisas serão diferentes. Ela tera a obrigação de conduzir o Osasco ao titulo Brasileiro, umas das ligas mais fortes do mundo. No lado contrario enfrentara as experientes campeãs olimpicas e comissões técnicas de respeito( Amil e Unilever). Na italia ela enfrentava jogadoras de seleções inexpressivas, sem muita bagagem no curriculum. A Vasileva com 22 anos ja sentiu a responsabilidade, isso porque estava num time recem criado e sem a tal obrigação de ser campeão no primeiro ano de existencia. Ainda falta uma atleta mais experiente, e acho que a vinda da Picci não esta descartada.

  • Adriano

    Interessante essa contratação. Pode dar certo, mas não deixa de ser um risco, em se tratando de uma jogadora tão jovem, assim como, de certa forma, também a Unilever tem bancado a Gabi.

    Imaginando que o Sollys confirme a renovação da Jaqueline – o que, mesmo que demore, pessoalmente, eu acredito que deve confirmar – ainda tem vaga para mais uma ponteira, e acho que estão bem folgados no ranking. Pelo ranking, creio que daria até pra trazer uma ponteira de 5 pontos, mas talvez as de 5 não queiram disputar posição com a Bosetti. Entre as de 4, ainda teria Soninha, Érika e Fofinha, sendo que as duas últimas nem agregariam pontos no ranking. Em suma: o céu é o limite.

    • Deya

      A Jaque depende do Murilo para renovar.

      • Alex

        Acho ridículo o Sollys ficar esperando a Jaque decidir a vida pessoal dela para só depois decidir a vida do clube. Entendo que ela não queira se afastar do Murillo jogando em cidades diferentes, mas essa condição faz parte da carreira de ambos e eles sabem disso. Ai o Sollys fica esperando a bonita decidir o que faz da vida e perde tempo de correr atrás de outra jogadora de alto nível para substitui-la, se for o caso dela sair.

      • Adriano

        Sim, eu sei disso. Mas é um palpite meu. Acho que independente de onde o Murilo fechar, a Jaque acabará renovando com o Sollys.

  • Daniel_Sam

    Acho que ela será reserva, na verdade estou torcendo para que seja, nada contra a atleta, mas queria muito ver a Jaqueline e a Piccinini juntas, seria um time de gostosas, e ainda sonho com a lindinha da Pinedo, uma delícia de argentina(apesar de que já sei que ela assinou contrato com um clube da França ‘eu acho’).

  • RUINZOMAR DE MOURA, VAI SER BURRO ASSIM

    Brincadeira esse Ruinzomar de Moura. Temos ponteiras promissoras e altas aqui no Brasil da nova geração querendo seu espaço: as ponteiras da seleção juvenil e da seleção infanto e vai trazer essa Carolina Bosseti de 19 anos?

    Esse cara é muito burro.

    • RUINZOMAR DE MOURA, VAI SER BURRO ASSIM

      Retificando: Caterina

  • Emerson

    Não entendi pra que o Ruinzomar quer a Catarina???? Nova demais, vai sentir a pressão por jogar em time grande e que tem muita pressão.
    Ao menos que o Sollys já esteja trabalhando a Catarina pra substituir a Jaque em suas características, fundo de quadra e volume de jogo, já que essa eu não duvido nada se ficar parada nessa temporada pra engravidar ou acompanhar o Murilo.
    Ai não descartaria uma outra estrangeira pra resolver no ataque.

  • The Brazilian Volleyball

    essa jogadora tem tudo pra brilhar no Sollys…ainda que jovem…é muito habilidosa….

  • bsb

    Que grande noticia, ela é jovem e não é tão alta, mas tem muita qualidade e vai ajudar e muito, gostei dessa contratação, resta saber agora se a Jaque continua na equipe, é a grande indefinição do momento.

    • bsb

      Só acho que podem dizer que ela é ruim, jovem, baixa,………. mas tem muita técnica e vai ser muito bom pois a quanto tempo não temos uma italiana na SL? O Brasil consegue trazer estrangeiras de Cuba e EUA, mas as europeias é mais difícil de vermos por aqui, a ultima exceção foi a Vasileva. Uma coisa nisso tudo é certo o voleibol italiano está em crise, pelo menos aqui no Brasil não vemos times fechando no meio da temporada e as principais atletas estão por aqui. É bem verdade que a Rússia e principalmente a Turquia estão com mais dinheiro e melhores contratações, mas estamos a frente da Itália em termos de qualidade, falta agora termos uma organização igual ao do campeonato italiano.

  • Edson Pelegrino

    Pra quem sonhou com Calderon,Carcaces e Goncharova…

    • bsb

      Não acho que esta será a ultima contratação do Sollys, e nunca foi sitado a contratação da Goncharova. A Carcaces eu não gosto, já a Calderon seria uma boa, mas ela é oposta e foi por uma grana para a Rússia ou tu acha que ela sairia fácil do Galatasaray.

      • Edson Pelegrino

        A Goncharova ja foi “citada” na última e penúltima temporada!!!!!

  • CATERINA CHIARA BOSSETI

    Para os que não me conhecem, vou me apresentar: sou “CATERINA CHIARA BOSSETI” irmã mais nova de LUCIA BOSSETI.
    Aos desavisados, não vim ao mundo para fazer figuração, vim para brilhar.
    Alguém ousou cogitar que eu fosse jogadora de composição… Ridículo!
    Sou jogadora de “DECISÃO”, basta assistir aos videos dos meus jogos no VILLA CORTESE, que verão que eu sou a bola de segurança.
    Pode ser final de set, tie-break ou o que for, levanta a bola pra mim que eu resolvo!
    Não nasci p/ser amarelona, adoro jogar sob pressão, é aí que meu jogo cresce ainda mais…
    Sou muito técnica e tenho muita visão de jogo, quando é pra dar porrada eu sento a marreta, qdo é pra largar eu sei onde está o buraco do lado adversário, portanto não importa a JACA que levantarem pra mim, eu dou meu jeito de virar a bola.
    Bloqueios? Ah os bloqueios… Como adoro explorá-los, põe a mãozinha na minha frente pra ver o que eu faço.
    Meu recente currículo:
    1. CAMPEÃ DA COPA DA ITALIA-2010 pelo VILLA CORTESE;
    2. MVP e CAMPEÃ EUROPEIA JUNIOR-2010;
    3. BICAMPEÃ DA COPA DA ITALIA-2011 pelo VILLA CORTESE;
    4. MVP, MELHOR ATACANTE e CAMPEÃ MUNDIAL JUNIOR-2011;
    5. CAMPEÃ DA COPA DO MUNDO-2011,com apenas 17 aninhos, classificando a ITALIA para as OLIMPÍADAS DE LONDRES-2012;
    5. MVP DA SUPERCOPA ITALIANA com apenas 18 aninhos, é mole queridos???

    Enfim essa sou eu, CATERINA BOSSETI, a maior revelação dos últimos tempos do voleibol italiano.

    Venho para o SOLLYS para somar, ser decisiva e com muita vontade de ser CAMPEÃ MUNDIAL, de preferência enfrentando a UNILEVER na FINAL!!!

    • Jorge Villac

      No mundial do ano que vem né? Até onde eu saiba, quem vai participar deste:

      Vakifbank Istanbul – Europa
      Kenya Prisons – África
      Guangdong Evergrande – Ásia
      Unilever – América do Sul
      ? – América do Norte e Central
      Volero Zurich – anfitrião (campeão suíço)

      http://www.fivb.org/viewPressRelease.asp?No=38347&Language=en

      • Afonso RJ

        O Sollys entra como último campeão.

      • Torcida UNILEVER

        Querido ” MUNDIAL DO ANO QUE VEM “? Vc soh pode estar louco mesmo!
        Como vc ja sabe quem vai participar do Mundial de 2014, se o de 2013 nem iniciou ainda???
        E para vc q deve ser um ET ou esta no MUNDO DA LUA, fique atento aos fatos antes de falar besteirA!!!

      • Cleyber

        mais ainda tem duas equipes convidadas,como foi o caso do fenerbahce em 2012.E provavelmente eles vão chamar o Sollys e um europeu para compor esse mundial.

        • Jorge Villac

          Se vcs sabem mais que a própria FIVB, quem sou eu para discordar?

          PS: Eu estava sendo irônico sobre o mundial do ano que vem, os esclarecidos entenderam.

  • henrique

    la bosseti deve chegar chegando ,e isso ai garota mostre aos montes de patetas criticos antecipados, sua garra e o se gigante valor ,hoje muitos tem desconfianca amanha irao pagar pau ao seu grande talento seja bem vinda e faca o diferencial

  • Edson Pelegrino

    Se eu fosse torcedor do Sollys estaria aos prantos com essa contratação.O Villa Cortese não chegou nem nas semis do italiano e pra quem tem boa memória viu o tanto de tocos que ela tomou em Londres.Boa sorte!

  • perikito

    Eu não sou torcedor de nenhum time em particular, mas nas última edição da Superliga o Sollys me deixou uma péssima impressão. Eles podem (re)contratar a Hoker e Gamova que não ganhariam o título. É muito ruim essa comissão técnica.

    Desistam do Luizomar! A única boa lição que o SESI deu desde que entrou no campeonato foi a de demitir Giovani. So porque (re)montaram os seus respectivos clubes têm que ser intocáveis? Uma mudança de ar fará bem a eles.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo