Vaivém: O primeiro fico da campeã Unilever



A manutenção da base titular da Unilever já está em andamento.

A central Carol, que esteve no LANCE! na manhã desta segunda-feira, confirmou ao repórter Felipe Mendes que já renovou seu contrato para a temporada 2014/2015.

Na NBA, existe um prêmio para o atleta que mais evoluiu de um ano para outro. Se existisse o mesmo na Superliga, eu premiaria Carol. Depois de uma boa temporada no Pinheiros, ele voltou para o Rio, assumiu a titularidade e foi decisiva tanto na semi quanto na final. Bloqueou em momentos-chave, pontuou no saque, apareceu no ataque… Merece, inclusive, uma chance na Seleção Brasileira em uma das posições mais concorridas do momento.

Confira amanhã, no Diário L! e na L!TV,  a entrevista com a jogadora.

 



  • VAMOS RETROCEDER?

    Daniel, enquanto o mundo inteiro está “crescendo”, estamos “encolhendo”. Nós estamos com uma deficiência em formar jogadoras altas e boas. O Brasil foi campeão olímpico 2008 e 2012 com uma seleção alta, exceto a Fernanda Garay, que é uma exceção da regra.
    Graças a Deus temos 2 torres gêmeas no meio, Thaisa (1,96) e Fabiana (1,94) que são as melhores na posição e agora vamos retroceder com centrais nanicas? Carol só sabe bloquear e tem velocidade para bloquear, não é uma atacante eficiente.
    Uma realidade é jogar a Superliga e a outra é jogar um Grand Prix, Mundial, Olímpiadas, Mundial de Clubes.
    Daniel, desculpe, mas não podemos retroceder.

  • Gilberto

    Joga muito, foi um dos destaques dessa equipe da Unilever, já fiquei mais feliz com a sua presença no próximo ano.

  • Jesuíno Chedid

    Daniel, deixe um pouco o “carioquismo” de lado… Comemorar a vitória da Unilever, seu time do coração e da sua cidade, é uma coisa (não concordo, mas aceito). Mas pedir a presença da Carol na seleção é ultrapassar os limites. Fez UMA Superliga boa (e olha que só apareceu mesmo na reta final) e você já quer a convocação. Calma lá, meu caro. Temos Thaísa e Fabiana, as duas melhores centrais do mundo. Temos Walewska, Adenízia, Bia e algumas outras à frente da Carol… Cariocas, cariocas…

    • Daniel Bortoletto

      Jesuíno, eu sou paulista, casado com uma mineira. Acho que sua tese já está furada. Um abraço

      • Fabio

        Acho o máximo quando as teses de conspirações caem por terra com uma simples resposta como a sua Daniel… rs…

      • Jesuíno Chedid

        Sim, paulista casado com mineira. É corintiano. Mas você trabalha há anos no RJ. Virou carioca.

        • Daniel Bortoletto

          Pelo jeito vai seguir com sua tese. Uma pena ter o trabalho questionado por morar uma cidade. Morei em quatro anos em BH e nesse período, pela sua tese, eu deveria ser mineiro e falar bem de Minas e Sada. Deve ser isso, então. Quando trabalhei em SP, eu deveria defender Osasco, Pinheiros, Banespa, Suzano… Entendi.

          • Daniel… visitava pouco seu blog, somente pela falta de tempo, mas vc é o cara!

          • Jesuíno Chedid

            Não, Daniel. Minha tese é a de que você defende a Unilever com unhas e dentes. Ponto. E é amiguinho do Bernardinho. Ponto também.
            No masculino, veja só, coincidentemente você defende o Sada Cruzeiro, que, vejamos… é de Minas, né. Ops, você morou em Minas né?
            Ou será que é pq vc é amiguinho do Vittorio Medioli tb?

          • Daniel Bortoletto

            Haha.. quanta criatividade. Só para sua ciência, Bernardinho não fala com o LANCE!
            Pra mim, o assunto acaba aqui. Continue criativo assim. Abraço

  • roger

    Daniel boa tarde!!

    Há varias especulações sobre o do retorno da Fabiana Claudino ao unilever vc esta sabendo algo sobre essa noticia? pergunto porque a unilever tem duas grandes centrais carol e jucy que estão em grande fase..obrigado

  • Rodrigo Costa

    Para o senhor aí do “vamos retorceder?”, Carol foi eleita uma das melhores centrais do último Mundial de Clubes! #ficaadica

    • Marcio

      Merece uma chance na seleção sim, sem clubismo ou bairrismo…Ta jogando muito!!!

    • VAMOS RETROCEDER?

      Rodrigo, ela foi a melhor bloqueadora do mundial de clubes por isso entrou na seleção do campeonato. A outra foi a alemã Furst.
      Agora precisamos deixar o clubismo de lado quando o assunto é seleção. Carol é uma grande bloqueadora, mais é ineficiente no ataque e também é baixa sim. Vamos ser realistas.
      A nossas jovens jogadoras estão se fudendo nas categorias de base porque estamos jogando campeonatos com jogadoras nanicas. Olhe os resultados das nossas seleções infanto e juvenil nos últimos campeonatos mundiais.
      Por que vocês não pediram ela na seleção na temporada passada?

    • Dominique

      Ne Rodrigo?
      Esse povo tem que acompanhar mais vôlei e parar de falar besteiras, ela e a Furst foram as melhores centrais do ultimo Mundial de Clubes…
      Merece muito uma convocação!

  • Léo

    Essa Carol evoluiu mesmo. Achava que ela seria a quarta opção entre as centrais da Unilever. Mas só conseguiu atacar depois que a Fofão voltou para o time.

  • Lilika

    Jogou bem sim esta temporada, mas uma coisa é no clube outra coisa é na seleção…..teria de treinar muito mesmo para adaptar seu jogo e tentar bloquear as européias que insistem em bolas altas a la soviéticas (apesar de bem menos que anos atrás)…ano de Mundial è complicado arriscar hein….é Fabiana e Thaisa e pronto!!!! rs.

  • sergio

    Fui ao jogo ontem e passei o tempo concentrado na atuação da carol! Saques eficientes, naquela diagonal de sempre, presença na rede e defesa de categoria. Muito bom. Ta no grupo das melhores facil. Não torci pelo tie mas torci por ela!

    E cor de rosa Shocking! Por isso, não duvide. !

  • SH

    A Carol é uma boa central, não há dúvida, mas seleção… No lugar de quem? Não há espaço pra ela. A Carol não impressiona como atacante. Como bloqueadora, ela é muito boa no deslocamento, extremamente veloz, marca muito bem tanto as chinas quanto os ataques de bolas altas com eficácia, mas ao bloquear no meio ela perde em eficiência por causa da pouca envergadura. Não dá pra compará-la com o duo Thaisa e Fabiana, e ela também perde da Walewska e da Adenizia. Sim, Carol evoluiu bastante, fez uma Superliga muito boa, mas nos torneios internacionais o nível é mais alto. Imagine ela marcando Akinradewo, Harmotto, Fürst ou Arrighetti, pra citar só algumas.

  • Lia Fonseca

    Daniel, por favor, alguma informação sobre a Mari no Osasco? Os milhares de fãs da solsinho já estão sem dormir com essa possibilidade!

    • Carlos

      Espero que isso seja uma piada de mau gosto, como torcedor do Osasco já fico assustado com essa possibilidade.

    • perikito

      Osasco não aposta em ninguém. A atleta que chega pra compor no time titular de Osasco tem que estar jogando o fino da bola. Lá não é clínica de reabilitação. Não é uma crítica a Mari, mas sim ao Osasco com seu elenco recheado de estrelas, mas que sem um bom comandante parece um trem desgovernado.

  • Rodrigo Coimbra

    Acho uma boa… ela ta jogando o fino e tem muito a evoluir, afinal é nova e tem toda capacidade pra ser jogadora de seleção SIM. Acho q a Fabiana fica no Sesi-SP ou a Juciely sai do Unilever! E para o Sr. “retroceder” devo lembrar q a ‘nanica’ Carol junto a Jucy parou ataques nada mais nada menos que da melhor central Fabiana, coisa q a queridinha e soberba Thaisa não conseguiu, e olha q a central do Osasco teve duas chances, perdeu até pra Adenizia q parou apenas UM ataque da Fabiana na primeira semi, no fim do 4ºset!

    • João Lucas

      Faça um exercício, coloque Carol ou Jucy numa quarta de final olímpica contra a Rússia de Gamova, Sokolova e Goncharova e repare se elas farão 24 pontos.

  • Edu

    Pelo que vi, merece sim uma chance .Com três centímetros a menos bloqueou demais e colocou no bolso ,por exemplo, a Adenizia que fez uma temporada quase inteira bem irregular( diria até ruim, na sinceridade).Claro que para compor grupo.Cavar a principio seu espaço.Sua bola rápida de meio hoje é uma das mais velozes e eficientes do voleibol brasileiro feminino.

  • Afonso RJ

    Apesar de não ser exatamente o assunto do post, mas permitam-me mais umas observações sobre a superliga:

    1 – Teve gente que “meteu o pau” na Mihajlovic por causa da recepção. Concordo que a sérvia ficou devendo bastante nesse fundamento. Mas esquecem-se que ela melhorou bastante no decorrer da competição, além de ser a segunda maior pontuadora do superliga. Só perdeu nesse quesito para a Tandara.

    2 – Sei que esou sendo repetitivo, mas nova transmissão patética da Globo. O tal “show de imagens” só serve para deixar o espectador tonto com a câmera em movimento durante a jogada, ou a teimosia em usar a câmera de fundo de quadra, deixando a gente sem saber se a bola está do lado de lá ou do lado de cá, ou se vai ou vem. Terrível.

    3 – Muito se falou sobre o pretenso baixo nível técnico do jogo de ontem. Balela. Claro que não foi, e não poderia ser, um jogo do nível de duas seleções importantes. Mas para nível de clubes, ainda mais com o as limitações de plantéis impostas pelo ranking, foi uma excelente partida. Vi um show das levantadoras, belos bloqueios, defesas sensacionais, rallys, e tudo o que faz do volei esse esporte maravilhoso que tanto gostamos. O que faltou, sim, foi emoção. Todos os sets foram praticamente resolvidos antes do primeiro tempo técnico, o que acabou por tirar a emoção, e porque não dizer, o brilho da partida.

    4 – Também “meteram o pau” na equipe do SESI pela confraternização ao final da partida. Para ser honesto, vi sim, no semblante de várias jogadoras do SESI um ar de desapontamento e tristeza logo após o término da partida. Mas a seguir, comemoraram juntas sim, e muito justamente. Porque não? E de mais a mais, todas são colegas de profissão, muitas são amigas pessoais, já jogaram juntas ou sabem que amanhã ou depois podem ser companheiras de time ou de seleção.

    5 – O ar de desapontamento das jogadoras do Osasco também é de se entender: uma equipe que era franca favorita, venceu todos os jogos até as semifinais batendo o record de vitórias consecutivas da competição e acabar em terceiro, deve deixar um gostinho de frustração. Diferente do SESI, que desacreditado e por um momento até fora dos oito primeiros conseguiu esse honroso segundo lugar.

    6 – Achei linda a iniciativa das atletas pintarem as unhas da cor da equipe adversária. Espírito esportivo, fair play. Adversários não são inimigos. Aliás uma das as principais razões de ser do esporte, é a educação. E infelizmente parece que ultimamente isso tem sido esquecido. Haja visto a recente declaração de um atleta de um time de futebol importante, que “roubado é mais gostoso”. É esse o exemplo, é essa a mensagem que se deve passar para os mais jovens? Em qualquer país sério, esse atleta pegaria uma punição severa. Aqui, nem uma admoestação. Reflexo de um estado de coisas em que o país se encontra imerso. As meninas do vôlei deram um exemplo extremamente saudável de civilidade e espírito esportivo, e estão sendo por alguns massacradas por isso? Revoltante! Um absurdo!

    7 – Acabou a Superliga 2013/14. Que venha a Superliga 2014/15. Prevejo uma competição ainda mais equilibrada, principalmente pelas alterações das regras do ranqueamento. E por favor, COM SETS DE 25 PONTOS. Que os deuses do vôlei digam amém.

  • Marcian

    Não vejo problemas em ser testada. Merece sim uma chance! E quanto aos tamanhos que tanto comentaram…por favor, há inúmeros exemplos de que a estatura não é o mais importante no vôlei. E ela não é nenhuma nanica também, a ponto de isso invalidar uma boa atuação na seleção. Então, menos!

  • Afonso RJ

    Em tempo: me confundi quando disse que a Mihajlovic foi a segunda maior pontuadora da superliga. Desculpem o engano. Na verdade a sérvia aparece nas estatísticas como segunda MELHOR ATACANTE, perdendo apenas em efetividade para a Andréia do Pinheiros. Em pontuação foi a nona.

  • Rafael Otaviano

    Carol na seleção jamais.
    Quem merece seleção é a Jucy, pra mim ela está entre as 3 melhores.
    Mari no osasco amo amo amo…

  • giorgio

    Bom dia Daniel!!!

    Vc sabe se o mundial de clubes será transmitido pelo sportv?

    Obrigado

  • ticiano

    A carol pra quem entende de vôlei jogou muito.. merece sim uma vaga…pelo o que tá jogando fica atrás apenas de Fabiana e Thaísa..

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo