Vaivém: Sem Brenda Castillo, Bauru fecha com porto-riquenha



Sai a dominicana Brenda Castillo, entra a porto-riquenha Shara Venegas. O Bauru terá novamente uma líbero estrangeira na temporada 2017/2018.

Venegas tem 24 anos e defende a seleção caribenha desde 2009. Pelo último clube, o Criollas de Caguas, ela faturou quatro títulos consecutivos da liga de Porto Rico. Em 2014, Venegas foi eleita a MVP da competição.

– Sempre quis jogar no Brasil porque sei que o nível do voleibol praticado é muito alto. Além disso, é um dos meus países favoritos e, quando o Vôlei Bauru me fez a proposta, não tive dúvidas nem por um segundo para defender este clube porque estou realizando um de meus sonhos – comentou.

Shara Venegas (Divulgação)

Shara Venegas (Divulgação)

O treinador interino do Vôlei Bauru, Fabiano Kwiek, destaca as qualidades do novo reforço.

– A Venegas é uma jogadora muito voluntariosa, rápida, que passa bem e defende muito. Ela é muito ágil, proativa e consegue se antecipar às situações e, por isso, é uma jogadora que pode acrescentar muito pra gente este ano. Vamos ver como ela se adapta por aqui, pois o vôlei brasileiro é totalmente diferente, mas é uma atleta que tem know how internacional e vai nos ajudar muito – analisa Kwiek.

O clube admitou, porém, que a prioridade era a renovação com Brenda Castillo.

– Sem dúvida alguma, ela é a melhor do mundo e o Vôlei Bauru se esforçou ao máximo para viabilizar sua contratação. Todavia, esperamos por sua resposta desde sua saída daqui, com proposta oficial formalizada em 28 de junho, mas ficando inerte até a presente data. Uma pena – lamentou o vice-presidente do Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti.



MaisRecentes

Uma vaga aberta na semi do Mundial: a do Sada/Cruzeiro?



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro sofre com o “próprio veneno” no Mundial



Continue Lendo

Copa Brasil com TV apenas na final



Continue Lendo