Vaivém: Perguntas sobre Jaqueline e Walewska…



Pessoal, bom dia.

Muitos de vocês me perguntaram nos últimos dias sobre o destino das duas campeãs olímpicas.

A informação que tenho é a seguinte: Jaqueline não aceitou a proposta financeira do Sesi. Mesma situação de Walewska com Brasília.

Com o mercado mais restrito e se fechando, elas já não têm mais espaço em alguns dos times mais fortes ou com maiores orçamentos. Aparentemente, elas também não querem deixar o Brasil (e receberam sondagens estrangeiras). E tudo isso quer dizer que ainda podem fechar com as duas equipes citadas acima.

Até faz parte da estratégia de negociação. O clube oferece um valor menor do que você pediu ou acha que merece. Acontece o primeiro não, o segundo… O mercado vai se fechando e aquela proposta inicial negada passa a ser a única ou a melhor que o atleta tem. O clube cede um pouco, o jogador faz o mesmo. E aquele não ainda pode virar sim.

No cenário nacional, a única mudança possível para mudar a situação acima é aparecer alguma empresa que abrace o que sobrou do Vôlei Amil. Como ainda existem boas jogadoras desempregadas, é possível montar uma equipe competitiva. Mas o tempo joga contra.



  • Jorge

    Vlw, Daniel!!! Queremos muito saber o destino dessas atletas…

  • Luiz

    Tem outra campeã olímpica sem time também, a Valeskinha, ela vai parar?

  • Andréa

    Obrigada pela informação, Daniel!!!
    Sou mega fã da Jaque e espero que ela feche logo com o Sesi!!!

  • Andre Teodoro

    Daniel vi numa página que a empresa aérea Azul, estaria interessada em patrocinar a equipe de Campinas. Mas as negociações estariam sendo feitas com cautela para obviamente não atrapalhar Contratantes e Contratados. Você ouviu falar algo sobre? O que preocupa a essa altura é justamente montar um time pois algumas peças irão faltar. De qualquer modo eis as desempregadas e possíveis contratações ( as mais relevantes ):
    Levantadoras: Ana Tieme, Camila Torquete, Camila Adão, Fernandinha;
    Opostas: Stephanie – ex minas, Amanda Martins, Dani Moreira, Ariane – Ex Rio Do Sul;
    Centrais: Walewska, Gattaz, Valesquinha, Geovana, Jéssica Dallmann, Luciane Escouto, Patricia Staziack, Viví Goes;
    Ponteiras: Jaqueline Endres, Fran Steidele, Talita de Cássia, Milca, Fernanda Kuchenbecker, Thais Barboza e Thais Bruzza;
    Líberos: Alice Horta, Leda, Kilara, Dalila, Belzinha, Elyara,Dani Terra.
    No exterior ainda podemos encontrar boas atletas como as ponteiras Clarisse, Alê Fratoni e Fofinha, a Central Andressa, as opostas Joycinha e Jaline, a líbero Evelyn Delogu, a Levantadora Ana Cristina.

    • Julio Campos

      Dani Terra já renovou com o Molico e a Andressa parece que já fechou com alguma equipe da Turquia ou do Azerbaijão.

  • Julio Campos

    Daniel, o Sesi ainda pode contratar a Jaque? E o limite máximo de pontuação? Não pelo limite de jogadora de pontuação 7, pois ainda tem lugar para mais uma, mas a dúvida é, o Sesi tem pontuação disponível ainda?

    • Daniel Bortoletto

      Julio, na última vez que fiz a conta, tinha espaço sim

      • walber

        e sobre a Azul é verdade?

        • Daniel Bortoletto

          É uma empresa que vem sendo procurada com frequência nos últimos anos. Por ter sua sede operacional no Aeroporto de Campinas, virou um dos alvos principais agora.

      • Renan

        Daniel, Fabiana vale 7 na pontuação como jogadora, mas zero na pontuação do grupo???

        • Iuri

          Sim, pois veio do Fenerbahce há 2 anos

        • Paulo

          Acho que no somatório ela vale 7, agora a bonificação é proporcional ao período que a atleta ficou fora.

  • Junior

    Também fiquei sabendo desse patrocínio da Azul Linhas Aéreas, e se for confirmado será maior que o valor que o Amil investia. Se essas negociações forem rápidas ainda dá tempo de montar um time competitivo já para a Superliga.
    Meios: Gattaz, Waleska, Dani Scott…
    Ponteiras: Jaqueline, Kim Glass.
    Levantadoras: Tiemi, Fernandinha, Ana Cristina, Toquette, Adão.
    Opostos: Hooker, Joycinha.
    Líberos: Ju Paes.
    Todas essas jogadoras ainda se encontram disponíveis no mercado, e ainda se pode recorrer a contratações da base e estrangerias não tão badaladas.
    PS.( o time citado acima é impossivel de ocorrer, pq tem 3 estrangeiras, só coloquei as jogadoras que não tem contrato ainda.)

    • Iuri

      Joycinha renovou na Coréia por mais um ano. Ju Paes foi jogar no Maranhão.

    • Bernardo

      Ju Paes fechou com Rio do Sul e Joicinha continuará na Coréia.

  • Luis Ventura

    Dá para fazer um baita time com as que estão sem time:

    Gattaz, Scott, Tiemi, Fernandinha, Jaqueline, Ana Cristina, Clarisse, Walewska, Valeskinha, Sarah Pavan, Talita, Herrera, Luciane Escouto, Thais Bruzza (líbero Barueri), Thaís Barbosa, Giovanna, Amanda (do MV) e Alice (líbero MV).

  • Fernanda

    Acho que montar um time agora seria bem fácil, talvez não tão competitivo mais daria p começar!

    Levantadoras: Ana Tiemi – Fernandinha – Torquete, Camila Adão,
    Centrais: Walewska e Gattaz, Luciane Escouto, Valeskinha
    Oposta: Kozuch – Joicinha
    Pontas: Jaque e Fofinha, Thais Bruzza, Clarisse
    líbero?????????????

    • Junior

      Se kozuch não aceitou ir pra o Molico pra um time novo e montado as pressas é que ela não vem mesmo! Luciane Escout não vai mais jogar, pelo menos foi o que ela declarou antes do casamento!

      • Edu

        A Kozuch não rejeitou ir para o Molico.Houve uma sondagem se havia uma simpatia por parte dela em vir jogar no time.A resposta foi sim.O Molico tem interesse em contratar mais uma estrangeira mas não tem vontade de cobrir os valores do mercado russo e turco.Kozuch saiu mais valorizada depois do Torneio de Montreux e quer ouvir agora propostas melhores e o Molico quer assistir a acomodação do mercado internacional para farejar o melhor custo e beneficio ao time.Além do que eles tem orçamento e fizeram propostas melhores para colocar a Dani e a Ivna no time da futura temporada.

        • LUIZOMAR DE MOURA É PÉSSIMO

          Também com um técnico ruim daquele, qualquer empresa/clube fica com o pé atrás. Nem com a seleção brasileira na mão aquele infeliz conseguiu ganhar a Superliga.

  • rafa

    Campinas fechou!!! Aceitem que dói menos. E esses zilhoes de atletas citadas tem mercado, ninguém vai pra fila do inss pedir ajuda financeira. Ps. Metade ja tem contrato com alguns times, basta se informar.

  • waleska a pe frio

    Se eu fosse de algum time nao contrataria a waleska. Ela e pe frio depois que voltou da europa aonde ela vai o time fecha as portas.

  • André

    Pow, depois que o SESI fez pelo Murilo, renovar com o jogador naquele estado, o mínimo que Jaque deveria era dar crédito ao projeto, acho que a Wal tambem deveria mostrar confiança no projeto de Brasília que se mostra serio, apesar de achar que falta uma ponteira nesta equipe pra fazer as titulares rodarem de verdade, espero que o time mostre melhor entrosamento esta temporada, terá um time melhor no papel na temporada 14/15

  • Gui

    Se o time de Campinas voltar vai ser só para Superliga, o Paulista já está batendo na porta e as 8 equipes já foram definidas, a equipe de Valinhos, que é fraca até para a primeira divisão, tem tudo para ser o saco de pancadas da divisão especial.

  • Mick

    Daniel a gente te ama gato!! Moro fora do Brasil e acompanho o volei por aqui, e assisto quando da pela net, você é o melhor.

  • Paulittos

    Seria um time bacana mesmo…
    Levantadoras: Ana Tiemi e Fernandinha
    Ponteiras: Jaqueline, Kim Glass, Thaís Barbosa, Clarisse
    Opostas: Destinee Hooker, Stephanie e Dani Moreira
    Centrais: Carol Gattaz, Walewska e Giovanna
    líberos:Kilara e Alice Horta
    Dá para brigar entre os oitos melhores, se todas as titulares que provávelmente seriam Ana Tiemi, Jaqueline, Kim Glass, Hooker, Gattaz, Walewska e Kilara jogando em alto nível como sabemos que jogam pode até chegar numa semi hein!!! poderia ser 6 times fortes, Unilever, Molico, Sesi, Praia e entraria nessa briga Brasilia e Campinas!!! Abrilhantaria nossa superliga e garantiria o espetáculo!!! tomara que dê certo!!!

  • Hariana

    A Jaqueline tem muitos e louváveis serviços prestados a seus clubes e a Seleção Brasileira. Fato! É uma excelente jogadora, tem qualidades, tem méritos! Porém, deixa e muito a desejar na questão humildade! Fez todo um “escarcel” com a questão do ranking, que quer voltar a jogar, não quer ficar longe do marido e do filho recém nascido (por óbvias razões), mas se ela precisasse de fato jogar pra sustentar seu bebê, teria aceitado jogar não só pelo Sesi, mas por qualquer outra equipe seja de médio ou baixo investimento para garantir o seu sustento como um cidadão comum e necessitado, faria. Quanta gente aí trabalha em outras profissões fora da sua formação ou ganhando um salário menor do que o anterior, para garantir o mínimo de sustento para sua família? E não vamos ser hipócritas e não assumir que isso existe.
    Respeito a condição de estrela, mas a pose de coitadinha, não está colando Jaque !
    Mais Humildade e vc vai longe.

  • A azul não confirmou nada ainda sobre o patrocinio. jaqueline ta esperando o molico convida-la, o que não vai acontecer, vai acabar ficando mais um ano sem jogar, perdeu o potencial. a uniever montou uma equipe muito forte este ano, ta segurada. molico deu uma regredida das grandes perdendo sheyla e fabiola. dane lins não vai dar conta pq as jogadoras são um tanto inexperientes ainda. waleskinha vai ser reserva no brasília. kelly murph pode ser reforço ainda na unilever. tudo indica tbm que a OI que patrocinar um time de volei feminino oficialmente, campinas parece q é a mira da empresa………

  • cesinha

    DANIEL vc sabe como esta a situaçao da EDNA central de rio do sul que se lesionou e nao jogou a sl 2013 2014 e a oposto wine tambem de rio do sul ? abrçs

    • Mauricio

      Edna foi pro Brasília, Cesinha.

  • DANIEL me responde pq com a saida da sheilla o osasco não renovo com a jaqueline??

  • eu gosto muito do sesi e da duas então eu quero que elas vão

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo