Vaivém: Pinheiros apresenta equipe remodelada



O Pinheiros apresentou, na manhã de hoje, a equipe para a temporada 2015/2016.

Wagão terá à disposição um caminhão de novidades, praticamente uma nova equipe em relação à última Superliga, que tinha Macris e Ellen como pilares.

Entre as caras novas, destaco a ponta Fofinha, a oposto Ana Paula Borgo, a levantadora Juma e as líberos Verê e Ju Paes.

Confira o elenco da equipe paulistana:

Adriani Vilvert – Central (ex-Maranhão)
Ana Paula Ferreira (Fofinha) – Ponta (ex-Fakel Volley-Rússia)
Ana Paula Borgo – Oposto (Ex-São Cristovão/São Caetano)
Ananda Marinho – Levantadora (ex-Brasília)
Angélica da Penha Corrêa Caboclo – Ponta/Oposto (Ex-Uniara)
Bruna Rocha Costa – Levantadora (formada no juvenil do Pinheiros)
Clarisse Benício Peixoto – Ponta/Oposto (ex-Stod Volley – Noruega)
Jéssica Aparecida dos Santos Silva – Oposto (ex-Brasília)
Juliana Paes Filippelli – Líbero (ex-Rio do Sul/Equibrasil)
Juma Fernandes da Silva – Levantadora (ex-São Cristovão/São Caetano)
Lara Nobre – Central (ex-Molico/Osasco)
Leticia Magnani Hage – Central – (ex-Dentil/Praia Clube)
Verediana Fonseca (Verê) – Líbero (ex-Brasília)
Raquel Loff – Central (formada no juvenil do Pinheiros)



  • marcian

    Num simpatizei mto com esse time não…
    Pode ser que na mão do Wagão algumas destas cresçam tecnicamente!
    E assim, podemos concluir que Mari não foi pro Pinheiros, o que é uma pena, pois teria espaço pra ser titular.

  • Billy

    Prá mim esse time não passa das quartas de final na próxima superliga.(isso se conseguir chegar pelo menos entre os oito melhores).O tempo dirá…

  • Edu

    Houve uma renovação de 100% da equipe.Pensando no critério de alguma continuidade a partir do inédito título da Copa do Brasil, o maior da história do clube no esporte, se optou por determinação da administração do clube entrar em algum leilão ou oferta mais tentadora para contratação de melhores jogadoras para essa temporada.Se escolheu uma obediência canina ao orçamento do clube e ao destinado ao departamento de voleibol feminino.Dificilmente alguma dessas jogadoras vai ganhar mais que doze salários mínimos (provavel teto salarial do Pinheiros, segundo atletas que conheci e que já defenderam o clube como profissionais).Do elenco anunciado veio a interessante Juma Fernandez (da seleção sub 23) e a ponteira Paula Borgos, boa oferta promissora de mercado e a repatriada Fofinha.Lara Nobre retornou pelas raízes familiares com o clube e o prestigio familiar dentro da instituição.Curiosamente considerada pelo técnico Wagão, num dos tempos técnicos, num jogo de temporada contra o Molico que a central defendia “como uma jogadora muito lenta e inofensiva e vulnerável facilmente para pontuar”.Os tempos mudaram e obedece quem tem juízo.A lamentar, se consultarmos o sitio de voleibol do clube, que ha quase um ano não se faz peneira para melhorar a categoria de base do voleibol feminino e mediante as consultas on line não existe nenhuma perspectiva que venha a ocorrer num breve tempo.Depois perguntam porque o elenco do voleibol anda envelhecido se um dos clubes de tradição de formação de base deixa de lado essa tarefa por atitudes administrativas.

    • Nisso o Minas Tênis Clube deixa o Esporte Clube Pinheiros no chinelo!

      • Edu

        Nada a opor.O Pinheiros tem se tornado cada vez mais, por opção das diretorias, um clube da elite paulistana que tem seu interesse e simpatia pelo desenvolvimento do esporte reduzido ano a ano.A maioria dos atletas profissionais de maiores salários dos esportes coletivos foram dispensados nos últimos dois anos e as categorias de base tiveram seus investimentos diminuídos também.E o Minas há tempos e o clube brasileiro mais olímpico.

    • Rafael

      Lembro dessa partida contra o Osasco, e olha que volta ao time: Lara!
      Gosto muito da Fofinha e da sempre esforçada Clarisse, jogadora de personalidade. Acho que dará um bom caldo junto com a Paula de oposto.
      A deficiência com certeza será no meio, mas mesmo assim será um time competitivo!
      Aposto numa boa briga de 6. lugar com o Brasília e Vôlei Bauru.

      • Ari

        Brasília com Palacios? Difícil.

  • Edu

    leia-se “se optou por determinação da administração do clube Não entrar em algum leilão ou oferta mais tentadora para contratação de melhores jogadoras para essa temporada”.

  • Arthur

    Daniel bom dia,
    gostaria e saber se é verdade que a Mari vai jogar a próxima temporada pelo Bergamo da Itália ?

    abraço

  • Edu

    Pra dizer que não sou tão pessimista em relação ao Pinheiros que nas ultimas temporadas assegurou quase automaticamente o terceiro lugar do Paulista e que nessa temporada provavelmente deve ceder a posição a um renovado e interessante Bauru.Um time que tem Lara, independente da dinastia e prestigio familiar, Ananda e Juma privilegia a beleza no voleibol.Isso conta positivamente.

  • Bernardo

    Este time não me passa muita confiança. Acho que as líberos e a Ana Paula, podem fazer uma boa superliga. As levantadoras tb são razoáveis. O destaque mesmo fica por conta da Fofinha, estou curioso para ver ela de volta na superliga, acho que pode ser um dos destaques. O problema desse time parecem ser as centrais, nenhuma tem a qualidade que o Pinheiros merece.

  • Osmar Cordeiro

    Vamos ver , o Pinheiros sempre incomoda e realmente foi ousado em trocar o time inteiro . A Paula jogou bem no São Caetano , muitas jogadoras que estavam fora do país como Clarisse e Fofinha que sempre eram noticiadas pelos sites especializados . Eu acredito no Pinheiros e no trabalho do Wagão

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo