Vaivém: Site argentino crava reforço “hermano” no Hinode/Barueri



A segunda vaga de estrangeira do Hinode/Barueri na temporada 2018/2019 deverá ser preenchida, em breve, por uma argentina.

Trata-se da ponta Elina Rodríguez, do San Lorenzo, 21 anos e 1,89m. É o que informou o site Voley Plus nesta segunda-feira.

Uma aposta ousada da comissão técnica de José Roberto Guimarães para rejuvenescer ainda mais o setor. Na temporada passada, Barueri contava com Jaqueline, Érika e Suelle como referências na posição, além de Edinara. Como todo o quarteto deixou o projeto, Rodríguez chegaria para disputar posição com Amanda (30), Maira (23) e a jovem Tai Santos (18).

Elina Rodríguez em ação contra o Brasil (FIVB Divulgação)

Na Liga das Nações, Elina Rodríguez anotou 80 pontos na campanha da Argentina, sendo 72 no ataque, dois no bloqueio e seis no saque. Ficou ainda em 32º lugar entre as melhores passadoras. Números modestos, mas é preciso lembrar de que estamos falando de uma jovem em uma equipe que terminou na lanterna entre 16 participantes, com apenas uma vitória.

No encontro contra o Brasil (um fácil 3 a 0), em Ankara, na Turquia, Elina foi titular e maior pontuadora da equipe, com oito pontos.

Atualmente a única estrangeira já confirmada pelo Hinode/Barueri é a oposto polonesa Skowronska.

LEIA TAMBÉM

+ Polônia vence torneio preparatório para o Mundial masculino

 



MaisRecentes

Coluna: Temos de falar sobre Douglas Souza



Continue Lendo

Atualização do ranking mundial mostra caminhos do Brasil para Tóquio-2020



Continue Lendo

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo