Vaivém: Sollys/Nestlé oficializa italiana



O Sollys/Nestlé anunciou no início da noite desta segunda-feira a contratação da ponta Caterina Bosetti.

Trata-se em uma grande aposta do técnico Luizomar de Moura, já que a italiana tem apenas 19 anos. Potencial não falta para a atacante, mas é raro vermos times brasileiros optando pela contratação de atletas tão jovens. Será que podemos comparar com a contratação de Piccinini pelo antigo Rexona, ainda na década de 90?

– Eu ainda sou muito jovem, mas estou convencida de que posso me sair bem e agregar ao Sollys/Nestlé – disse Bosetti.

No currículo da atleta, que defendia o Villa Cortese, títulos nas categorias de base, como o Mundial Juvenil de 2011, quando faturou os prêmios de melhor jogadora e atacante mais eficiente. Esteve também no elenco da Azzurra na Olimpíada de Londres.

– O técnico Luizomar me convenceu que eu era a jogadora que o time precisava e ele é um dos treinadores mais talentosos do mundo. Estou muito feliz e honrada por ter sido contratada pelo Sollys/Nestlé, um dos clubes mais importantes do mundo. Jogar junto com várias campeãs olímpicas será muito importante para mim e farei o meu melhor para provar que posso contribuir para uma equipe tão forte. Estou animada para começar esta nova aventura em um país lindo como o Brasil – completou.

Caterina Bosetti tem 1,80m e faz parte de uma família ligada ao vôlei. Os pais Giuseppe e Franca foram técnico e jogadora, respectivamente, da seleção italiana. Ela ainda é irmã de Lucia, cinco anos mais velha, que defende o Piacenza e é sua companheira na Azzurra.

 

 



MaisRecentes

Fernanda Tomé é novidade em nova lista para o Mundial



Continue Lendo

Vaivém: Mais uma estrangeira na próxima Superliga



Continue Lendo

Simon veste camisa do Civitanova. Vem novela judicial aí!



Continue Lendo