Vaivém: O segundo gringo do Sada/Cruzeiro pode ser um venezuelano



O Sada/Cruzeiro está de olho nos vizinhos latino-americanos para contratar o segundo estrangeiro para a temporada 2013/2014, que será companheiro do cubano Leal.

O blog apurou que um dos nomes estudados (e que agrada muito) é o de Luis Diaz, ponta venezuelano de 29 anos. Alguém se lembra dele? Eu, como setorista de vôlei do LANCE! em 2002, estive em vários jogos dele pelo Suzano, de Ricardo Navajas, no Ginásio Paulo Portela. Logo depois, em 2003, o acompanhei no Pan-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana, onde a Venezuela liderada por Gomez surpreendeu o mundo ao eliminar o Brasil na semifinal da competição. Uma das ou a maior zebra da era Bernardinho.

O jogador, de 2,05m, disputou a última temporada pelo Hallbank, da Turquia. Antes, teve várias passagens pelo vôlei italiano: Modena, Padova, Vibo Valentia.

Admito ter ficado surpreso com o interesse do Sada/Cruzeiro no venezuelano. Nunca o coloquei como um ponta acima da média. E não acho que ele tenha bola para roubar a vaga dos titulares Filipe e Leal, por exemplo.  Estou exagerando?

 



  • rodrigo

    Ele tem 2,5m. Bom jogador.

    • Daniel Bortoletto

      tem razão. atualizei aqui

  • Carlos Costa

    Daniel para onde foi o outro cubano do Sada, o Sanchez?

    • Frederico Dutra

      Prezado Carlos, sei que a pergunta não foi dirigida a mim, mas o Sanchez foi para o voleibol sul coreano. Pra mim, uma pena. Poderia ter ficado no Sada Cruzeiro por mais uma temporada.

      • Daniel Bortoletto

        pode responder à vontade. Sempre

  • Alan

    Nossa, que decepcionante essa notícia. Achei que iriam trazer um jogador que fizesse a diferença.

    • MVS

      Ele não contará pontos para o ranking do Sada e chegará para compor elenco (banco), seria o terceiro ponteiro, tem rodagem internacional e pode contribuir no caso de algum apagão do Leal quando o saque adversário encaixa e ela fica quinando o passe, e pode entrar no lugar do Filipe para virar bolas numa rede complicada, caso o Filipe não consiga.

  • diego b

    Pra compor o elenco é uma boa, mas é estranho se utilizar de um estrangeiro para isso . pra titular tambem nao acho que consiga ser, que pese que ha muito tempo não o vejo mas pelo que ja vi ate hoje. Porem vejo como necessidade uma sombra pro Filipe urgente, talvez seja essa a situação pensada por Marcelo.

    Daniel, ja se tem notícias sobre o ponteiro e central que o Vivo Minas vai contratar pros lugares de Lucarelli e Mauricio?

  • Luciano

    Luiz Dias não tem bola par jogar no Sada. Nunca me convenceu, mesmo jogando na Itália, é lento para o tipo de jogo que o Willian costuma fazer. Pensa bem Sada.
    Uma boa opção de ponteiro passador é o Rogério Mineiro ou o Raphael do Volei Futuro.

  • Gustavo

    Será que não tem nenhum ponteiro americano, por exemplo, dando bobeira por aí não?? Costumam ser muito técnicos e trabalham com bolas rápidas, bons passadores, e geralmente são bem rodados!!

    • carlos antonio pereira

      Estão todos na Rússia, Polônia ou Turquia.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo