Vaivém: Serginho vai realizar sonho no Corinthians



Aos 41 anos, Serginho Escadinha vai realizar um sonho de criança: defender o Corinthians.

O bicampeão olímpico, torcedor fanático do Timão, é o primeiro nome certo no projeto de criação de um novo time para disputar a Taça Ouro, competição que garantirá o campeão na Superliga 2017/2018.

O treinador será Alexandre Stanzioni, vice-campeão da última competição nacional pelo Brasil Kirin.

Escadinha realização sonho de infância (FIVB Divulgação)

Escadinha realização sonho de infância (FIVB Divulgação)

A camisa 10, eternizada pelo líbero na Seleção Brasileira, também é uma herança corintiana. Fã de Neto, meia na campanha do título brasileiro de 1990, Serginho resolveu homenageá-lo usando o mesmo número.

Além de defender o clube do coração, Serginho vai resgatar outro laço importante da carreira. Guarulhos, cidade da Grande São Paulo onde ele fez toda a transição das categorias de base para o adulto, fará parte do projeto.

A passagem de Serginho por Guarulhos é repleta de boas histórias. É, inclusive, um dos capítulos da biografia dele, que está na reta final de produção na Editora Planeta. Mas sobre isso não posso dar mais detalhes sobre a obra neste post.

Outra peculiaridade é a relação do corintiano Serginho com o Palmeiras. Foi no maior rival que o então ponta passou numa peneira, na adolescência, e passou a jogar vôlei. É outro tema da biografia, inclusive.

 



MaisRecentes

Coluna: Brasil superou expectativas na VNL até aqui



Continue Lendo

Coluna: O trio mais poderoso do mundo



Continue Lendo

Coluna: Gabi assume protagonismo na Seleção



Continue Lendo