Vaivém: Sesc confirma “substitutas” de Fabi



O Sesc oficializou, nesta segunda-feira, a renovação dos contratos das líberos Gabi Guimarães, a Gabiru, e Vitória.

A dupla terá a difícil tarefa de substituir a bicampeã olímpica Fabi, que encerrou a carreira ao término da última Superliga Cimed Feminina.

Gabi, inclusive, trocou oficialmente de posição. Depois de atuar como líbero na Seleção Brasileira, a então ponta passará a fazer o mesmo no Sesc.

– Estou muito feliz de renovar e ficar mais um ano, agora com um desafio novo e muito grande, porque sei o ícone que a Fabi é. Não dá nem para falar que é uma substituição porque não tem como substituí-la. Mas vou dar o meu melhor, o meu máximo diariamente para poder oferecer o melhor para o time – disse Gabi, 24 anos.

Gabiru sofreu uma lesão no joelho em outubro passado, na primeira fase da Superliga 17/18 e ficou fora das quadras durante toda a temporada. Em fase final de recuperação, ela vive a expectativa de voltar a jogar.

Gabiru jogando como líbero pela Seleção em 2017 (FIVB Divulgação)

– Ainda não estou 100%, mas espero me recuperar até o início das principais competições desta temporada.

Já Vitória, de 23 anos, fará sua terceira temporada no Sesc. Na última Superliga, ela teve a oportunidade de fazer passagens também pelo saque, entrando na rotação das pontas.

– Espero que seja um ano de muitos desafios e conquistas. Trabalharemos duro para que possamos trazer alegria para todos que torcem pela gente. Já estou ansiosa para voltar às quadras com tudo – comentou.

LEIA TAMBÉM

+ Mais novidades na Itália. Leal está entre elas



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo