Vaivém: Para quem me pergunta sobre o Molico



O pessoal de Osasco anda bem ansioso nos últimos dias.

O que tenho a dizer que o processo de reformulação na equipe vice-campeão nacional está em andamento. E talvez tivesse que ser maior do que o imaginado pela impressão deixada na final contra o Rexona, na Arena HSBC.

Depois de anunciar a renovação com Dani Lins e Thaisa, além da contratação de Suelle, o Molico/Osasco vai oficializar em breve a manutenção de duas titulares incontestáveis (Camila Brait e Adenízia) e a ponta Gabi, que alternou banco e titularidade na temporada. Você já tem quase o time titular montado, faltando, as estrangeiras (uma oposto e uma ponta). Colocar Carcaces na saída de rede é uma das opções, trazendo uma outra ponta gringa que tenha característica de atacar bem e segurar o passe, algo que não aconteceu na temporada passada. A base da equipe estaria pronta.

No papel, é suficiente para seguir brigando por todos os títulos que disputar.

 



  • Kaio

    Sem nomes? A reformulação tinha que começar pelo banco, a possibilidade de Carcaces ficar como oposto mostra isso, ela não ataca nada pela saída.

  • Jorge

    Hum! Achei q vc já daria uma notícia bombástica. Brait já tinha contrato longo… Q venha mais uma porradeira!!!

    • Kaio

      A última notícia bombástica sobre o Molico nesse blog foi a vinda da Saori Kimura…

  • Bruno

    Dan, só podem ter 2 estrangeiras por time, a Carcases já renovou, restando somente uma vaga para estrangeira, concorda?

    • Daniel Bortoletto

      sim, duas. Carcaces e mais uma. ou duas novas

  • Marcod

    A central Marjorie também já falou que fica.

  • Walber

    e a Ivna não renovou? e a Samara vai para onde?

    abs

    • Edu

      No campo do rumor ela vai para o São Caetano já que com a contratação da Suelle ela perdeu espaço no time.

  • Mateus

    Olá Daniel. Boa tarde. Você teria alguma informação sobre a renovação ou não da oposta Ivna? Obrigado!

    • Edu

      A entrevista da Ivna ao BV não ajudou muito o Molico a se motivar pela sua renovação.É lamentação sobre lamentação.

  • Fernando

    O problema do Molico foi que o time jogou praticamente sem OPOSTA, a IVNA foi muito mal durante a superliga toda, contra o Rexona, Minas e Sesi, ela só levou toco, fora os erros.

    O passe com a Gabi, Samara e Mari, foi lastimável, nenhuma das três deu conta do ataque, além de serem todas fracas no bloqueio.

    A Carcaces foi boa no ataque, porém para continuar na ponta, teriam de trazer uma ótima ponteira passadora com bom ataque estilo, Larson e Jaqueline na atualidade. Ou levar a Carcaces para a saída de rede, e trazer uma ótima ponteira atacante e uma passadora.

    Caso contrário o time vai continuar no show de horrores no passe e na saída.

  • Billy

    Adenísia é um LIXO de jogadora na minha opinião.Deveriam mandar uma passagem prá ela(só de ida) prá Sibéria.Que jogadora medíocre.O ZRG com certeza tem minhoca na cabeça para ainda continuar convocando essa jogadora prá seleção. Enfim…um horror de jogadora(ainda por cima não sai da barra daquele RUIMZOMAR Moura(técnico bobalhão e ruim)

  • Andre

    Deveriam trazer uma Rabazieva, que tem bom passe (Suelle seria a principal passadora) e ataque forte.

  • Igor

    Daniel Bortoletto, boa tarde.
    Existe especulação sobre alguma jogadora estrangeira em especial para assumir a ponta do Molico? Alguma informação sobre a Destinee Hooker?

    • Euripedes Jr.

      O povo insiste na Hooker , ela não vem cara

      • Felipe

        Ta enchendo o saco já!!

      • Edu

        Hooker se jogar no Brasil paga imposto aqui no Brasil na fonte e também no domicilio de origem nos EUA.Tudo isso da quase uns 45% de valores retidos então não é tão baratinho assim.Kosheleva recebeu ,segundo informações do World Volley, uma oferta do Fenerbache mas fez contraproposta de 30% a mais do que ganha no Krasnodar.Ou seja, já para incluir a retenção fiscal do salario da Turquia no novo contrato e os turcos ficaram impressionados porque o valor que ela ganha na Russia é considerado alto no mercado internacional.

  • Demetrius

    Deixaria Carcaces na saída de rede, pois infelizmente tem uma recepção irregular e contrataria a búlgara Rabadzhieva para ser ponteira-passadora.

  • Billy

    Ô moderação vamos publicar os meus comentários.Eu estou expressando a minha impressão particular.Sejam imparciais…que graça teria se todos fõssemos iguais e concordássemos em tudo!!??.Chega de censura…isso chega a ser desanimador.Um abraço.

    • Daniel Bortoletto

      censura, meu caro? para você xingar quem não concorda contigo é a verdadeira democracia? Menos, por favor

      • Billy

        Eu fui xingado(ofendido) antes e voces publicaram os comentários e eu não tenho o meu direito de resposta!??(vetaram vários comentários meus) É…pelo jeito voces gostam de publicar só o que lhes convém,talvez porque você Daniel simpatiza com uns e antipatiza com outros aqui no seu blog,essa é a minha impressão.Publiquem somente comentários que vocês julgam politicamente corretos e verão que em breve este blog ficará cada vez mais escasso de pessoas interessadas em comentar neste espaço.E não venham querer me dar lição de moral,pois eu sou muito bem resolvido e tenho minhas opiniões formadas.se não querem mais a minha participação comentando aqui, estejam à vontade pois este não é o primeiro e nem será o último blog de volei a existir aqui na net.Isso é decepcionante mesmo(desabafo próprio que sei que não darão importãncia e não será publicado…não tem importãncia pois a consciência é de voces)Talvez voces tenham razão.Sigam em frente e sucesso pro seu blog Daniel.Não é necessário que esse meu ponto de vista(desabafo pessoal)seja publicado,mesmo porque acho que não farei nenhuma falta á voces deste blog.Me desculpem se não consigo agradar á maioria deste blog(sei quando estou certo e também sei voltar atrás(reconhecer o meu erro)e pedir desculpas.Sejam felizes.Até…

        • Kaio

          Vai tarde, ninguém merece seis comentários de mal gosto.

        • Rafael

          Billy, o recado foi esse: pegue leve e respeite os comentários dos outros principalmente quando são contrários as suas opiniões. Exemplo: não se pode falar um “A” da nova Mari do pedaço: Fabíola!
          Se houver respeito, pode ter certeza que continuaremos discutindo sobre o que amamos: Volleyball!
          abs

          • Billy

            Rafael obrigado pelo seu apoio.Reconheço que eu sou muito besta mesmo,às vezes escrevo comentários meio inadequados e envio(depois ,antes da moderação publicar ou não,acabo me arrependendo de algumas coisas indevidas que escrevi…aí já é tarde)Eu é que sou meio problemático,tento me policiar e mudar…ás vezes consigo e outras vezes não.Mesmo quando dou alguma resposta atravessada ´alguém não quer dizer que eu não goste da pessoa em si.Admiro o Daniel Bortoletto e todo mundo do blog.Abraços á todo mundo.

  • tem que contratar um técnico primeiro

    Será que algum torcedor do molico/osasco ta na esperança dessa anta chamado luizomar contratar direito? O incompetente além de ser péssimo técnico, Não sabe contratar. Vai continuar com a merda da Gabi na ponta e a horrível ivna na saida. Ou alguém tem dúvida?

  • Diogo Alexandre

    O que deve vir msm é uma oposta, pq a possibilidade da Carcases jogar na saída de rede ñ é legal pois ela ñ tem um bom ataque na saída..e com a Suelle vindo pra equipe ñ tem a necessidade de ter 2 passadoras, e assim podendo perder qualidade no ataque..+ já fiquei feliz de saber q eles estão trabalhando com a idéia de 2 estrangeiras e ñ renovar com a Ivna(pelo menos pra ser titular)..espero q as opções de opostas sejam Hooker ou a Rykhliuk..

  • Sandim

    A Carcases não ataca bem pela saída de rede… isso ela própria já disse em entrevista. Seria um erro deslocá-la de função. Ela tem que ficar de falsa ponteira atacando na entrada de rede enquanto que o Molico vai precisar de uma falsa oposta que jogue recepcionando o saque junto da Suele e da Brait.

  • Raimundo

    Ponteira passadora no Brasil só a Jaque. O Zé Roberto já tinha dito a algum tempo dá carência de ponteira passadora

  • Luiz Carlos Furucho

    A Ivna já renovou e poderá ser utilizada como curinga para o elenco planejado pelo Luizomar de Moura e que venha a Destineé Hooker!

  • Carlos

    Quanta novidade nessa notícia! #sqn

    Vou dar uma dica, o fisioterapeuta do Molico estava de viagem marcada para a Suíça, ia a trabalho avaliar um dos destaques do Mundial que joga no Volero, time parceiro da equipe, mesmo esquema de empréstimo da Carcaces (1+1), graças a burocracia brasileira a contratação foi adiada temporariamente, mas segura que vem aí uma jogadora espetacular dentro e fora de quadra, o tal Edu que gosta de comparar as atletas a personalidades famosas, com certeza vai notar a semelhança com uma certa atriz ucraniana, falando em Ucrâ…, opa falei demais.

  • Paula Cerqueira

    Contrata a Calderon (ñ está sendo aproveitada no Krasnodar) e tem time pra brigar até no mundial.

    • Edu

      A Calderon fica no Krasnodar porque devem a ela a requisição da cidadania russa para a contratação de duas estrangeiras.Ficou quietíssima no banco porque devem ter celebrado um acordo mais extenso de contrato.Quando chegaram a Garay e a Koseheleva , na terceira rodada a Sherban já tinha negociado a rescisão e mudado para o Dinamo Moscou.Inclusive no segundo turno ela foi a melhor jogadora do Moscou na vitória de 3X2 contra o Kranodar.O que deve ter sentido uma certa sensação de vingança prazeirosa.

  • Daniela

    Carcases de oposta???? Essa mulher tem um ataque péssimo na saída de rede!! Velho, Luizomar é técnico ou o que? Ela já foi anulada pelo Rexona na sua especialidade, imagine indo jogar em outra posição!!

  • Ju

    Rykhliuk é o sonho de todos os torcedores de Osasco. Uma atacante incrível, é uma oposta que resolve. Quem sabe Molico não consegue?! Mas é melhor não esperar muito das escolhas da comissão técnica, vamos aguardar. Carcases poderia jogar no mesmo esquema que Kosheleva, escondida do passe (uma falsa ponteira). Gabi é a única com o passe regular, porque Samara era uma negação até no ataque. Não sei o que Luizomar teve na cabeça para deixar Mari bancando para Samara e Ivna. Mari não é lá essas coisas no passe, mas é bem melhor no ataque que as outras duas. Na final, ela e Adenizia seguraram as pontas do Molico. Espero que essa relação Mari e Pinheiros se confirme, lá ela seria titular e de quebra trabalharia com o bom técnico Wagão. Porque bancar em Osasco diante de Samara e Ivna é brincadeira.

    • As equipas brasileiras não tem condições de trazer jogadoras estrangeiras de ponta, somente jogadoras jovens ou veteranas, desde que não sejam estrelas como Gamova ou Sokolova, que ainda ganham muito bem. É mais fácil as equipes diminuirem os investimentos do que aumentarem. é mais fácil as equipes acabarem do que virarem potências. Essa é a realidade aqui. Um clube como o Pinheiros, sequer tem patrocínio master, todo ano precisa refazer o time pois sua melhores jogadoras vão para outras equipes.

      • Edu

        Se o Brasil deixar de crescer menos de um 1% ou menos como ocorre nos últimos cinco anos talvez exista a perspectiva de se consumir mais produtos alimentares e utilizar mais produtos de higiene e limpeza.O mercado de volei no Brasil hoje esta atras do Turco,Russo,Italiano e Polônes na possibilidade de recrutar jogadoras estrangeiras de ponta.

      • Antônio junior

        O Osasco já trouxe Hooker quando ela era considerada a melhor do mundo. Esse seu dado é meio errado…

        • Marcelo

          Hooker tinha acabado de abandonar o clube italiano a vésperas de um jogo importante na CL, estava suja no mercado e poderia ter sido punida pela FIVB.

    • Edu

      Rykhliuk conhece bem o Osasco porque esteve a um ano e meio atras treinando duas semanas por lá com o Volero.Mas hoje ela é uma das chamadas cerejas de bolo no mercado.Foi a maior oposta da ultima temporada europeia ,jovem e saudável.Além de muito bonita.Os grandes clubes europeus já estão de olho na vigência de seu contrato para uma tentadora proposta.A possibilidade de ela vir jogar no Osasco e próxima de zero.

  • Kleber Alves

    Carcases tem que jogar na ponta sem passar. Quem poderia fazer isso? Ivna? Mari? Monique?

  • Bernardo

    Gostaria de ver Sonsirma ou Rabadzhieva. Mas se não der espero ver de volta Hooker, ou uma boa oposta estrangeira que poderia ser até Kalderon.

  • Edu

    No ano passado foi anunciado que a Brait tinha renovado por três anos.Gabi Gabiru é jogadora de confiança do Luizomar desde da seleção de base sendo sua jogadora desde dos 16 anos.Adenizia entra naquele critério cria da base do Molico e tem pontuação menor se continuar a jogar no clube .Dificilmente existe mercado por aqui para ela se carregar os sete pontos em alguma mudança de time.Carcaces seria uma boa pela plena adaptação ao grupo e um custo x beneficio bom na temporada.

    • Carlos

      Até porque ela não vale 7 pontos.

  • Edu

    Marjorie anunciou no twitter pessoal que renovou por mais uma temporada.Do banco da temporada 2013-14 ela e a Gabiru foram as únicas que restaram nesta ultima.Deveria tentar jogar de oposta pois tem um fenótipo e altura excelentes para a posição e conseguiria maior espaço no mercado.Fora a vantagem de ter três irmãs menores lindas como a mais ela, a mais velha, em categorias jogando nas categorias de base.Duas delas estão na base do Sesi.

  • CSCvolei

    E a Sheilla alguém sabe de algo???

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo