Vaivém: Serginho acerta renovação com o Sada/Cruzeiro



Mais um titular absoluto do Sada/Cruzeiro está garantido para a temporada 2018/2019 do projeto: Serginho.

O líbero acertou a renovação de contrato por mais um ano.

Serginho, 39 anos, é um dos jogadores com mais títulos em competições nacionais na história. Apenas na Superliga o líbero ostenta a marca de nove conquistas (seis pelo Cruzeiro e três pelo Minas). É o atleta mais premiado no principal torneio masculino de clubes em todos os tempos, seguido por Eder (7) e Douglas Cordeiro (6).

Acrescente na lista de títulos mais três Mundiais de Clubes, cinco Sul-Americanos, três Copas do Brasil, entre outras.

Com a renovação, ele irá para a nona temporada defendendo o Sada/Cruzeiro. Ao lado de Filipe, o líbero é o atleta com mais tempo de casa no projeto. Também por isso é uma das referências em quadra e um ídolo da torcida fora dela.

Serginho e Filipe são dois pilares do Sada (Divulgação)

Neste início de semana, Serginho deu uma entrevista para a Rádio Itatiaia e reclamou dos critérios de Renan Dal Zotto para convocar a Seleção Brasileira. Não poupou críticas aos critérios do treinador para formar a lista de jogadores.

A principal reclamação dele foi a presença de Murilo, que iniciou a carreira como líbero durante a última temporada.

Entendo toda a frustração que Serginho carregou durante vários anos da carreira pela falta de chances na Seleção. Teve uma, em 2001, logo no início da era Bernardinho, na Copa dos Campeões. Depois disso, mesmo estando sempre entre os melhores do país na posição, não foi mais chamado.

Repetindo algo que já escrevi em outras situações, anos atrás, considero ele e Filipe como os dois casos mais claros de “injustiçados” neste quesito na Seleção. Fizeram grandes temporadas pelo Sada/Cruzeiro e deveriam ter sido chamados e testados. Mesmo com a idade já avançada em alguns momentos, demonstravam na bola potencial para convocações.

LEIA TAMBÉM

+ Minas confirma mais duas novidades



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo