Vaivém: Sada/Cruzeiro confirma argentino



O Sada/Cruzeiro oficializou nesta terça-feira a contratação do levantador argentino Nico Uriarte, como revelado pelo blog na semana passada. Ele chegará com a tarefa de substituir William, agora no Sesi.

– Eu sempre quis jogar na liga brasileira e, agora, decidir jogar em um clube como o Sada Cruzeiro foi muito fácil. A equipe tem jogadores incríveis e o que venceu nos últimos anos fala por si. A capacidade e qualidade dos atletas e comissão técnica é muito grande e me chama muita atenção a mentalidade ganhadora que foi desenvolvida no time. Isso tudo me motiva muito para trabalhar com todos eles – disse Nico Uriarte, que vai atuar ao lado do conterrâneo Marcelo Mendez.

Uriarte estava na Polônia (Divulgação)

Uriarte estava na Polônia (Divulgação)

– O que Marcelo venceu desde a sua chegada ao Sada/Cruzeiro é realmente incrível. Obviamente, como um argentino, é muito bom ver um treinador vencer tanto assim. É um entusiasmo e uma motivação extra poder trabalhar com ele e quero poder absorver todo o possível para seguir melhorando e crescendo. Creio que esta é a melhor forma para poder ajudar a equipe a conseguir os objetivos, que obviamente são muito altos, por tudo o que fez nos últimos anos. Esse é meu objetivo pessoal também. Para mim é um orgulho chegar ao clube, trabalhar com Marcelo e todo este grupo vencedor – destaca o jogador, que estava no Skra Belchatow (POL) desde 2013.

O treinador cruzeirense aprovou a contratação.

– O Uriarte é um atleta muito completo, muito bom levantador, com uma vasta experiência internacional. E além de ser um grande levantador, ele saca e bloqueia muito bem. Já o vi jogar em categorias de base e venho acompanhando sua carreira. Com certeza é um grande talento que surgiu no voleibol argentino nos últimos anos.

Desde 2013 Uriarte defendia o Skra Belchatow, um dos grandes clubes da Polônia, pelo qual foi campeão nacional em 2014.

Filho do ex-jogador e treinador Jon Uriarte, bronze em Seul-1988 e que treinou o Minas Tênis no vice-campeonato de 2005/06, Nico Uriarte já conhece Minas Gerais. Ele já esteve algumas vezes na capital mineira e inclusive já conhece o ginásio do Riacho, em Contagem, onde esteve visitando o pai, em 2013, quando Jon Uriarte comandou a seleção da Austrália em uma série de amistosos com o Sada/Cruzeiro.



MaisRecentes

Vaivém: Argentina marca golaço ao acertar com Marcelo Mendez



Continue Lendo

Vaivém: Kim, Boskovic e Larson no mesmo time



Continue Lendo

Vaivém: Bruninho confirmado como parceiro de Leal



Continue Lendo