Vaivém: Sesi de saias busca alternativas no mercado



O Sesi sonhou com um quarteto formado por Dani Lins, Sheilla, Jaqueline e Fabiana para sua estreia. Mas vai acabar com apenas uma delas no seu time para a disputa da temporada 2011/2012.

Na reta final de montagem de seu elenco, o clube paulistano vai anunciar em breve o pacotão, que começa pelo técnico Talmo, ex-BMG/Montes Claros. Das quatro acima, apenas Dani Lins jogará efetivamente, já que Jaqueline, grávida, terá de se ausentar das quadras para ter o primeiro filho.

Enquanto Sheilla aceitou a proposta de renovação e ficou na Unilever, Fabiana, outra que era dada como praticamente certa, ainda faz mistério sobre seu futuro, mas já deixou claro para pessoas próximas que, apesar do assédio de Sesi e Minas, prefere mudar para o exterior. Uma decisão que não concordo, mas…

Entre as demais opções do mercado, o Sesi ainda viu se complicar outra contratação tida como certa: a central Walewska, que, depois de dizer sim ao novo time, ganhou um aumento salarial na Rússia. Até uma briga na Justiça chegou a ser discutida. Natália Martins virou, assim, o principal nome para a posição.

Nas pontas, já que a negociação com Érika foi encerrada e sem desfecho positivo, o Sesi vai contar com Sassá, ex-Sollys/Osasco, e Soninha, ex-Pinheiros/Mackenzie. Na saída de rede, Elisangela será repatriada após temporada no Japão.

Enquanto não anuncia o time, o Sesi criou um concurso cultural no Facebook e pede para o torcedor escalar a formação desejada. Na lista de nomes, a mais votada é Jaqueline, seguida por Dani Lins e Paula Pequeno.



  • Felipe

    A Dani Lins fez a pior escolha dela em ir para o Sesi-SP, na minha opinião.

    Vai jogar o final do Paulista e a Superliga.

    Na Unilever, Sulamericano e Mundial de Clubes, final carioca (Não é grande coisa) e Superliga além de continuar sendo treinada pelo Bernardo.

    Mais como toda coisa ruim tem seu lado bom, o retorno da Venturini foi muito positivo.

  • Leites Nestlé

    Daniel, parabéns pelo blog! Ele se tornou a principal fonte de consulta para quem gosta de vôlei e quer saber as novidades desse mercado agitadíssimo!! Os outros sites e blogs estão há alguns passos atrás do seu.

    A contratação da Soninha pelo Sesi já é certa ou está na especulação? Pq a Érika não vem mais, sabe dizer?

    Um abraço.

  • Rafha

    Daniel, parabéns pelo Blog, acompanho sempre…
    Tem alguma novidade da Fofão? Se o Minas sondou já Fofão e também Fabia, pelo menos esperanaça de uma mais uma jogadora de nível aparecer por aqui né?

  • Flavio

    é minha gente.. Pani lins se deu muito mal nesse troca..

  • Vitor

    Soninha no Sesi ? Adorei.
    Valeu esperar tanto tempo por notícias dela. O time vai ter boas oopções de ataque. Será uma pena de a Walewska declinar da proposta. Dani Lins poderá acelerar as bolas o quanto quiser com Sassá e Soninha. Será a temporada pra ela se firmar ou declinar de vez. Ainda mais se a Ana Tiemi finalmente resolver deixar de ser encosto e para se tornar titular de uma equipe.

  • Nilton

    Vitor depois de ser treinada por mais de 3 anos com o Bernardo e nao render quase nada a Pani Lins vai cair ainda mais, é só esperar. Ela nao vai acelerar nada, pq nao tem cabeça, é oca coitada.

    • Vitor

      Concordo que a Dani é muito irregular, mas ela tem técnica sim. Até mais que a Fabíola.
      É por isso que eu digo que essa será uma temporada marcante pra ela. Ou amadurece longe das ‘cantadas’ do Bernardinho ou desiste de vez da seleção e fica rodando por aí igual muitas outras.

  • Naldo

    Fofão e Fabiana ainda tem grandes chances de fechar no Minas.

    • Andreza

      Ei naldo. socios do minas conhecidos meus, informaram que as 2 estao em reuniao agora no clube.

      Vamos torcer!!!

      • Roberta Brandão

        Não estão em reunião não,a reunião será segunda feira com o marido da Fofão e com a Ana Flávia,abos empresários das duas jogadoras.

        • Andreza

          otimo. segunda acaba essa agonia da torcida.

  • rafael

    Ainda acho que a saida da Dani do Unilever foi acertada. Novos ares faz bem a um atleta, nos profissionais com quem trabalhar…enfim, se errar é porque tentou, e não sera uma temporada abaixo do esperado que fará ela sair da lista das melhores da sua posição no país. Se ela continuasse no Rio poderia sim ser campeã da proxima superliga, mas ao meu ver, uma superliga a mais ou a menos pra Dani, hoje, não faz muita diferença. Faria diferença pra jogadoras que nunca conquistaram nada, como é o caso da Fabíola.Uma pena nossas centrais Wal e Fabizona não aceitarem esse desafio, até porque acho esse desafio mais sólido do que o do VF ano passado, e a Fabizona embarcou naquela barca furada.Ainda tenho esperaça de uma delas no SESI, ou então, que venha uma estrangeira(Vargas, Carrillo,Bawn,Akirandewo,Furst,Amaranta, Scott). Bem, opções não faltam…

  • Simone Gomes

    O Sesi sonhou alto e nem sempre é tão fácil conseguir tudo que almejamos de uma só vez.
    Torço para o Sesi montar um grande time e também acho um pena a Fabiana ir para o exterior.
    Assim como estou achando uma pena o Vissoto ir para o exterior tbém.

  • Adriano

    Agora fiquei curioso… por que você acha que a Fabiana não deveria sair do país?

    E, por sinal, quanto a esse “buraco” no meio-de-rede do Sesi, quem será que poderá vir, se ela e a Wal realmente não acertarem? Ninguém está considerando a Carol Gattaz? Não ouvi nenhum rumor sobre ela até agora.

    • Daniel Bortoletto

      Pois é ano pré-olímpico. Atletas-chave na Seleção podem sofrer com adaptação, por exemplo. Fica por aqui até a Olimpíada e depois inicia um ciclo novo lá fora.

      • Rafael Pais Fernandes

        Oi, Daniel!
        Acho que é a hora de a Fabiana ir para o exterior. O voleibol dela ultimamente está bem acomodado, seja por levantamentos ruins seja por um pouco de falta de vontade dela. Ela voltará pra seleção bem melhor, pode ter certeza. Vide Fofão, Walewska, Mari, Sheilla, Jaque, Soninha. Todas voltaram melhor.

    • rafael

      A CArol depois do problema que ela teve no pé não rendeu mais…ela fico(ainda mais) lenta. Todos nós sabemos que o forte dela é o bloqueio, pois o ataque fica muito a desejar, ja que ela só ataca china, que é previsivel e marcavel. Como eu falei apouco, ela esta lenta, o que dificulta o deslocamento lateral e compromete e muito o bloqueio, tornando-a assim uma atleta “normal”, sem mais diferencial, e sem falar que ela é alta, mas sai pouquissimo do chão( podem reparar). Por fim, o salario dela é bem alto, ou seja, investimento alto pra pouco retorno.

  • Rafael Pais Fernandes

    A Fabiana está certíssima em ir para o exterior! Ela vai evoluir, certamente. Está muito acomodada aqui no Brasil. Com certeza, voltará melhor pra seleção!

MaisRecentes

Como ficará a Arena da Baixada para as finais da Liga



Continue Lendo

Vaivém: Sidão animado com projeto corintiano



Continue Lendo

Vaivém: A apresentação de Serginho no Corinthians



Continue Lendo