Vaivém: Sada/Cruzeiro confirma renovações e dois reforços



O Sada/Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira, um pacotão de novidade para o torcedor.

O agora hexacampeão da Superliga masculina confirmou as contratações do oposto Luan Weber e do levantador Sandro, o retorno de Leozinho após uma temporada em Juiz de Fora, além das renovações dos demais titulares.

A nota oficial também garante que um ponta será contratado para repor Leal. O americano Sander é o mais cotado.

Com contrato vigente até o final da próxima temporada, os centrais titulares da Raposa já estavam garantidos: Simon e Isac seguem formando a dupla no meio de rede. Os experientes Filipe e Serginho, atletas mais antigos do elenco, seguem vestindo a camisa celeste e vão para seu nono ano de Sada/Cruzeiro. O oposto Evandro é mais um titular que renovou com o clube.

Marcelo Mendez dará mais chances para Cachopa e Rodriguinho (FIVB Divulgação)

Além deles, o técnico Marcelo Mendez contará com os centrais Éder Levi e Robert, o líbero Lukinhas e os pontas Rodriguinho, Pablo e Leozinho.

O Sada/Cruzeiro também confirmou que o levantador Fernando Cachopa, que faz parte da base azul desde 2014 e há quatro temporadas também integra o profissional, terá sua primeira oportunidade como titular.

– Estamos fechando um elenco muito qualificado para mais uma temporada. Nossa filosofia sempre foi manter a mesma base do grupo e este ano não poderia ser diferente. A primeira mudança será com o nosso levantador, com o Fernando Cachopa tendo a oportunidade de assumir um protagonismo, depois de um trabalho muito consciente do time nos últimos quatro anos. Para que ele siga evoluindo e mostrando o seu talento, terá ao seu lado um grande levantador, que já trabalhou com a gente há alguns anos, que é o Sandro. Ele tem muita experiência para agregar a este grupo multicampeão – analisou o diretor esportivo Flávio Pereira.

– E daremos também uma atenção especial ao ponteiro Rodriguinho. Como um time formador, precisamos em algum momento apostar em jovens valores, sem abrir mão de ter no elenco atletas experientes. E chegou a hora. Confiamos no trabalho da nossa comissão técnica, liderada pelo Marcelo Mendez, para fazer esses atletas evoluírem e jogarem no nível que esperamos. Tenho certeza de que continuaremos focados e chegamos fortes novamente para mais um ano de muito trabalho e conquistas – completou o dirigente.

LEIA TAMBÉM

+ Lukinha fala sobre “volta para casa” em Campinas



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo