Vaivém: Rapha por mais dois anos no Trentino



O levantador Rapha acertou a prorrogação de seu contrato com o Trentino até 2014.

Campeão de tudo pelo clube italiano nos últimos três anos, o brasileiro, que este ano perdeu o título nacional para o Macerata, festejou a permanência.

– É muito positivo. Chegamos em todas as finais, ganhando a maioria: Mundial, Champions, Supercopa, Italiano… Estou muito contente com a permanência – disse ao blog o jogador.

No sábado, ele retornará para o Brasil para curtir as férias. Vai aguardar um contato da Seleção Brasileira para treinar em Saquarema, já que está entre os 25 atletas inscritos para a Liga Mundial.

– Ter sido convocado é uma motivação a mais, um reconhecimento pelo trabalho. Agora fica a expectativa de ser chamado. Estarei sempre à disposição. Não sei o que vai acontecer. Mas vou deixando a vida me levar – comentou, antes de elogiar os candidatos pela vaga (Ricardinho, William, Bruninho e Marlon).

– Eu os admiro e os respeito. Todos estão ralando, ainda mais em um ano olímpico. Não gosto de julgar e vou respeitar as escolhas que forem feitas.



  • Jailson

    Sempre vejo jogo do rapaz e tenho um grande respeito pelo que ele demonstra dentro de quadra.Afinal nem sempre é fácil juntar tantas estrelas em um mesmo time e ser quase imbatível.Felicidades Raphael.

  • nani

    DANIEL, não deixe de nos informar sobre a situação do VF, principalmente o FEMININO que tenho medo, que não entre p disputar a superliga. Como o time dispenso todas as jogadoras? vai contratar 16 atletas de onde? Por favor qd tiver novidades avise no blog….. Li no jornal da cidade, que o Basilio não pretende segurar a garay se ela quiser sair, deixou Paula, Wal negociarem com outras equipes. Entretanto se arrumar investimento, pode tentar trazer duas estrangeiras….Agente fica sem saber qual é a real do time do VF……..Ele tb desmentiu que esteja negociando com Mari, Dani Lins, Giba e Gustavo. Vamos esperar as proximas noticias

  • newton.carvalho

    Daniel, o que aconteceu com o VF e a CIMED/SKY! Os patrocinadores só renovam contrato se o time é campeão? Se assim for, não existe “projeto” de fato no voleibol brasileiro, apenas imediatismo! Quando eu era adolescente, lembro que nos anos 90 os jogadores da seleção haviam sido repatriados e muitos estrangeiros estavam jogando por aqui. Era a época de estabilização da moeda e o real estava pareado com o dólar. Acho que essa euforia durou em torno de 2 anos ou menos. Será que estamos vivendo o mesmo cenário novamente?

    • Fabiano

      Newton, sinceramente não acredito nessas histórias de projetos do voleibol. Infelizmente qdo um time é de uma empresa tipo CIMED, Banespa, Sky, fica fadado a terminar um dia. Ainda mais que o investimento atual no volei é alto e a visibilidade na mídia é pequena. E qdo a Rede Globo decide transmitir uma partida utiliza o nome da cidade onde o time está fixado: Rio de Janeiro, Osasco, Florianópolis. etc. O volei tem que ser um esporte de clube, tipo o Minas e Mackenzie em Minas. Lá mesmo sem patrocínio as equipes fazem esforço para disputar a Superliga. Há tempos Minas não ganha um torneio e a torcida sempre comparece aos jogos. Isso é paixão. O RJX é outro fadado a seguir o mesmo caminho. Se não ganhar títulos o mais breve possível o dono da equipe acaba com o projeto, afinal o cara é um empresário de sucesso e sabe que se não tem retorno não há pq continuar.

  • Emerson

    Nem dou audiência pra esse Rapha, alias, nem conheço e nem tenho curiosidade do seu volei, não tem espaço na seleção e parece que vangloria a Italia, rejeita horrores o Brasil.
    Vira Italiano logo Raphael, todos esses seus anos na Italia não fizeram vc chegar aos pés do Ricardinho? Vc é limitado né? Vem jogar aqui na SLM pra vc ver o que é bom pra tosse.
    Ta loco pra pegar banco do Vermiglio né? Ou vc acha que pode ser titular no lugar desse baita levantador?
    Desculpe, aqui no Brasil ninguem sente sua falta, pode ficar na Italia para o resto da sua vida.

    • mari diva

      vc é louco emerson? tomou seu remedio hj nao, foi?

      • Emerson

        È sério Mari Diva kkkkkkkkkkk.

        Acompanhei ele algumas vezes nos campeonatos pelo mundo, transmitidos pela ESPN e Band Sports, ele não tem vaga aqui no Brasil nos times grandes, é um levantador básico igual ao Bruno, só que com bolas mais altas.

    • Luiz

      Ele tem o toque feio, mas joga muito bem.

    • Neto

      Concordo plenamente, só merecerá respeito quando vier jogar no Brasil, pra mostrar que evoluiu de verdade.
      Só não sei quem é que vai atacar as bolas no teto que ele está acostumado a levantar.
      Aliás, estou bastante curioso para ver como o Trentino vai se comportar sem o Juantorena, porque era o jogador que salvava o time na hora do aperto, tanto no saque mortal, quanto nos ataques indefensáveis.
      Este ano já não ganharam nenhum dos dois títulos mais importantes da temporada, imagina sem o cubano !!!

  • Luiz

    Este levantador tem um dos toques mais feios que eu já vi na vida. O toque mais bonito é o do Ball (EUA), depois vem Ricardinho, e depois Bruninho.

    • newton.carvalho

      Desculpe, você deve ser novo. Acho que você nunca deve ter visto o MAURICIO, jogar. Bem, tem a Venturini também

      • Luiz

        O Mauricio jogava com bolas mais altas, não tinha tanta velocidade naquela época, então o toque não tinha tanto grau de dificultades. Hoje, com a velocidade do jogo, o toque tem que ser preciso e dinâmico, ainda mais com a pancadaria que existe hoje. Então, PARA MIM, Ball, Ricardinho e Bruninho tem os toques mais bonitos. Mauricio era um GRANDE levantador, mas o toque dele na bola não tinha nada de especial.

        Ball e Ricardinho fazem isto brincando, o Ricardinho tem um jogo de corpo que deixa o toque dele ainda mais bonito, já o Bruninho (mesmo eu não gostando dele) tem um toque em suspensão muito bonito. Mauricio era o mestre de sua época, mas o vôlei era diferente.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo