Vaivém: Sada/Cruzeiro cederá técnico e atletas para Juiz de Fora



Juiz de Fora e Sada/Cruzeiro anunciaram hoje uma parceria para a temporada 2016/2017.

O time do interior será treinador por Henrique Furtado, até então um dos assistentes de Marcelo Mendez na Raposa. E vários jovens jogadores da base cruzeirense também serão repassados para Juiz de Fora.

– Tenho a expectativa de fazer um ótimo trabalho. Espero que o time possa jogar bem, apresentando um bom voleibol, e quero ver evolução dos atletas nesse período. Ao mesmo tempo, o objetivo é representar bem a cidade de Juiz de Fora. Estou completamente motivado com esse desafio, por estar à frente de uma equipe que vem de uma parceria entre instituições tão sérias como Sada Cruzeiro e Juiz de Fora. E sei que os jogadores também estão muito motivados. Iremos trabalhar muito para subirmos de nível a cada dia e, assim, conseguir enfrentar os grandes desafios que teremos pela frente – contou o novo treinador do Juiz de Fora.

Henrique era assistente do Sada/Cruzeiro (Divulgação)

Henrique era assistente do Sada/Cruzeiro (Divulgação)

Até a temporada passada, o Sada/Cruzeiro usava os jovens na sua equipe B, que disputava a divisão de acesso da Superliga, mas sem possibilidade de acesso. Na prática, servia para dar rodagem para os atletas.

– Essa parceria é benéfica para todos os envolvidos e faz muito bem ao voleibol brasileiro, se pensarmos que ajuda na manutenção de uma equipe tradicional no estado e no país, como Juiz de Fora, e é uma maneira de colocarmos esses nossos garotos para jogar. Cerca de 70 a 80% do elenco de Juiz de Fora será de jogadores cedidos por nós. Para estes jovens da base, essa é uma tremenda oportunidade de jogar em alto nível, contra times da Superliga principal. É um benefício sem tamanho para a carreira de cada um deles – disse Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro, explicando que o time celeste acompanhará todo o processo.

A relação de jovens atletas cruzeirenses que seguirão para Juiz de Fora será divulgada nos próximos dias.



  • Stefan Obermark

    A matéria poderia ter ido mais fundo e citado o perfil dos jogadores. Se eram de seleção, se já jogaram no time de cima, para ficarmos atentos ao desempenho de promessas!

MaisRecentes

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo