Vaivém: Ribeirão repatria ponta do vôlei italiano



O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do ponta Ricardo, ex-Libertas Cantu, da Itália.

Ele é o quarto reforço da equipe do interior paulista para a temporada 2018/2019.

Ricardo tem 27 anos e 2,06m de altura. Seu último título no Brasil foi o de campeão paulista pelo Taubaté, em 2016. Ricardo também acumula passagem pela Seleção Brasileira sub-23, campeã mundial em 2013. Antes da transferência para a Itália ele defendeu Juiz de Fora.

O ponta também possui passagens pelos times de Atibaia, São Bernardo e Maringá.

– A expectativa é a melhor possível, chego a uma equipe que conta com um grande treinador do cenário nacional (Marcos Pacheco) e a uma cidade que abraçou o voleibol. Um projeto que tem tudo para crescer a cada ano e eu espero contribuir para que isso aconteça nesse ano, com muito trabalho para alcançar nossos objetivos – disse ele.

Além de Ricardo, o Ribeirão já anunciou o oposto Alemão, ex-Sada/Cruzeiro; o central Petrus, Minas; e o levantador Luisinho, ex-Santo André. Renovaram contrato o levantador Jotinha, o líbero Fábio Paes, os pontas João Paulo Tavares e Gabriel, o oposto Bairros e os centrais Giovanni e Brunão.

LEIA TAMBÉM

+ EMS/Taubaté anuncia dois reforços de Seleção



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo