Vaivém: O que esperar do novo Sesi Bauru?



Nesta sexta-feira, o projeto Sesi Bauru começará a ganhar forma para a temporada 2018/2019 da Superliga Cimed Feminina.

Uma entrevista coletiva no Sesi Horto, no interior paulista, marcará o pontapé inicial da formação da equipe.

Na ocasião, o técnico Anderson Rodrigues será apresentado. Campeão olímpico como jogador com a Seleção Brasileira em 2004, ele fez um bom trabalho em Brasília na temporada passada e depois teve uma rápida passagem pelo Volero Zurich, da Suíça, interrompida precocemente por problemas familiares.

Pela equipe do Distrito Federal, o então estreante Anderson disputou as quartas de final da competição nacional, terminando a temporada em sexto lugar. No time estava a ponta Paula Pequeno, que depois se transferiu para o Bauru, e a levantadora Macris, atualmente no Camponesa/Minas.

Anderson é uma boa aposta do Sesi Bauru. O ex-oposto se preparou bastante desde 2012, quando parou de jogar. Foi assistente de Paulo Coco no Minas, treinou o time juvenil do clube de BH, a Seleção feminina militar, além de ser um dos assistentes de Bernardinho após período de estágio na Seleção masculina.

Anderson assumirá o Sesi Bauru

Anderson (à direita) na apresentação no Volero Zurich (Divulgação)

Com a junção das duas equipes, ele certamente terá a chance de trabalhar com jogadoras mais novas, que era um dos pilares do time do Sesi nos últimos anos, além da possibilidade de fazer contratações pontuais de atletas mais caras e experientes. Nos bastidores, mesmo antes de que Paulo Skaf anunciasse a parceria com Bauru, comentava-se o retorno de um investimento maior por intermédio do Sesi. E o valor, já anunciado, gira em torno de R$ 5 milhões.

Além de confirmar Anderson como técnico, o evento marcará a apresentação do projeto do novo ginásio que será construído nas dependências da unidade do Sesi.

LEIA TAMBÉM

+ Detalhes da fusão entre Sesi e Bauru



MaisRecentes

O “Fora, Bolsonaro!” virou mais um incêndio



Continue Lendo

12 anos. Mas parece que foi ontem em Pequim



Continue Lendo

Unir concorrentes mostra o tamanho de Rodrigo Rodrigues



Continue Lendo