Vaivém: Rexona-Ades perde destaque



As esperanças do torcedor do Rexona-Ades chegaram ao fim.

A ponta Natália não irá continuar na equipe na temporada 2016/2017. Não houve acordo para a permanência da jogadora no atual tricampeão da Superliga.

Como já escrevi aqui em outras ocasiões Natália foi a melhor jogadora da última temporada no país. E assim valorizou-se demais no mercado. Já o Rexona é conhecido por não fazer loucuras financeiras por nenhuma atleta. E assim a equação de renovação ficou impossível de ser resolvida.

O Rexona está agora no mercado em busca de uma substituta à altura.



  • Jorge

    Uma pena que os rumores que veem lá de fora só apontam para times medianos da Europa, a não ser que apareça uma proposta do Kazan é melhor ir para a Ásia e encher o bolso, durante a temporada de clubes a Turquia já sofreu uns 4 atentados terroristas, que ela fique longe de lá.

  • Edu

    Natália recebia o teto salarial do Rexona, o maior do time, e consideravelmente atraente dentro da nossa difícil realidade econômica mas numa comparação direta com o que recebia a Thaisa ,no Osasco, ou a Fabizona (nas temporadas Sesi 2013-15) representava um pouco mais da metade.Natália tem, segundo rumores, uma grande proposta do Vakifbank que vem pesado na reposição do elenco estrangeiro para a temporada 2016-17 com a quase fechada Thing Zu e a Hill exercendo seu segundo ano de contrato .Sheilla tem 99,9% de deixar a equipe.Outro gigante turca, o Eczasibasi, também deve dar uma grande revigorada no seu elenco de estrangeiras .Preservando a Larson renovada para sua terceira temporada no clube e a oposta sérvia Boscovic .Outras posições eventualmente ocupadas por estrangeiras estão em aberto para novas contratações.Natália também pode sofrer assedio concorrente dessa equipe que tinha interesse pela Gaby, inicialmente.Falam de Celeste Plak , oposta reserva da seleção holandesa, para a reposição do lugar de Natália.Plak pode também atuar como ponteira.E bem jovem, 21 anos, mais nova que Natália, muito forte fisicamente mas tem com um certa dificuldade em cravar bolas com precisão.No Bergamo, onde atuava até a semana passada, não jogava como titular

    • Fernando Berlanda

      Edu, dizem que Natália ganhava entre 500-600mil reais, bem menos que Tandara(1milhão Campinas e 900mil Praia Clube em tempos de alta antes da gravidez), ou os 1 milhão que a Jaqueline cobrou no SESI e os mais de 1 milhão da Fabiana e Thaisa.

      Acredito que dentro da filosofia profissional dela e em termos financeiros é melhor aproveitar o momento favorável da carreira e fazer o pé de meia. Dizem que Mari cobrou 180mil dolares para ir pra Asia, o que dá + de 600mil reais. Natália consegue contratos facilmente que passem os 500mil dolares ou euros com facilidade, ficar no Brasil pra quê?

      • Edu

        Tem muito critério para fechar também lá fora.Assistimos ao exemplo do Dinamo Krasnodar que fechou grandes contratos com a Garay e a Koseheleva e um mais modesto com a Fabíola.Tem uma tremenda estrutura física para o voleibol já que abriga também um time masculino.Alugou um jato exclusivo para a logística da CEV Cup e deixou de honrar os compromissos de pagamento num determinado momento.Metade da equipe feminina foi embora e acionou o clube por falta de pagamento.As que ficaram, mais reconhecidas como a Kosheleva foi porque arrumaram uma função pro marido na comissão técnica e ele estava gostando muito e a Sokolova que iria finalizar a carreira e não estava disposta a mudar de pais para jogar seu ultimo ano profissional.Deram sorte de conseguir repor bem com bases menores com a contratação da Mahlik para o lugar da Calderon que foi emprestada ao Eczasibasi e uma central muito boa de jogo e muito melhor que a Poldskalnaya que foi ser terceira reserva no Volero.E a levantadora reserva da Fabíola não decepcionou jogando bem no critério básico, sem extravagancias.Assim, em bases menores,conseguiram repetir a campanha do ano passado sendo bi da Copa da Russia e da CEV(onde enfrentou confrontos bem mais fáceis na comparação ao anterior).Este ano ,com o terceira colocação, conseguiram classificação para a CL.O curioso é observar na temporada 2016-17 que CEV não costuma aprovar a entrada de times com pendencias de pagamento a ex jogadores que estejam com demandas na justiça e notificam oficialmente a confederação sobre esses procedimentos no clube.Já que as equipes recebem um bônus financeiro, que gradativamente vai aumentando conforme as passagens classificatórias, para fazer parte da competição além da cobertura das despesas de hospedagem, alimentação e transporte.

    • Fernando Berlanda

      Celeste Plak acho carta fora do baralho, é boato, quem tá falando isso? o Voloch?, tá parecendo aquelas contratações duvidosas e equivocadas que todo o ano o Osasco faz rs.

      O Bernardinho é mais inteligente e não trará a Plak para a vaga da Natália de jeito nenhum, a não ser que a Plak seja reserva e esteja negociada com um valor U$$ bem pequeno e vantajoso.

  • Deni Ferreira

    MERCENÁRIA! Nunca mais volte ao Rio de Janeiro, mercenária!

    • Billy

      E você por acaso é dono da cidade do RJ prá querer dar esse ultimato ridículo prá excelente Natália ??E ela com certeza têm espaço em qualquer grande time de volei no mundo.Já você…

  • Cesar R Santos

    O Bernardinho vai tirar um coelho da cartola mais uma vez. Quando a
    Natalia tinha saído do Rio na temporada retrasada, ele contratou a
    Mihajlovic, que além de ter sido decisiva para a conquista do título,
    evoluiu como jogadora depois de passar pelas mãos do Bernardo, foi
    lapidada e retornou melhor ao seu país.

    Nos resta agora apenas aguardar pra saber quem vai ser essa surpresa que o Bernardo vai trazer.

  • silas antares

    Claro que o rexona não faz loucuras financeiras por nenhuma atleta. O maior nome está no banco: Bernardinho. Os dirigentes já sabem que Bernardinho pega qualquer jogadora mediana e a transforma em “monstro” dentro de quadra, Gabi, Carol, Juci. Ou seja, pra que gastar tanto se se tem uma excelente comissão técnica que aceita desafio de treinar jogadoras relativamente baixas, desconhecida do público e faz uma equipe unida, competente e multi campeã. Estão certíssimos.

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo