Vaivém: Paulo Coco no Minas



Desfeito o mistério.

Paulo Coco, assistente de José Roberto Guimarães na Seleção feminina, será o novo comandante do Camponesa/Minas, semifinalista da última Superliga.

– Será um prazer trabalhar em um clube tão tradicional e tão importante no cenário esportivo brasileiro, não somente no voleibol, mas em diversos outros esportes. O Minas é um clube que é, há muitos anos, revelador de muitos atletas olímpicos. Sei da imensa tradição do Minas no voleibol brasileiro e me sinto muito feliz e honrado em poder assumir o comando da Camponesa/Minas – comemorou.

Admito que não esperava uma troca no comando do time após a campanha da temporada passada. Marco Queiroga fez um trabalho elogiável, conseguindo arrumar o time após a chegada de Jaqueline. Mas a aposta em Coco também é interessante. Ele é experiente, está em contato com as principais jogadoras do país, tendo como mentor um tricampeão olímpico.



  • Sandim

    Não entendi a troca… ou foi o Queiroga que pediu demissão?

  • aline

    Paulo Coco? OU CO-CÔ? Só se for para o Minas levar um COCO(3X0) ATRÁS DO OUTRO… Péssima contratação! Um clube de tanta tradição como o Minas não merecia isso! Estou de luto!

    • binho

      Eu resumo, pra vc tudo no mundo do vôlei é péssimo. Menos a Monique kkkkkk

      • JOSE HERBERT DE ARAUJO

        Concordo com Aline, Paulo Coco é mediano, ou seja, cópia fiel do ZRG, ou seja, não vai levar o Minas a lugar algum, ou seja, vai sub-aproveitar jogadoras como Rosamaria por exemplo.

        • Felipe

          Ou seja! 🙂

    • Renata

      Nossa!!! Quanto falta de respeito no comentário!!!! Menos bem menos!!!

    • Billy

      Concordo Aline.O Paulo COCÔ é até um bom assistente do ZRG,mas de tanto conviver com aquela coisa(O ZRG)voce já percebeu como eles até se parecem fisicamente,gestualmente e até no modo de andar!!?? Deus me livre suportar a convivência do ZRG por muito tempo…Deve ser dose prá leão.

  • leol

    entrem melhordovoleibrasileiro.blogspot.com

    • Eduardo Araujo

      Grande muito legal, ter mais um site para divulgar o vôlei, sei que opinião de graça é caro…, mas muda o fundo do site, a cor ver não deixa o texto do mesmo muito legível.
      De resto sorte para o seu projeto.

  • Marcelo

    Estava na hora de sair da sombra do ZRG, Claudinho deveria fazer o mesmo que iria longe, é só ver onde Vercesi e Kwiek estão.

    A oposto americana que canta melhor do que joga também está a caminho.

  • Elias

    Tudo quase sempre tem uma explicação, mas que nem sempre são e precisam ser levadas a público. O melhor no nomeado o minas fez, que foi trocar o técnico. E não teve a ver com que seis a técnicas.

  • Juliano

    Ai, gente, eu sabia! Um monte de jogadora com potencial para ser selecionável após os jogos olímpicos no Minas (Rosmaria e Mara, por exemplo). Tinha que ter algo atrás, o ZR tinha que ter o dedo no meio.

    Mas todos sabem que a comissão técnica da seleção feminina (Coco e todo o resto) não serve de nada para fazer uma jogadora evoluir tecnicamente.

    Pri Daroit, Claudinha, Rosamaria, Natália, Angélica, Natasha, Pri Helds, Fernadinha, Suellen e etc. melhoraram sob as orientações do ZRuela e toda a sua comissão técnica? NÃO!!!

    ZR acabou com a Claudinha e sua autoestima. Natália só jogou melhor quando foi para o Rio sob os cuidados do Bernadinho. Rosamaria do ZR e Rosamaria do Wagão é um abismo de diferença. Suellen do ZR e Suellen do Talmo (até ele fez mais pela jogadora!) também é um abismo.

    Se ninguém tiver pronto, ZR e aí entra o Coco como sua cópia fiel, nada resolvem. Pelo contrário, eles ACABARAM com todas as promessas que eles dirigiram em clubes.

    ZR foi campeão da Superliga? Claro, com um super estrelado Osasco. Foi campeão da Champions? Claro, com um super estrelado Fenerbahce. Foi várias vezes campeão olímpico? Claro, com um monte de estrela brasileira.

    Agora, me digam um título que ele venceu na raça e na superação de limites, como faz o Pinheiro todo dia. Quem ele recuperou?

    Só se o Minas estiver querendo usar o nome do Coco para tentar mais patrocínio. Do contrário, é trocar seis por meia dúzia. E olha que o Queiroga, embora eu não aprecie muito suas habilidades como técnico, transformou um Minas através de uma ÚNICA contratação de uma estrela, que espalhou seu brilho sob as demais jogadoras. É isso que um técnico tem que fazer, recuperar e trazer as outras, geralmente desacreditadas, para o jogo. ZR nunca fez isso.

    Desculpem se falo muito do ZR, mas é que o Coco é uma cópia descarada até no modo de falar. Não há muita diferença de pensamento e forma de agir. A diferença é que o novo fracasso fica no nome do Coco, e o ZR fica incólume.

    • Aline

      Paulo Coco? OU CO-CÔ? Sem personalidade nenhuma, apenas uma cópia paraguaia do Zé Roberto, até os trejeitos ele imita, a dupla Zé e Co-cô foi um fiasco na AMIL. Só trabalha com jogadora pronta… Se o original não foi bem a cópia barata então… Aff!!!

      • Billy

        Isso mesmo.O ZRG ainda tem sorte de termos grandes jogadoras na seleção,pois ele não é perfeccionista e ótimo técnico como o Bernardinho.As jogadoras é que se fecham entre si e tentam jogar em alto nível.Porque se for só depender do comando dele,a seleção feminina estará frita nas próximas competições.Algumas jogadoras somente o aturam por ainda ser o técnico da seleção.Mas um dia isso tudo vai mudar…

    • JOSE HERBERT DE ARAUJO

      Puxa Juliano, leu meus pensamentos… concordo contigo. Além do Wagão, outro que também tira leite de pedra é o Bernardinho. Jogou a superliga inteira sem oposta e sem altura. Já o ZRG e cia pegam um time já pronte cheio de estrelas daí fica fácil. O que ele fez no vôlei amil?não ganhou nada.

      • Wellington

        Cada comentário que se lê, Jesus Cristo!

        • Zelirbem

          Mas ele tem razão em tudo que escreveu com relação as jogadoras. O Zé já foi bom em preparar as jogadoras, mas pós Pequim 2008, ele se iludiu com o brilhantismo da campanha, e ficou “se achando” um excelente estrategista, aos poucos foi deixando de lado o aspecto técnico e valorizando cada vez mais o tático.

  • Ricardo

    Mas o ótimo trabalho dele no pinheiros, com muitas jogadoras jovens ninguém fala ne.
    Foi boa contratação. nao acho um técnico perfeito, mas uma boa solução encontrada pelo minas.
    Impressionante a quantidade de comentários achando tudo ruim sempre. Eu tento sempre ter uma visão crítica em relação a tudo, mas ando percebendo no mundo do volei nao é visão crítica, é reclamar a torto e a direito em relação a tudo.

    • Deve ser um bando de sovaqueiros e moliqueinses que não têm argumentos concretos e querem diminuir os demais times. Sabem que o Minas virá forte a ponto de bater de frente com Molico, Rexona e Sesi. No Vôlei Futuro, ele quase foi finalista da Superliga 2011/12.

      • JOSE HERBERT DE ARAUJO

        vd disse bem, foi quase finalista.

  • Moisés Campelo

    Agora eu entendi a convocação da Mari Paraiba para a seleção…
    Assim como a convocação da Fernandinha para as olimpiadas só fez sentido depois que o Campinas do Zé Roberto anunciou sua contratação (hoje caiu na obscuridade).

    • Ricardo

      Nao, vc teria entendido a convocação da mari Pb se tivesse acompanhado a ótima temporada dela. Nao é uma comvocacão diferente de varias outras de testes que o Zé ta faz é do, com jogadoras diferentes do habitual.
      Que saco que essa eterna mania de criar problemas, teorias e etc

  • “Doidinha por vôlei”

    Que coisa feia fizeram (o Minas) com o Marco Queiroga. Este tal de Paulo Coco é um incompetente, já teve várias oportunidades em clubes no Brasil e no exterior e como técnico, é um EXCELENTE AUXILIAR, um subalterno bobalhão e paspalho do ZRG, é um “pato rouco” que só sabe reclamar das meninas e culpar os juízes pelas merdas que ele faz durante os jogos. Tinha um timaço nas mãos no Vôlei Futuro (com a Fabiana, a Stacy Sikora etc.) e não ganhou NADA. Não sei como é que o Minassssssssssssss deu uma dessa. Mas me contaram lá na praça 7 que foi “cavadinha” do ZRG, para seu lacaio nº 1, que depois da Amil ficou desempregado (e aí o ZRG devia estar emprestando dinheiro para ele comer?) e a CBV, tá endurecendo com os salários (?) das Comissões Técnicas das Seleções, tinha muita MAMATA. Tomara que eu me engane mas o Minas vai voltar a ser saco de pancadas. Justo na hora que estávamos melhorando SÔ! Fora Paulo Cocô, é Cocô mesmo (fezes para ser mais gentil). Volta Marquinho!

    • Zelirbem

      Está enganado quando diz que ele dirigiu a equipe que contava com Fabiana, ele assumiu o VF no ano ano seguinte, e Fabizona estava no exterior(no Fener se não me engano, e sob o comando do Zé), enquanto a Stacy estava se recuperando do fatídico acidente. Mas vc tem razão ao falar que era um timaço, e não esqueça que ganhou o Paulista em cima do Osasco(na época Sollys) que depois se sagrou campeão da Superliga.
      Aliás, o Paulista ele já havia faturado nas duas edições anteriores e com times bem menos estrelados.

  • Nossa sem noção um comentário aqui,colocando a hipótese de ter o Paulo Coco trazer mais patrocínio ao Minas,se nem ZRG conseguiu patrocínio no AMIL,pois quando viu que o time iria diminuir drasticamente o patrocínio saiu antes,agora vem aqui e diz que Paulo Coco agraga patrocínio??O primeiro clube a traz estrangeiros como o tecnico coreano Young Wan Sohn,em 84,a jogadora Ingrid Visser e tantas outras outras como a Logan Tom quando ainda estava no início de sua trajetória de sucesso,além claro da grande ídola a romena Pirv,pra mim junto coma a Márcia Fú a maiores jogadoras do clube e de todas as edições dos campeonatos de volei brasileiro seja superliga ou não….depois que volei virou moda os emergentes comentaristas escrevem cada cáca..

    • Zelirbem

      Já lí. Concordo com tudo. Onde eu assino?

  • Wellington

    Pelo amor de Deus bloqueiem esse comentários. Fico impressionado como as pessoas só sabem criticar, Jesus! Esperem a temporada começar antes de acabar com o excelente profissional que é o Paulo. Saibam esperar e acalmem seus corações. 🙂

    • “Doidinha por vôlei”

      Caro Wellington, não é uma questão de criticar por criticar. Primeiro a covardia feita com o Marco Queiroga, ou será que ele não fez um excelente trabalho, após a saída do Picinin para o Praia? Claro que fez. Quanto ao Paulo Coco, tomara que ele se redima mas, até agora nos clubes que passou só fez M, ou será que isto não é verdade? Basta ver seu último trabalho como técnico principal no Vôlei Futuro. E aqui me desculpe, mas não é lugar para acalmar corações. É para fazer eles pulsarem bem fortes.

    • Billy

      Não acho que se tem que bloquear determinados comentários não.Cada um têm o seu(se voce não gostou de algum comentário que foi publicado,simplesmente ignore…voce não é o dono do blog e têm que se haver críticas sim.Já parou prá pensar que esses comentários que você deseja que a moderação bloqueie podem ter um GRANDE FUNDO DE VERDADE!!?? Compactuo com voce DOIDINHA POR VOLEI.Chega de gente mansinha demais(que querem sempre ser politicamente corretas perante os outros,mas que no fundo são as piores na minha opinião)

    • Billy

      Wellington dê uma passadinha no blog do BV e aí voce verá a grande quantidade de comentários ïnadequados ¨e que são publicados porque a maioria tem um fundo de verdade sim.Chega de comentários muito amistosos(porque na realidade as pessoas hoje em dia não são assim).Têm sim que se haver críticas,oras bolas!!!

  • Felipe

    Tudo teoria da conspiração, agora quando falam que o PT vai implantar o comunismo no Brasil ninguém acredita.

    • Clara Dias

      Ninguém acredita mesmo, pois antes de você nascer já se falava nessa bobagem de implantar comunismo no Brasil. Nem Cuba quer mais isso, imagina aqui. Fala sério. Esse papinho de comunismo no Brasil é uma das coisas mais fora de moda que existe.

  • Edu

    Acho que o melhor auxilio que o Paulo Coco presta ao ZRG e atender ligações direcionadas ao treinador e se passar por ele com pessoas que o treinador principal evita de conversar.Já que ambos tem a mesma sonoridade de voz.ZRG recebeu uma oferta milionária do Krasnodar não aceitou: porque não queriam o Paulo Coco a reboque.Paulo Coco ia assumir o Campinas depois do ZRG. Não durou nem um dia e encerraram as atividades como clube.Não gosto da sua mania de narrar o jogo de forma alta no banco.Quanto ao Queiroga não era nem um gênio tático até meio simplista demais nas pedidas de tempo.Mas no fim executou um bom trabalho na suficiente medida do que era possível.

MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo