Vaivém: Rumo ao Japão, Dante se despede de São José



Depois de quatro meses, o ponta Dante se despediu do São José rumo ao vôlei japonês. O campeão olímpico e mundial vai defender o Panasonic Panthers.

– É mais um até logo do que um adeus. Fui muito feliz aqui e fico feliz em ver que conseguimos alcançar os objetivos que a equipe tinha para esse início de temporada, como a vaga para a Superliga e chegar aos playoffs do Paulista. Quando me apresentaram o projeto, fiquei motivado, empolgado com a chance de começar algo novo, um time com potencial, uma cidade apaixonada por esportes e ao lado de uma das torcidas mais apaixonadas que já vi – comentou Dante, deixando no ar a possibilidade de um retorno à cidade no futuro.

Dante pelo São José (Divulgação)

Dante (ao centro) pelo São José (Divulgação)

– Lá do Japão, vou estar torcendo pelos meus companheiros, torcendo para que São José tenha uma grande temporada, siga bem no Paulista e alcance seus objetivos na Superliga, porque esse time merece, essa cidade merece, essa torcida merece. Só posso dizer ‘muito obrigado’ a todos pela forma como fui recebido, pelo carinho no dia a dia.

O técnico Fabrízio Capello elogiou a passagem de Dante pelo São José.

– O Dante além de um grande atleta é um grande profissional e líder. Foi importante ter um atleta com a sua experiência junto à equipe neste início de temporada de desafios e metas ousadas mas que, com sua ajuda, foram alcançadas: conquistamos a vaga na Superliga e estamos entre os quatro no Campeonato Paulista. Sua estada na equipe foi, sem dúvida, muito importante para alcançarmos essas metas. Não temos dúvidas de que sua passagem por aqui foi um marco no vôlei de São José. Desejamos que ele tenha muita sorte lá fora e que volte, assim que puder.

Na semana passada, o São José anunciou a contratação do central Júnior, que passou vários anos na Argentina. Nas quartas de final do Paulista, o time do Vale do Paraíba vai enfrentar Atibaia e já deve ter no banco o técnico Leonardo Carvalho, que estava com a Seleção no Mundial sub-21, no México.

 



MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo