Vaivém: Primeiro reforço do RJX vem de Minas



O central Maurício, que fez uma excelente Superliga pelo Vivo/Minas, vai defender o RJX na próxima temporada. Ele, inclusive, foi eleito o melhor bloqueador da última Superliga.

Ele desembarcará na Cidade Maravilhosa para substituir Lucão, que vai atuar pelo Sesi na Superliga 2013/2014.

Maurício se despede de BH com o vice-campeonato sul-americano. Curiosamente, ele ajudou a eliminar o RJX na semifinal, no sábado.



  • Ana Laura

    Que seja bem vindo ao Rio! Torcendo para que mais uma vez o RJX venha forte e que o Voltaço consiga mais patrocinadores . Sou carioca e torço para o fortalecimento do esporte do Rio de Janeiro. No basquete tem três cariocas disputando duas vagas no próximo NBB (Tijuca,Fluminense e Macaé).

  • Luiz Justo

    o RJX ganhou um bom jogador, mas perdeu o seu melhor jogador q recebia as bolas de segurança, que era o Lucão. O RJX pode perder Dante e não sei como ficaria o time com essas duas baixas

  • Emanuella

    já que não tem Lucão o Mauricio é ótima contratação para o Rio. Acho que o time do Sesi é quase imbatível do jeito que esta. Mas é uma boa contratação para o Rio. E é péssimo para o time de Minas. Uma pena.

  • Guilherme

    Daniel e o vôlei futuro continua, mas vai manter seus 3 principais jogadores?(Ricardo,vini e Michael) e o canoas, vai continua mas até agora não se mexeu no mercado, perdeu seu levantador titular e nada ainda de contratar..como fica essas duas equipes?

  • Mario

    O Cruzeiro tinha que ser imbatível no ano passado e foi tombado …
    Desculpa, mas Dante não é mais o mesmo e não vai fazer falta nenhuma..de fato livra muito dinheiro para jogadores mais jovens e menos dispendiosos.
    Agora, Bruno perde muito sem Lucao mas Lucao perder mais sem o Bruno (ver temporada com Marlon).

    • Eduardo

      Isso é verdade, Lucão fez uma temporada soberba, mas Bruninho colaborou pra que fosse espetacular.

      • Diego

        Achei boa a contratação, ele foi eleito o melhor bloqueador da última Superliga. Espero que o RJX mantenha um time competitivo. Dante aliás não vem jogando bem há tempos. No Sulamericano errou demais! Aliás a maioria dos jogadores estavam pensando nos novos contratos. Espero que o Bruninho fique no Rio!

    • Emanuella

      acho que qualquer levantador consegue jogar muito bem com o Lucão. O Bruno se destaca porque é o levantador que joga mais com centrais no Brasil, Mas acho que o Lucão vai se dar muito bem no Sesi sim.

      • Marcelo

        Como Ricardinho e como Marlon Emanuella? Para mim nao é assim …

        • Emanuella

          Com o Ricardinho a coisa não fechou mesmo, mas ele também ficou muito tempo machucado depois. E o Lucão cresceu muito nessa temporada, acho que ele vai muito bem no Sesi.

  • jr mendes

    POR FONTES CONFIAVEIS O RJX JA ESTAO APALAVRADOS COM O PONTEIRO JOAO PAULO BRAVO PARA O LUGAR DE DANTE E GAVIN SCHMITT OPOSTO CANADENSE TBM SE FALA DA CONTRATAÇAO DO PONTEIRO CUBANO LEONARDO LEYVA PARA SUBSTITUIR DANTE CASO JP BRAVO NAO VENHA E UM LEVANTADOR RESERVA DE BRUNO QUE NESTE CASO SERIA DANILO GELINSKI DO UFJF.

    • rodrigo

      cara GAVIN SCHMIT SAIU DA RUSSIA E FOI PARA FOI PARA TURQUIA.

    • Neto

      Segundo o site volleyball.it Gavin Schmitt já fechou com um time da Turquia (Arkas Izmir).

    • Marcelo

      Tomara…..se é verdade seria muito bom! Li que o Radames Lattari falou que o RJX quer o Murilo! Espero muito nao seia verdade porque trazer ele seria loucura para a situacao da equipe. O RJX precisa de ponteiros jovens e menos caros e tambem de um oposto de verdade.

    • Joau

      GAVIN SCHMITT? Sonhooo…fonte?não quero me iludir…

  • sal com pimenta

    some desaparece ve se esquece a gente pq vc nao vai deixar saudade nenhuma com seus saques horrorosos e sua falta de mobilidade na defesa so bloqueio nao ganha jogo . jogador tem q ser polivalente ter pelo menos noçao de todos os fundamentos. voce nao consegue fazer uma manchete pra passar uma bola pro outro lado. alem do mais e metido e arrogante se acha. mascarado.

    • Ygor

      Realmente, se a equipe adversária pega o saque do Lucão, é ponto na certa. Ele não tem noção alguma de passe, não que isso seja uma obrigação, mas comparando com o Gustavo por exemplo, que sabe até levantar. Sou torcedor do RJX, e já fiquei com vergonha do passe das manchetes do Lucão várias vezes, até parece que não treina isso.

    • Emanuella

      Lucão quando começou era igual. Não conseguia dar uma manchete. Acho que o Mauricio é um grande central e tem muito que crescer ainda. Aposto nele na seleção. Jogando com o Bruno que adora jogar com centrais ele vai crescer muito no ataque e ainda vai jogar com o levantador da seleção, o que é ótimo para ele. Aposto em Mauricio e Lucão para serem os titulares nos jogos do Rio.

  • queline

    a logica é q venha o oposto AGAMES ele JOÃO BRAVO, pos ele e AGAMES Ñ vão continuar no clube turco, por isso eles contrataram GAVIN SCHMITT.

  • João Paulo Lopes

    Alguém sabe alguma coisa sobre o suposto acerto do Paulo Victor “Da Silva”, com o Cruzeiro? E sobre a situação do Maurício Borges, ele sai ou não?

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo