Vaivém: Simon no Brasil



O central cubano Simon jogará no Brasil. Mas não por um time brasileiro.

Segundo o site italiano Volleyball.it, ele disputará o Mundial de Clubes pelo Al-Rayyan, do Qatar.

A intenção do time catari é arrumar um lugar na semifinal. No Grupo B, o Al-Rayyan vai enfrentar UPCN (ARG), Trentino (ITA) e Esperance (TUN).

Uma motivação especial para que os torcedores compareçam ao Mineirinho não apenas para os jogos do Sada/Cruzeiro.

 



  • Renato

    Esse negócio de jogar fazer contrato só pra jogar uma competição de uma semana não é a boa meneira de se fazer o Voleibol ser forte em alguns lugares e nem de fortalecer os clubes.

  • Rodrigo C.

    Joga muito, ele foi no “Piacheza”(acho q é assim q se escreve) praticamente uma Fabiana!

    • Renator

      Piacenza… o nome do time italiano. O engraçado é que os jogadores tem contrato com outro clube.. e ainda consegue permissão pra jogar uma semana por outro clube. Tão falando que podem trazer o Kazyiski também.. ou seja.. outro jogador que tem contrato com outro clube (no caso..com o Halkbank Ankara). É claro que é legal ver esses grandes jogadores atuando no mundial..mas então.. a FIVB tinha de convidar os melhores times do mundo..( Zenit Kazan, Dynamo Moskow, Lokomotiv Novosibirski, Jastrzebski Wegiel, PGE Skra Belchatow, Rzeszov, Macerata, Piacenza, HalkBank Ankara, Fenerbahçe) e não esses times portoriquenos, qatarianos, tunisianos, Ianianos etc.

      • Rodrigo C.

        Concordo, mas é bom pro campeonato devido aos talentos individuais pelos contratados para a competição… pq se for depender do entrosamento!!!! O Perudia ta jogando mais q o Piacenza.

      • kleber

        Perfeito comentário.
        tinham que convidar times fortes europeus pois como no ano passado,o mundial esse ano só vai ter 2 times.Depois os fãs cruzeirenses ficam bravos quando falam que o campeonato foi mais fácil com um nível técnico baixo.Quando o cruzeiro disputou o mundial em 2012 no qatar onde tinham 4 times bem fortes,perderam de 3×0 a final.

        • Rodrigo C.

          É verdade, porém hj o Sada/Cruzeiro tem td o mérito de está como uma pontencia mundial, pois é disparado o melhor clube no masculino do Brasil… e sim, acho que a FIVB ou sei lá quem deveriam criar vergonha e chamar apenas os melhores, independente do país anfitrião e seus time fracos(piores q os times da SL B masc.), pelo fato de ser um mundial… Já que os convites não tem critérios algum(Molico/Osasco q o diga), chamaria o masculino do Sesi q não deu liga e pode mostrar muito mais q aquele vergonhoso 3×0

        • vivi

          Campeonato mundial é o time campeão de cada continente. Do jeito que vc está citando, seria campeonato europeu. O cruzeiro perdeu a final para o trentino q era o melhor time do mundo. E como o cruzeiro não tem estrelas, foi bem demais porque eliminou o PGE Skra belchatow na semi-final. O cruzeiro foi campeão de tudo que disputou até agora e não tem que provar mais nada para os recalcados. Quando o poderoso Sesi e o Cimed disputaram o mundial foi a mesma coisa, disputaram o “Campeonato fraco” como vc está falando e o máximo que conseguiram foi o quarto lugar.

          • rubens

            Cimed e sesi disputaram no qatar tb e perderam,é verdade,mas o nível foi bem mais alto do q o ano passado.tinha dinamo kazan,dinamo moscow,skra,trentino…não estou dizendo q o cruzeiro não é o melhor time do Brasil,só estou dizendo q tanto o mundial do ano passado como desse ano o nível esta muito fraco,bem abaixo do nivel q foram as 4 primeiras ediçoes no qatar e a maquina de volei do trentino venceu todas.Pq nao usar o 2 conivtes q tinha pra convidar potencias, e nao quem tem mais dinheiro pra dar pro ary desgraça?

          • Roberto

            O Belgorie Belgorod.. ganharia de qualquer time europeu. Então se a final for Sada Cruzeiro x Belgorie Belgorod .. não da pra falar que o mundial é fraco. Porque quaisquer times que tivessem na competição.. os favoritos continuariam sendo Sada Cruzeiro x Belgorie Belgord. Inclusive todos os times apontam o Cruzeiro como favorito, apesar de eu achar que o favorito no mundial é o Belgorod.

          • Renato

            Vivi.. mas os lugares que o Volei tem mais expressão é na Europa mesmo. Brasil e EUA são os fortes da América. e na Argentina tb tem um bom volei.. tirando isso.. os outros lugares tão engatinhando….não jogam em nivel competitivo com grandes clubes.

        • Renato

          Cruzeiro perdeu de 3×0 na final pro trentino..mas o jogo foi disputado. O último set.. quando o time encontrou o jogo.. foi 27/25… e na primeira fase.. o Trentino ganhou suado de 3×2.. com varios sets também passando dos 25 pontos.

  • Bernardo

    Que piada mais sem graça, em seu Daniel?

  • kleber

    Não é so ele,essa semana ainda vão anunciar outros 3 estrangeiros pra jogar o mundial aqui no Brasil pelo al rayan

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo