Vaivém: Sesi confirma treinadores



O Sesi anunciou a permanência de Marcos Pacheco e Talmo Oliveira no comando das equipes masculina e feminina, respectivamente, para a temporada 2015/2016.

Os dois elogiaram a estrutura da equipe paulista e o projeto a longo prazo. E eles têm razão nos dois pontos citados. Pacheco levou a time a duas finais de Superliga e uma de Copa do Brasil. Já Talmo faturou um Sul-Americano.

Como já escrevi aqui antes, o Sesi terá uma redução de orçamento e assim passará por uma reformulação nos elencos. No masculino, Lucarelli e Riad já acertaram a transferência para o Funvic/Taubaté. No feminino, Fabiana sofre forte assédio do Dentil/Praia Clube.



  • Kaio

    Esse Sul-Americano do SESI-SP foi temporada passada, esse ano ele levou o time as finais da Copa São Paulo e Copa Brasil, dois vices para o E.C. Pinheiros.

    • Daniel Bortoletto

      isso aí

  • Osmar Cordeiro

    Mas o Talmo não estava com a corda no pescoço segundo um blogueiro ai ?

    • Junior Lins

      É, o tal blogueiro deve tá morrendo, errou feio.

      • Se é quem eu tô pensando, já tá descendo o sarrafo no Talmo em seu blog.

        • SPORTS IN THE WORLD

          Sem dúvida o tal “blogueiro” é aquele mesmo que vendeu a alma (será que ele tem?) para o diabo pela ida graciosa a dois mundiais. E por isto não tem a devida independência para se posicionar sobre nada com respeito ao vôlei e a qualquer outra coisa também. Mas que é óbvio ululante e ele não esconde de ninguém que tem um ódio mortal do Bernardinho e do Talmo. Do Bernardinho todo o planeta sabe que foi por causa da “barração” de sua ex-mulher a ex-jogadora Sandra Suruagy que queria ser Líbero do Rexona na vaga da Fabi, sem maiores comentários. Agora do Talmo, paira uma dúvida até hoje, sobre qual teria sido o pecado cometido pelo Talmo para tamanha ira do nefasto pseudo-jornalistazinho, “blogueiro sem-vergonha” posto na rua por vários veículos de comunicação por onde passou e jamais ficou. O que teria o pobre Talmo feito de mal ao sujeitinho para sofrer tanta perseguição do mesmo? Talmo é um campeão olímpico como jogador em Barcelona 1992 e como técnico vem se mostrando um profissional competente. Além de ser um tremendo de um bom carater como pessoa.

          • SPORTS IN THE WORLD

            Concluindo: Talmo, assim como o Bernardinho merece todo o respeito de todos os segmentos do voleibol.

          • Billy

            SPORTS IN THE WORLD como sempre os seus comentários são ótimos e você tem uma memória de elefante.Parabéns meu colega…

          • Edu

            Se um técnico profissional competente,nas suas palavras,e com os maiores recursos da Superliga Feminina consegue perder todos os títulos que disputou na temporada imagine se for incompetente.Não questiono o caráter e nem sua honestidade como treinador mas justificar que a maior vitória da temporada foi colocar a Barbará jogando de oposto não e mais do que um argumento absolutamente pífio.Talmo até tratou melhor seu frágil emocional e conseguiu ser bastante sereno na avaliação do temporada mesmo sendo o treinador que mais recusa a transmissão dos tempos técnicos pela televisão e ás vezes tenha recorrido a atitudes pouco desportivas para frear o jogo em momentos de dificuldade como solicitar tempo já ciente ter gasto seus regulamentares.Com os fartos recursos que estiveram a sua disposição sua passagem pelo Sesi é claramente insatisfatória e pouco vencedora.

    • Marcel

      O Montanaro ficou, não tem motivo para o Talmo sair

    • Edu

      A renovação com o Talmo já é a maior besteira cometida pelo Sesi no planejamento do inicio da temporada 2015-16.Como um treinador que exigiu a renovação de 90% de seu elenco e pagando a maior média salarial da Superliga Feminina consegue perder 100% dos títulos que disputou.Fora a desclassificação no Paulista para o São Caetano( que deve ter uns 30% do orçamento do Sesi) em duas partidas secas.E os vice campeonatos perante ao Pinheiros(uns 40% do orçamento do Sesi).Com essa fartura de recursos o Sesi ficou na seca, imagina agora fazendo a conta na caderneta para a próxima temporada.

  • Rodrigo

    Primeiro Daniel quero te dar os parabéns pelo furo de reportagem na transferência do Lucarelli vc foi citado em vários site internacional como volleyball.it, dal15al25, worldvolley , agora qual é a situação só lucão no SESI poucos ou nenhum time no Brasil pode pagar ele ainda mais SESI.

    • Daniel Bortoletto

      Obrigado, Rodrigo

  • SPORTS IN THE WORLD

    Daniel realmente este seu VAIVÉM! é maravilhoso. lembro que foi ele que deu ao seu blog maior visibilidade. Veja que você tem a credibilidade necessária para dar estas notícias de transferências de atletas e técnicos, porque você é jornalista de verdade e só informa com segurança.
    Parabéns pelo FURO da contratação do Lucarelli pelo Taubaté e agora pela confirmação do Talmo pelo SESI, assunto que outro blog sem credibilidade e que coloca as coisas mexendo somente com emoção e imparcialidade dava como certa a saída do Talmo. “Ele” errou e você mais uma vez acertou. Por isto você tem o apreço de todos que escrevem neste blog.

    • Daniel Bortoletto

      Obrigado.
      Mas o Talmo foi nota oficial do Sesi. apenas repassei a informação deles.

  • klaus

    Pelo menos o Sesi vai investir nas categorias de base e isso é muito bom.Deve promover o Douglas que é pra mim o ponteiro mais promissor que surgiu atualmente.Além dele tem o Tales, Aracaju e o Alisson, ponteiro de 2,05m.Pensando bem, quem sabe assim novos talentos surjam.

  • klaus

    Polina Rahimova está na mira de clubes brasileiros.Acho interessante.É uma ponteira/posta de 1,98m.

    • Billy

      Klaus, a Polina além de muito alta joga BARBARIDADE.Se ela vier a jogar no Brasil será sensacional pois é muito regular e tem um ataque devastador.

      • klaus

        sim Billy.Eu acho ela uma boa atacante e tem mão pesada.Só peca no passe e defesa, mas seria uma boa aposta.Se fosse nas mãos do Bernardinho ela ia evoluir demais.

        • Kaio

          A última estrangeira que evoluiu nas mãos do Bernardo passou a V-League no banco e entrava só para quinar e levar tocos das minúsculas japonesas. Também teve uma que conseguiu ser trocada durante a KOVO por uma americana recém-saída da universidade.

          • kkkkkkkkkkkkkkk.As pessoas acham que Bernadinho é um Deus.Acham que jogadoras só evoluem nas mãos dele,o pior é quando falavam que o ZRG é um técnico de ponta,todo mundo só presta atenção nele porque não quer ficar de fora da seleção,porque embora endeusado pela globo,deu vexame no Amil…Bernadinho é um pouco melhor que ele,mas não é toda esta coca cola não.Logan Tom era considerada a melhor jogadora na época foi pro Rexona e olha o que aconteceu?Ela “involuiu” com ele,ou seja ele só consegue resultados no grito,coisa que acho lamentavel e falta de amor própria das jogadoras.

  • klaus

    *oposta

  • Cinthia

    Vocês parecem vizinha fofoqueira, ficam vindo no blog do Daniel para criticar o Voloch, mas pelo jeito não saem de lá e estão ligados em cada post, porque não colocam suas críticas lá também?

    • Andre

      Boa! rs

    • Billy

      Cinthia eu andei colocando vários comentários lá que a própria moderação não deixou publicar(na verdade eu fui muito ofensivo em alguns deles…mas não não estou nem aí) Aliás prá mim ele esta fadado ao fracasso novamente naquele site.É questão de tempo.E qual é o problema de frequentar vários sites ao mesmo tempo(acho que esse seu ponto de vista esta meio-equivocado,não!??)É problema de cada um…

      • Cinthia

        Não tem problema nenhum frequentar vários sites, como você disse é problema de cada um, agora ficar aqui falando de maças quando o assunto é laranja, isso só dá mais moral e clicks para ele. Caso você não saiba ele e aquele comentarista de F1 saíram do UOL porque ambos tinham um CPC enorme e e a empresa não passa quase nada para seus blogueiros, perdeu a esmola da UOL para ganhar bem mais no R7 (vôlei) e Yahoo! (futebol).

        • Billy

          Cinthia eu não sabia desses detalhes que você citou.Obrigado pelo esclarecimento.Eu acredito que todo ser humano tem virtudes e defeitos.aí a graça da coisa…se todos Fôssemos iguais não teria graça.O legal das adversidades é que são elas que fomentam os diversos tipos de comentários.Você concorda!??(se discordar não tem nenhum problema ok!?) Abraços Cinthia(vou te falar uma PARTICULARIDADE minha…na vida real eu sempre me dou melhor com pessoas que dão a cara à tapa…que afrontam tudo e todos(pois eu também sou assim).Têm o lado bom e ruim ser assim,não vou me prolongar mais pois essa é uma conversa longa…

    • klaus

      Sim, mas com certeza ele lê os comentários aqui ,já que lá ele bloqueia qualquer crítica com relação a ele.É bom pra ele ver que não engolimos as mentiras que ele escreve.Credibilidade é só aqui no blog do Daniel.

      • Cinthia

        E por que ele estaria interessado em ter credibilidade se é tão “mal, feio e bobo” como vocês pintam? Continuem lendo o que ele escreve que o dinheiro dele de cada mês será maior.

  • Billy

    Gostei da renovação do Talmo,Já o Marco Pacheco tem que sorrir mais…pelo menos de vez em quando(ele esta sempre com aquela cara AZEDA e de PURGANTE dele)embora eu o ache um ótimo técnico também.

    • Edu

      Respeitosamente.A renovação do Talmo faz a alegria dos dirigentes e torcedores do Praia,Osasco.Minas, São Caetano e Rio de Janeiro.E quase um consenso que ele vai montar um time que inevitavelmente vai remar , remar e nem atracar na areia.O Sesi ,com o Talmo, é quase convicção de um time apenas participante e pouco afeito a ser vencedor.Ademais com o regime novo da conta na caderneta em virtude do atrasos de mais de 160 milhões reais de recursos advindos dos convênios federais.O Pacheco é carrancudo tem um assistente que tem tido severos questionamentos sobre sua postura nada desportiva por parte das arbitragens e das equipes adversárias.É ruim de palestra técnica e entrevista mas tem CV de vencedor.

  • debora

    Daniel vc tem alguma informação sobre o time que o Sidão vai jogar? ele pode voltar ao sesi? pq não renovaram o contrato dele no taubate? Obrigada

    • Daniel Bortoletto

      calma. é preciso ver o que será do futuro da Dani Lins também

  • Daniel

    Só espero q o Minas tanto no feminino quanto no masculino não demore tanto para formar seus times.Senão vem de Lia,Ju Nogueira,torquete,isso ninguém merece…

  • Marco

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo