Vaivém: Reforço japonês para o Maringá



Virá do outro lado do mundo um dos reforços do Maringá para a temporada 2015/2016.

Trata-se do ponta japonês Tatsuya Fukuzawa, de 28 anos, que defendia o Panasonic Panthers.

Fukuzawa em ação pela Liga Mundial (Divulgação)

Fukuzawa em ação pela Liga Mundial (Divulgação)

Como a maioria dos jogadores japoneses, ele não se destaca pela altura: 1,89m. Mas, novamente como a maioria dos nipônicos, ele tem como características a regularidade no passe, ajudar muito na defesa e usar a habilidade para enfrentar os bloqueios mais altos.

Fukuzawa tem no currículo a participação na Olimpíada de Pequim-2008, além de várias edições da Liga Mundial, Copa dos Campeões e competições continentais. Na última Liga, marcou 62 pontos (o Japão participou do Grupo D, uma espécie de segunda divisão do torneio). Ele soma mais de 100 partidas pela seleção. Pelo Panasonic, esteve presente nas conquistas dos campeonatos nacionais em 2009/2010, 2011/2012, 2013/2014, sendo eleito várias vezes para o “time ideal” da competição.

Será o segundo japonês a atuar pela equipe paranaense. Lembram-se do Momota? http://blogs.lancenet.com.br/volei/2013/08/22/fa-de-ricardinho-japones-realiza-sonho-em-maringa/ 

A forte ligação da cidade de Maringá com a comunidade japonesa fez também com que a seleção masculina do país asiático realizasse alguns amistosos na cidade em 2014.



  • NÃO ESTOU ENTENDENDO

    Jogador fraco. Sinceramente não é jogador para atua na Superliga. Os japoneses devem estar injetando dinheiro no time. Só pode. Não estou entendo os times da Superliga tanto masculina quanto feminina. Trazer atletas argentinos e agora japoneses de qualidade inferior ao que temos aqui? Exceção são os ponteiros Quiroca e aquele que jogou no Montes Claros.

    • Euripedes Jr.

      Você já viu ele jogar ? Não é Quiroca , mas sim Quiroga e ele já jogou em Maringá e não fez nada . De ponteiro que sobrou no Brasil com qualidade é o Bravo e Tavares que deve ser um investimento muito mais alto que este japonês , pq o resto na posição de ponteiro é difícil de achar . Com certeza você tbem teve o pensamento do outro argentino que jogou no Montes Claros e até mesmo do Escobar do Minas , o mundo dá voltas

    • Aline

      Ele nao eh fraco nada, vc nem viu o Japa jogar e ja vai detonando o cara? Fukuzawa eh um ponteiro muito tecnico,ele joga no estilo Michelle Pavao e Jaqueline. Qualquer levantador gostaria de jogar com um ponteiro como Fukuzawa.

      • Nao estou estendendo

        Aline, se apenas técnica, falta de potência e naniques fosse os únicos ingredientes pro vôlei masculino, o Japão, Iran e a argentina seriam imbatíveis. Infelizmente no vôlei masculino atual a força física e altura fazem a diferença. Por quê o brasil reinou nos anos 2000 no masculino? Jogo veloz aliado a qualidade tecnica, força fisica, mesmo não tendo os jogadores mais altos e tb Não sendo a selecao mais baixa.

        • Aline

          Da pra ver que nao entende nada mesmo, um dos PONTOS FORTES DO IRAN eh o BLOQUEIO, O ALCANCE DE BOLA E A FORCA FISICA, ja ganharam das MELHORES SELECOES DO MUNDO, inclusive a BRASILEIRA. O q falta ao IRAN eh mais experiencia, rodagem internacional,pois eles entraram na elite do volei recentemente, pois POTENCIA, FORCA FISICA, O IRAN tem de SOBRA!

          • jose herbert arujo

            Concordo Aline. E só pra complementar o Irã hoje está no grupo 1 ou primeira divisão da liga mundial. Simplesmente isso.

        • Juliano

          Calma aí. Não é tão assim. A Argentina foi o algoz da seleção americana no mundial, não se lembra? Eles precisavam de uma vitória sobre a Argentina para classificar. Os argentinos fizeram um excelente jogo e classificaram, salvo engano, o Irã.

          Acho que, neste ano, a Argentina apresentará o seu melhor time. Os Quirogas estão bem (um jovem em particular, que joga pelo Latina, salvo engano, é demais). Conte voltou depois de fazer uma excelente liga polonesa e champions. Polaco é outro bom jogador de volume. Segundo se noticia, Conte virá como oposto (então farão igual os EUA, de modo que poderão usar quatro passadores). O Solé (acho que é este o nome) fez uma boa temporada no Trentino. A Argentina virá forte, até porque a maioria está jogando fora e ganhando bagagem.

          O único problema do Irã é a falta de experiência. É um bom time e tem condições de nos vencer em bom dia. O levantador deles é, para mim, o melhor da atualidade. Parece que neste ano virá um central de 2,10 para fazer mais barulho.

          • jose herbert arujo

            KKK gente preparem-se o Irã virá com tudo para próxima temporada. O campeonato asiático vai em Teerã e com certeza serão mais uma vez campeões e irão fortes para a copa do mundo no Japão.

  • @alcidesxavier

    Chegar é uma coisa, jogar é outra!
    Mas interessante este intercambio… acredito que quanto mais estrangeiros de qualidade, melhor para superliga…. ae chega na final a decisão é apenas uma partida!! ahuahuhuaau

  • “Doidinha por vôlei”

    Muito boa aquisição do Maringá este nipônico Fukuzawa. Principalmente em função do passe. Já que o nobre Ricardinho não tem mais a mobilidade de antigamente, por motivos óbvios (idade) e precisa do passe na mão. O japa vai ajudar bastante o Maringá e o Ricardinho em especial. Agora infelizmente o time (merecia um time melhor e disputar títulos) vai continuar brigando para ficar entre os oito e jogar o play off. Nada mais que isso INFELIZMENTE.

    • Osmar Cordeiro

      Entendo , só que falta o dinheiro para o investimento e está dificil de conseguir patrocinadores , eu mesmo estou ajudando com um grupo de torcedores na procura de empresas e digo que é muito difícil . O momento mesmo é montar um time e a torcida incentivar , não podemos perder o time como já ocorreu na década de 90 .

      • Aline

        Boa iniciativa Osmar,sua e do povo da Maringa. Parabens a colonia japonesa e esse intercambio com o Japao, que eh um dos paises q mais investe no Volei!

  • Osmar Cordeiro

    A série de amistosos que teve entre Maringá e Japão ano passado ajudou na escolha , a cidade tem grande população de japoneses e com certeza vai ser abraçado por todos . Jogador de boa impulsão e ataque .

  • Juliano

    Não vou ficar com preconceito. Vou esperar para ver. Um ponteiro de volume é essencial em qualquer grande time.

    Taubaté vai desandar exatamente pela falta de um desse. Guardem o que estou falando e vejam nos resultados.

  • Leo

    Fico feliz em saber q o time vai continuar. Nos amistosos da seleção do Japão contra Maringá ano passado esse jogador foi muito bem no passe e defesa, também virou muitas bolas. Apoiar e desejar tudo de bom para o projeto.

  • libia

    Daniel boa tarde!

    Tem mais alguma sobre o SADA CRUZEIRO?

    Obrigada

    • Fabricio

      Cara Libia o Sada já esta com seu elenco montado, pois renovou com todos os seus jogadores e trouxe de volta o Pedrao que se destacou por Montes Claros para a vaga do Douglas Cordeiro que se aposentou.

  • Bernardo

    Não sei se é uma boa contratação, ele vai ser um ponto fraco no bloqueio mas pode compensar no passe e se utilizar da habilidade para atacar. Na atual fase que estamos da superliga cada vez mais chata, ver novos jogadores de outros países como o Schmitt e agora o Fukuzawa, pode dar uma renovada na nossa competição.

    • Juliano

      Aí é relativo. Bloqueio não é só altura, é treino. Murilo tem apenas um centímetro a mais que ele e, com certeza, é o melhor bloqueador na posição de ponteiro que temos.

  • Paloma

    Pelo Jeito esse ano Maringá nem classificar vai conseguir, vai ficar pelo caminho na 1 fase, enquanto equipes como Montes Claros, São José, estão andando pra frente Maringá só vai pra trás infelizmente.

    • leandro

      Nomes conhecidos e jogadores “rodados” não são certeza de bons times….

    • Euripedes Jr.

      Para de caveirar Paloma Stelle

  • jose herbert arujo

    Concluindo. A próxima superliga vai estar recheada de estrageiros. Mais que a anterior. E isso é bom.

  • wagner nisi

    HAHA,SER ALTO E JAPONES E MUITO BOM;..

    Obrigado pela atencao…

    Muito prazer a todos ,Sou um grande admirador do blog e por esta razao resolvi enviar esta dica fantastica que vai somar muito as pessoas que tem dificuldades em PAGAR um professor de JAPONES.
    Esta moca de pai Japones e mae Brasileira decidiu comecar a ensinar as pessoas Gratuitamente no Youtube e redes sociais.
    Como percebi que vcs sao um Blog serio ,resolvi mandar um link para voces observarem e dividir este conhecimento a seus seguidores ,FICA A DICA.
    https://www.youtube.com/channel/UCLgz4GVlalZbozxriAEDwfQ

    https://www.facebook.com/AprenderJaponesComATai

    WHATSAP PARA PRONUNCIA E DUVIDAS NA FAIXA…

    https://www.facebook.com/AprenderJaponesComATai/posts/678639068947590

    Agradeco a atencao e fico a Total Disposicao.

    Gratidao ….

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo