Vaivém: Reforço japonês para o Maringá



Virá do outro lado do mundo um dos reforços do Maringá para a temporada 2015/2016.

Trata-se do ponta japonês Tatsuya Fukuzawa, de 28 anos, que defendia o Panasonic Panthers.

Fukuzawa em ação pela Liga Mundial (Divulgação)

Fukuzawa em ação pela Liga Mundial (Divulgação)

Como a maioria dos jogadores japoneses, ele não se destaca pela altura: 1,89m. Mas, novamente como a maioria dos nipônicos, ele tem como características a regularidade no passe, ajudar muito na defesa e usar a habilidade para enfrentar os bloqueios mais altos.

Fukuzawa tem no currículo a participação na Olimpíada de Pequim-2008, além de várias edições da Liga Mundial, Copa dos Campeões e competições continentais. Na última Liga, marcou 62 pontos (o Japão participou do Grupo D, uma espécie de segunda divisão do torneio). Ele soma mais de 100 partidas pela seleção. Pelo Panasonic, esteve presente nas conquistas dos campeonatos nacionais em 2009/2010, 2011/2012, 2013/2014, sendo eleito várias vezes para o “time ideal” da competição.

Será o segundo japonês a atuar pela equipe paranaense. Lembram-se do Momota? http://blogs.lancenet.com.br/volei/2013/08/22/fa-de-ricardinho-japones-realiza-sonho-em-maringa/ 

A forte ligação da cidade de Maringá com a comunidade japonesa fez também com que a seleção masculina do país asiático realizasse alguns amistosos na cidade em 2014.



MaisRecentes

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo

Vaivém: Abouba espera aproveitar chance da vida no EMS/Taubaté



Continue Lendo