Vaivém: Samara confirmada no Minas



O Camponesa/Minas oficializou a contratação da ponta Samara, ex-Molico/Osasco.

Com ela, o técnico Paulo Coco passa a ter um bom leque para a posição. Além de Samara, ele terá Mari Paraíba e Carla, remanescentes da temporada passada, e Rosamaria, contratada para 2015/2016. Das três, Carla e Rosa podem atuar também na saída de rede.

Samara falou sobre o novo desafio e o futuro trabalho com Coco.

– Nunca trabalhamos juntos, mas sempre ouvi muitas coisas boas sobre ele, através das meninas que atuam pela Seleção ou que já trabalharam com ele em clubes. Me sinto muito lisonjeada e feliz por ter a oportunidade de trabalhar com ele, que já dirigiu grandes equipes e, há anos, tem papel fundamental e efetivo na seleção. Espero aprender muito nessa temporada, com um técnico que está sempre entre as melhores jogadoras do Brasil e do mundo – disse Samara, 22 anos e 1,84m.

O Minas procura ainda uma levantadora e uma oposto.



  • @alcidesxavier

    Tomara que ela evolua, quem assistiu o Campeonato Mundal Juvenil, ela jogou muito, porem Bosseti foi incrível! Não só Samara como Gabi seguraram as pontas.

  • Marcelo

    Nossa, já tinha até foto dela com a blusa do clube e o Minas só confirmou agora :~ Até o meio do mineiro anunciam Vanessa e Faucette.

    • Ricardo

      Quem é Vanessa?

  • Neide

    Pobre Minas, destino cruel de um clube de um passado clássico. Agora só pega as rebarbas dos outros clubes. Samara e Paulo Cocou ninguém merece.

  • Rafael Silva

    Carol Albuquerque e uma boa opção para compor o elenco, claro se não pedir um salario astronômico ne? Depois reclamam que estão desempregados, opção tem! Dai o minas teria uma levantadora jovem e uma experiente que poderia passar muita informação para essa jovem e talentosa levantadora que e a naiane.

    • Edu

      Só falta pedir para ela se desvincunlar do marido e dos filhos , deixar de morar em São Paulo.Abandonar os negócios familiares que ficam na capital paulista e que ela participa. ativamente.Tem certas decisões pessoais e familiares que estão além da nossa vontade ou desejo pessoal de torcedor.A da Carol e não jogar fora de SP por essas razões.Reconsideraria por uma baita proposta financeira que o mercado não faz por sua idade e realidade financeira atual.E o único time com esses recursos para gastar hoje e não tem uma levantadora oficial anunciada e o Rexona.Porém, Bernardo e ela se detestam.

  • Edu

    Samara e uma jogadora de muito talento e excelente físico para o voleibol.Praticamente menina , cativa suas companheiras pela extrema simplicidade e simpatia.No entanto, sofre um grande stress de ansiedade em momentos decisivos e se fragiliza demais para a posição de ponteira passadora que precisa assegurar o passe para a levantadora.Ate quase o fechamento do primeiro turno da Superliga jogava fácil entre as titulares e fazia um bom campeonato.Com o decorrer, as lesões da Dani e da Thaisa sentiu a pressão e abriu margem para a Gabirú pegar a posição com quase dez centímetros a menos de estatura que ela.Não é um primor no ataque e precisa trabalhar melhor essa deficiência talvez se inspirando numa Del Core com seu trabalho em explorar a maioria dos bloques e a mão de fora.Acho uma ótima contratação para o Minas na realidade anterior de Lia e Ju Nogueira.Samara saiu do Molico pela vinda da Suelle e encaixe de orçamento.

  • Ricardo

    A oposta Faucette nao está fechada com o minas como boatos sugeriram, mas há conversas com a jogadora, poderá se tornar realidade.
    Ao meu ver, minas vem montando o seu elenco de forma muito inteligente. Teve perdas importantíssimas, mas primou pela formação de um time bem homogêneo e promissor. Gosto do que vejo e acho que tem tudo pra ser uma temporada muito boa. Fico na torcida pela concretização da contratação da oposta americana.

    • Com o que vem montando, é time pra chegar, no muito, aos playoffs. Se for mais longe (chegar à semi), será muito lucro. Mas pra isso, Mari PB, Rosamaria, Mara e Naiane terão que justificar suas convocações pelas seleções adulta e sub-23. Ainda falta uma jogadora de decisão no elenco.

  • A fawcette ta quase certa como nova oposto, caso se confirme o minas vem como favorito

    • Qual é a fonte oficial?
      Ninguém nem tocou no nome dela.

      • Ricardo

        Alguém tocou no nome do Paulo coco até ele ser anunciado?

  • Kleber Alves

    O Minas está formando um elenco melhor que o anterior. Porém, não tem uma estrela como a Jaqueline. Samara, Carla, Mari Paraíba e Rosamaria vão fazer uma ótima disputa.

    • Na minha opinião, o time está mais fraco que o da temporada passada.

      • Ricardo

        Se julgar a saída da jaqueline é lógico que enfraqueceu, mas é um time muito, mas muito homogêneo esse ano. Se fechar com a oposto que estão conversando, ja fica mais forte que o da ultima temporada. Pois ser um time com bons nomes em todas as posições, inclusive com reservas.

  • marcio couto

    qual Vanessa ?
    e estrangeira?

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo