Vaivém: São José fora. Vem aí o time de Giovane!



Agora é oficial. São José desistiu, na sexta-feira, de disputar a próxima Superliga masculina por falta de verbas. Sem o aporte financeiro do poder público local, o projeto não conseguiu outros apoiadores para suprir o corte. No último dia de prazo para inscrição para a principal competição nacional, o time do Vale do Paraíba abriu mão de sua vaga.

– Lamentamos muito abdicar da equipe de alto rendimento e da competição. Nos últimos anos definimos um planejamento estratégico para a sustentabilidade da equipe. Desde então, trabalhamos de forma incessante na busca por parceiros. Percorremos um caminho de muita dificuldade, mas alcançamos, aos poucos, parceiros que acreditavam no esporte. Não conseguimos a totalidade dos recursos para manter o time 100% pela iniciativa privada, mas fizemos parcerias muito importantes, que se mostraram interessadas em apoiar também nesta temporada. Mas, infelizmente, as contribuições ainda eram insuficientes para manter a equipe – explicou Fernando Basílio, gestor da equipe.

Sem São José, abre-se a possibilidade real da entrada do projeto liderado por Giovane Gávio, com apoio do Sesc. O time já tem verba garantida, como já escrevi aqui há meses, e lutava nos bastidores para entrar na elite nacional. A CBV havia deixado claro para Giovane que não convidaria um time, desrespeitando o regulamento em vigor.  Com uma vaga aberta, talvez seja feita uma seletiva para entrada do novo participante. E assim o Sesc poderia estrear na Superliga.



MaisRecentes

Vaivém: Renan acerta volta para a Itália



Continue Lendo

Vaivém: Argentina marca golaço ao acertar com Marcelo Mendez



Continue Lendo

Vaivém: Kim, Boskovic e Larson no mesmo time



Continue Lendo