Vaivém: Serginho vai realizar sonho no Corinthians



Aos 41 anos, Serginho Escadinha vai realizar um sonho de criança: defender o Corinthians.

O bicampeão olímpico, torcedor fanático do Timão, é o primeiro nome certo no projeto de criação de um novo time para disputar a Taça Ouro, competição que garantirá o campeão na Superliga 2017/2018.

O treinador será Alexandre Stanzioni, vice-campeão da última competição nacional pelo Brasil Kirin.

Escadinha realização sonho de infância (FIVB Divulgação)

Escadinha realização sonho de infância (FIVB Divulgação)

A camisa 10, eternizada pelo líbero na Seleção Brasileira, também é uma herança corintiana. Fã de Neto, meia na campanha do título brasileiro de 1990, Serginho resolveu homenageá-lo usando o mesmo número.

Além de defender o clube do coração, Serginho vai resgatar outro laço importante da carreira. Guarulhos, cidade da Grande São Paulo onde ele fez toda a transição das categorias de base para o adulto, fará parte do projeto.

A passagem de Serginho por Guarulhos é repleta de boas histórias. É, inclusive, um dos capítulos da biografia dele, que está na reta final de produção na Editora Planeta. Mas sobre isso não posso dar mais detalhes sobre a obra neste post.

Outra peculiaridade é a relação do corintiano Serginho com o Palmeiras. Foi no maior rival que o então ponta passou numa peneira, na adolescência, e passou a jogar vôlei. É outro tema da biografia, inclusive.

 



  • Guerino Tomaggi Jr

    Mas o Corinthians não tem que passar pela Superliga B antes? Na última notícia que eu li, só podia jogar a Taça Ouro quem ficou nos últimos lugares da última edição da Superliga e do segundo ao sétimo colocado da Superliga B. Daniel, poderia nos esclarecer isso? Ou o Corinthians vai fazer parceria com algum time?

    • Daniel Bortoletto

      Vai herdar uma vaga de algum desistente, Guerino

      • Pedro Godoy

        Sua matéria é muito vaga. Quando tiver mais detalhes, escreve de novo

  • Jenisson Bartniski

    Outros nomes aparecem como contratações para esse projeto, como Murilo, Lipe e o Marlon, como você avalia a montagem desse time Daniel?

    • Daniel Bortoletto

      Ainda não tenho outras confirmações

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo