Vaivém: Reforço em Minas



O Vivo/Minas acertou com o oposto Franco, que na última temporada estava em Campinas.

Ele chegará para disputar posição com o tcheco Filip, que renovou contrato.

Após manter boa parte da base da Superliga passada (Marcelinho, Henrique, Lucas Loh…), o Minas ainda busca um central e um ponta, já que a permanência de Quiroga não está mais em pauta.

Já a Universidade Federal de Juiz de Fora contará na próxima Superliga com o oposto De Paula e com o central Jardel.



  • Mariana

    Não sei onde o Minas acha que vai encontrar um ponteiro passador tão bom e regular quanto o Quiroga.

  • diego b

    O Minas tá olhando o mercado estrangeiro tambem pra esse ponteiro, sendo assim faz todo o sentido Quiroga não estar em pauta mais. Ele é muito bom jogador, mas o time perdeu simplesmente o maior pontuador da superliga e um grandíssimo pilar de ataque que era o Lucarelli. Pode até não repor com a mesma qualidade mas ao menos com as características mais parecidas eles precisam ir atrás.

  • Emanuella

    Sério que o Quiroga ta fora??? que pena.

  • Adriano

    Então ele busca dois pontas?

    Eu gosto do Franco, mas ele tá estacionado. Devia ir para uma equipe menor, tendo chance de ser titular. Com o Filip no time, obviamente ele não terá a menor chance, exceto em inversões.

  • Renato Dias

    E já existem nomes especulados pra ser o ponteiro titular no Vivo/Minas, Daniel?

    • Daniel Bortoletto

      sérvios, búlgaros, italianos, cubanos…

      • Renato Dias

        que o minas novamente dê um tiro certo. bom saber que estão pensando alto
        obrigado daniel

  • Rodrigo

    Procura por dois ponteiros, certo? Rs

  • Carla

    Bruno quem é essa tal de Talita que o Sollys/Osasco contratou ?

    • Carla

      Bruno nao desculpa é Daniel =)

      • luiz

        eu tambem gostaria de saber dessa talita que estava na Alemanha?

        • Adriano

          Acredito que o MDV se equivocou na informação, pelo menos no que diz respeito à procedência da jogadora. Nenhuma Talita disputou a Liga Alemã na temporada passada.

          A ponteira Talita que conheço jogou na equipe do Vôlei Koniz da Suíça, na temporada passada. Já disputou algumas Superligas por equipes menores – Sport Recife, Macaé, São Bernardo… Não é uma jogadora espetacular, mas tem bons fundamentos e, dependendo do restante do grupo, pode ser considerada boa o suficiente para compor. No entanto, se o Sollys tem em mente como ponteiras apenas essas quatro – Talita, Gabi, Caterina Bosetti e Malagurski -, eu ficaria preocupado. Além do mais, o time tem pontuação no ranking para gastar, ainda. Não entendo porque não vão atrás de uma jogadora como a Soninha, por exemplo. Poderia ser bem mais útil.

  • Jonatan

    Me estranha a não renovação do Quiroga. Gostei do acerto com o Franco, apesar do Filip ser um dos pilares do time, ele oscila as vezes e é bom ter um reserva de bom nível.

    Penso que Túlio, Samuel, Sérgio e Canuto seriam ótimas opções para Minas e Canoas. Ary e Mão também.

    • Eduardo

      Filip oscila pouquíssimo, é um dos jogadores mais regulares que vejo na superliga. Problema sempre foi que ele nunca teve reserva, nem pra simples inversão Filip sai. Aí é dificil aguentar segurar a onda assim, alem do cansaço mudar o a marcaçao do jogo é importante pra nao facilitar o adversario . Franco vai ajudar demais porque vai poder entrar no jogo sem perder qualidade

      • Luciano

        Existem três jogadores que fariam muito bem ao Minas como ponteiros. Túlio que é um jogador bem completo, ágil e alto para ponteiro passador (1,98), está no Sada/Cruzeiro e não foi aproveitado em nenhum momento nos jogos, e não será novamente com a chegada do Luiz Diaz venezuelano. Acompanhei ele desde o Santo André, depois São Bernardo e frustrei no Sada por não vê-lo jogar. Rogério Mineiro que está na Polônia jogando no Zacza mesmo time do Lipe, porém não foi bem aproveitado por lá devido a titularidade dos outros ponteiros, bom passador e ataque potente, jogador ponteiro passador alto (2,03), jogou muito bem no antigo Vôlei Futuro quando o time tinha estrutura respeitada, jogou também no São Bernardo compondo muito bem o time. O Raphael que esteve no Vôlei Futuro essa última temporada, bom passador e também boa altura para ponteiro (1,96), fez uma Super Liga excelente quando esteve no Brasil Volei São Bernardo Junto com o Marlon e Dante. São 3 jogadores que fariam uma diferença muito grande compondo o grupo e titularidade, tendo um estrangeiro junto, um búlgaro, ou até um cubano forte, jogando com o Marcelinho fariam a diferença, pois o levantador do Minas é o cara..

  • Rafa

    A Unilever tem interesse em contratar Jaqueline, mas a realidade financeira do Rio é muito abaixo dos padrões de Osasco.

  • andré L.

    Uma pena o Quiroga não renovar. Excelente no fundo de quadra e muitíssimo eficiente na rede, pena que o Marcelinho não via o cara na rede.

  • O Minas poderia contratar o Murilo,que é um ótimo passador,mas acho que o destino dele será o RJX. As negociações entre o jogador e o clube carioca estão rolando. E é provável que a negociação se concretize e consequentemente Jaqueline vem junto.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo