Vaivém: A situação de William



Os torcedores do Sada/Cruzeiro estão em polvorosa antes da final da Superliga contra o Funvic/Taubaté. E o motivo é a possibilidade de saída do levantador William.

O campeão olímpico, um dos principais símbolos do vitorioso time comandado por Marcelo Mendez, tem o contrato até maio. E, como não poderia deixar de ser, tem muito mercado.

Minha apuração sobre a situação:

Sim. O Sesi tem interesse no levantador após a saída de Bruninho para o Modena. E não é de hoje.

Não. Ele ainda não assinou com o clube paulista.

William é muito querido dentro do Sada/Cruzeiro. Construiu uma belíssima história desde que trocou o Bolívar (ARG) pelo time mineiro, em 2010. Ganhou todos os títulos possíveis e imagináveis, mudou de status no vôlei, flertou com a Olimpíada de Londres-2012 e realizou o sonho de disputar e ganhar a competição em 2016. Já faz parte da história do projeto mais vencedor do vôlei nacional. E existe o desejo dos dirigentes para que continue por lá até o fim da carreira. Mas o outro lado também pesa. Buscar um novo desafio e estímulo para seguir em alto nível aos 37 anos, voltar para “casa”, já que o jogador é paulistano e tem grande parte da família em São Paulo, sentir-se valorizado com uma proposta de um outro projeto grande, como é o Sesi.

As cartas estão na mesa. Mas, no meio de tudo isso, existe uma final de Superliga, no Mineirinho, no domingo. Então até lá não acredito em mudanças neste cenário.



  • otavio matsu

    e a minha pergunta sobre o ivovic q vc nao publicou Daniel?

    • Daniel Bortoletto

      post no ar logo mais, Otavio

      • Antônio Carlos

        E o Sada não vai contratar ninguém não em.

  • Giorgio Fiori Junior

    Daniel boa tarde! E sobre reforcos no sada cruzeiro tem algum em vista? Abracos

  • Sandra Santos

    Ou seja, ele vai. Pode até não ter assinado mas tá decidido a ir. Se precisa de “estímulo” é pq não tá mais feliz aqui. E o dinheiro conta, ninguém recusa um milhão por mês. Mas que jogadores não venham mais com o discursinho do ranking, que são sofredores, não se façam mais de vítimas. Vítimas somos nós, torcedores, que nos apegamos a eles, cuidamos deles, torcemos por eles e ano após ano nos decepcionamos com eles. O Sada perdeu Wallace para ficar com Willian. Wallace era um menino quando chegou. Saiu campeão olímpico. Agora ele precisa de estímulo? Que vá então. Mas em SP ele JAMAIS terá o carinho e reconhecimento que tem em BH. Não vou desejar sorte. Não tenho todo esse desprendimento e estou decepcionada com ele.

    • otavio matsu

      1 milhao por mes?kkkkkkkk
      é 1 milhao pela temporada!

      • Sandra Santos

        Amigo, isso ele ganha no Sada só com premiações/salário. Sada foi campeão de tudo ano passado e só não ganhou a Copa Brasil esse ano por erros de arbitragem. Não quero mais falar disso agora. Estou triste e não vou conseguir ser racional para escrever.

        • Plinio

          Em liga alguma no planeta William, ou qualquer outro jogador de vôlei, ganha 1 milhão por mês. Isso só em futebol.

          • Senhor Omar – Trágico

            1 milhao por mês nenhum clube de futebol do Brasil paga…só os irresponsáveis.. tipo o CAM pagando pro Fred.. kkkkk

        • otavio matsu

          kkkkkkkkk entao ele ganha mais que alguns jogadores da seleção de futebol né?
          já já ele ta ganhando mais que o messi e cristiano ronaldo.

    • Lilian Batista

      Também tive essa sensação, de que ele sai. Tristeza resume!
      O Wallace eu acho que saiu por causa do Ranking, até porque a esposa dele continua morando aqui em BH.

  • Lilian Batista

    Daniel, você sabe de algum contato que o Cruzeiro já tenha feito caso a saída do William se concretize? Porque me parece questão de tempo, infelizmente.
    Obrigada.

  • Welberth Richard

    #FicaWilliam #AlôMedioli

  • Senhor Omar – Trágico

    Não existe desafio maior do que chegar e permanecer no topo… com um time vencedor. William tá indo só pela grana…(e não recebe pouco no Sada) … esportivamente.. acho que tá dando um passo para trás…do ponto de vista da carreira…apesar de financeiramente ser vantajoso. SESI JAMAIS vai chegar perto de ganhar o que o Sada conquistou…raros clubes no mundo chegaram…

  • Senhor Omar – Trágico

    O mago já assinou com o Sesi sim. Ele não quer assumir nesse momento, mas isso é fato. Após a superliga farão o anúncio oficial. È demagogia ele dizer que ainda não está certo.

    • Giorgio Fiori Junior

      e quem seria o substituto do mago, tem nomes? obrigado

      • Senhor Omar – Trágico

        a especulação é que pode ser alguém do volei argentino.

    • Giorgio Fiori Junior

      senhor omar bom dia! tem alguma especulação de chegada no sada cruzeiro? e o levantador sabe quem pode substituir o mago? obrigado

  • Giorgio Fiori Junior

    senhor omar bom dia! tem alguma especulação de chegada no sada cruzeiro? e o levantador sabe quem pode substituir o mago? obrigado

MaisRecentes

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo